XLVI

202 24 5
                                    

Os olhos de Kösem estavam fixos em seus filhos que brincavam pelo jardim como se não houvesse absolutamente mais nada importante, ela estava sentada sob uma tenda assim que uma rainha faria. Algumas bandejas estavam sob uma mesinha, e mesmo que a comida estivesse esfriando ela não se atrevia a interromper aquele momento, tão precioso para ela quanto qualquer uma de suas tiaras.

Um pequeno sorriso em seus lábios surgiu, momentos como aquele eram os que buscava guardar em sua mente e levá-las até o fim de sua vida.

          ⵧ̷̇࣪─── Sultana ─── a voz de Nigar despertou-a, e por maisque tivesse desviado um pouco seu olhar não olhou para a servente que havia acabado de chegar ───, pediu para me ver?

          ⵧ̷̇࣪─── Sim, Nigar, preciso que faça algo por mim. E, vou precisar da sua total discrição para isso. ─── devagar tirou um pedaço de papel enrolado e preso com uma fita vermelha ─── Faça com que isto chegue as mãos de Zaganos pasha.

Nigar hesitou por alguns instantes. O olhar de Kösem foi tranquilo e ao mesmo tempo severo, em uma ordem silenciosa para que não deixasse aquilo ir nas mãos de mais ninguém porque era um segredo queria lhe ajudar futuramente.

Não tardou para que Kösem avistasse Selim caminhado pela trilha do jardim em sua direção. Um sorriso singelo e grato surgiu em sua face, mas aquele sorriso logo ficou forçado, quando viu que estava na companhia de sua mãe biológica. Os olhos negros da sultana disparavam chamas silenciosas na direção da mulher e sua ousadia, um sinal claro de que não estava nenhum pouco disposta recuar mesmo que fosse pelo bem de seu filho.

Bebericou um pouco, para ter um paciência pela briga silenciosa que estava por vir. Saliha era uma raposa que Kösem queria devorar com molho e batatas, e faria isto sem hesitar quando a oportunidade surgisse.

          ⵧ̷̇࣪─── Mãe. ─── disse segurando a mão dela e beijando para levar a sua testa ─── Espero que não fique chateada, trouxe a sultan... minha mãe para comer conosco, acredito que seria melhor assim.

Kösem sorriu, acenando levemente com a cabeça até seu olhar ir direto a outra sultana ali, usando aquele disfarce péssimo de mulher arrependida e pronta para mudar suas atitudes.

          ⵧ̷̇࣪─── Se te deixa feliz, meu leão, o que posso fazer? ──── Selim sorriu, satisfeito pela aceitação de Kösem ──── Seus irmãos estão brincando no jardim, por que não se junta a eles um pouco?

Selim fez um breve reverência e afastou-se das duas.

Kösem ainda olhava para sua rival de cima abaixo como se fosse uma serpente em vestidos de seda. Fez um gesto tranquilo para que Saliha sentasse em uma das almofadas, e pode notar a hesitação pois a sultana mantinha-se sentada em um banco. Se se sentasse ali, estaria colocando-se em uma posição inferior, mas que escolha tinha naquele momento? Contra a sultana favorita e mais amada, Saliha só podia se curvar, e assim fez sentando-se em uma almofada, mas longe dela.

O silêncio entre as duas era mais afiado que as espadas dos janízaros, tinha certeza que se pudesse transformariam suas lindas tiaras em armas capazes de ceifar a vida de qualquer um.

          ⵧ̷̇࣪─── O tempo no antigo palácio te fez bem, está mais... calma. ──── disse Kösem.

Saliha deu um pequeno e forçado sorriso, sabia reconhecer quando a adversária tinha mais poder. Contudo havia aquela vontade de provocar a sultana vermelha ── como a chamavam entre as mulheres do harém ── que se deixava nitida nos olhos castanhos tempestuosos.

Não houve uma resposta direta e sequer se fazia necessário algo do tipo. Já se conheciam a tanto tempo que eram capazes de discernir as palavras não ditas de cada uma nos menores doa gestos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 15, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Haseki SultanaWhere stories live. Discover now