Capítulo 02- A luminária de orgãos sexuais.

335 31 13
                                    

Pov Geral

Se você perguntasse a Rony como ele havia conhecido Hermione, ele provavelmente coçaria o queixo e citaria algo que eles fizeram tipo na semana anterior e Hermione ficaria chateada. Mas o fato é que para Rony, ter Hermione como sua melhor amiga era muito bom na maior parte do tempo. E ele até poderia listar algumas das vantagens de ter Hermione como sua melhor amiga.

1) Ele tinha chances mínimas de aparecer mal vestido nos lugares, não que ele se vestisse mal, ou que isso realmente lhe importasse, mas Hermione sempre opinava nas suas roupas, o que lhe impedia de sair de casa igual a um palhaço.

2) Ele não precisa se preocupar se a comida na geladeira ia estragar, ou se o filtro de água estava gasto, por que Hermione sempre o alertava e eles faziam supermercado juntos evitando desperdício.

3) Hermione tinha mania de limpeza, e ainda lavava roupa por diversão, então ela reclamava pouco quando ele misturava a sua roupa "acidentalmente" com a dela.

E para Ron com a experiência do café da manhã, ela era um excelente pretexto para livrá-lo de garotas grudentas. Mas ele tinha que admitir que haviam coisas ruins como ela demorar trinta e cinco minutos para escolher uma luminária.

— Mione, pega qualquer uma vai... — Ron diz apontando para nenhuma luminária em especial da prateleira. A loja estava cheia, ele estava começando a ficar com fome e a atmosfera barulhenta estava começando a irritá-lo.

Ela mal olha para o que ele sugere. — Parece um útero.

— Você prefere essa então em formato de pinto? — Ele pergunta brincalhão.

Hermione revirou os olhos.

— Não, eu não preciso de uma luminária em formado de qualquer órgão sexual. Mas essa aqui. — Ela diz erguendo uma luminária comum na cor creme. — Você acha que combina com meu edredom?

— Que cor é seu edredom — Ele perguntou.

— Sério Ronald? Você deitou na minha cama anteontem e com roupa de academia, tive que lavar duas vezes, para tirar o cheiro do seu suor.

— Coitado do Olívio. — Ele balança a cabeça negativamente. — Deve ter tido que forrar a cama com saco plástico antes de transar.

— Olívio não tem cheiro de homem suado...

— Todo homem tem o mesmo cheiro Mione. — Ele disse.

Hermione pensou em abrir a boca para argumentar, mas acabou dando de ombros. E Rony nem percebeu, ou simplesmente ignorou.

— Você tem dois minutos para escolher a luminária. Por que eu to com fome.

Hermione ajeita os óculos no rosto. — Eu estava só olhando, não vou levar nada.

Ron fica parado olhando para ela, seus olhos azuis cintilam em discordância, mas ele sabe que para ter uma melhor amiga mulher ele precisa escolher suas batalhas.

Hermione apenas ri, olhando para ele.

— Entendi. — Ele fala quando eles se encaminham para o fundo da loja, para pegar a cômoda nova que ele havia comprado. — Você está se vingando por que a jen comeu seu bolo de chocolate? — Ele alfinetou.

— Na verdade, foi por que você jogou as regras da casa fora. — Ela disse. — Vou mandar plastificar da próxima vez.

— Ufa achei que você estava exagerando de novo por causa de um bolo solado. Mas quanto as regras você pode fazer uma versão digitalizada e me mandar pelo celular ou por email, como qualquer pessoa normal...

Ela lhe deu um soco no braço e Ron vê o sorriso dela se iluminar, com a idéia que ele sugeriu. Na verdade ele não liga muito para as regras, mas ele se esforça pra não ser um babaca... Bom, ele tenta.

— Ron, não leva essa cor. — Ela diz quando ele pega a caixa com a cômoda.

— Madeira é tudo igual Mione. — Rony responde, dando de ombros enquanto Ron tenta encaixar a caixa enorme no carrinho.
Hermione desiste de fazê-lo escolher, a mais escura, pois ela sabia que a que ele havia escolhido era mais clara, logo mais fácil de sujar, então começa a digitar algo no celular.

— Você quer almoçar comida italiana? — Hermione pergunta desviando os olhos para o telefone.

— Você sabe que a melhor comida italiana da cidade é a minha, eu tava afim de comer uns hambúrgueres.

— Convencido mas, você me deixou escolher. — Ela argumenta. Com um olhar desafiador. E Rony é tentado a contestá-la.

— Ok, tanto faz... — Rony diz.

— Ótimo... Então como você conheceu a bolo vegano? — Hermione pergunta enquanto larga o celular para ajudá-lo.

—Qual é a sua de chamá-la assim? — Rony pergunta.

— Ou você prefere Slut*, estava escrito na camisa dela.

— Ah, mas a camisa não era dela. Lauren deixou lá semana passada.

Hermione fez uma cara de nojo e tirou seus óculos do rosto para limpar. Enquanto isso Rony observa seu cabelo, que ele particularmente achava bem bonito, e não só cabelo, ele não era cego também para ignorar os atributos físicos de Hermione, apesar de nunca ter rolado nada entre eles. Rony achava que gostava demais dela pra isso. Fora que Hermione tinha um namorado, e Rony o achava até legal, pois era impossível morar com Hermione e não ter um relacionamento com seu namorado, eles não eram tipo amigos mesmo, mas eles se viam e jogavam partidas de xadrez às vezes. E isso já era o suficiente para ligar dois caras, Rony nunca daria em cima da namorada de um cara que ele gosta, bom talvez se fosse afim dela e ele era mais que convencido de que não era afim de Hermione. Então tudo certo.

— Tá, então você está me dizendo que uma garota deixou uma camiseta lá em casa, o que é bem estranho, então outra vai e usa? — Ela pergunta enquanto Rony paga a sua cômoda nova.

— Qual o problema? — Ele pergunta dando de ombros.

— Você não conta nada disso para a senhora Weasley né?

— Na verdade a gente se encontra uma vez por semana pra debater minha atividade sexual semanal, não só ela, mas meus irmãos também e Harry.

Hermione deu outro soquinho no braço de Rony dessa vez mais forte e ele esfrega o braço. Os dois riem, mas logo em seguida Hermione olha para o seu celular, franzindo a testa. Rony acha estranho, mas não fala nada até eles saírem da loja e irem para o estacionamento. Durante o caminho ela permaneceu grudada com o celular, o que era estranho para ela. Não tem como morar com uma pessoa por anos que é sua melhor amiga e não perceber quando tem algo de errado acontecendo.

— Você sempre reclama que eu fico grudado no celular, mas hoje é sua vez né? — Ele disse.
Hermione suspira, largando o celular no painel do carro.

— Desculpa. É que... Eu estou acertando umas coisas com o Olívio, mas talvez ele cancele hoje à noite. — Ela respondeu meio desanimada.

Rony apenas ergueu as sobrancelhas em um aceno, na verdade ele preferia não opinar, já que acompanhava pouco a vida amorosa de Hermione, ele acha Olívio legal, o cara quase o venceu uma vez no xadrez, quase... E ele nunca havia sido um idiota ciumento, nem nunca implicou pela namorada morar com um cara. Mas se Rony tivesse parado para pensar a respeito teria percebido que o namorado de Hermione andava meio distante. Os dois passavam mais tempo na casa dele, Wood morava sozinho e eles tinham mais privacidade. Mas era notável que antes ele frequentava mais a casa deles, pelo menos uma vez por semana ele passava lá para ver Hermione. Mas Rony não se lembrava quando foi a ultima vez que ele viu Wood na sua casa, ele não saberia dizer tanto tempo que ele não ia lá.

Com essa constatação Rony tinha certeza que sua amiga já havia se queixado antes de que o namorado havia cancelado antes.

— Aconteceu alguma coisa? — Rony perguntou.

— Ele anda ocupado, com um monte de trabalhos para fazer. — Ela fala desanimada.

Rony acha ainda mais estranho, Hermione não era muito de falar sobre seus problemas com Wood.

Para ela ter falado disso com ele, ela realmente estava chateada.

Sem contar o fato de que Hermione sempre foi confiante em seu relacionamento, nunca foi de ficar se justificando. Mas ele prefere não incomodar.

Na amizade dos dois, um sempre estava à disposição do outro para conversar, mas ninguém se metia na vida de ninguém. Hermione era mais reservada nesse aspecto, e Rony respeitava. E por isso eles se davam bem. Eles sempre souberam respeitar o silêncio um do outro.

Hermione não falou de Wood durante o almoço, voltando a agir de modo alegre e animado como sempre. Então Rony decidiu deixar isso pra lá. Wood era só um nerd e provavelmente não estava sabendo administrar seus estudos junto com o relacionamento, erro que Hermione nunca deixaria isso acontecer. Durante a faculdade Wood fazia Rony parecer um preguiçoso, e talvez ele realmente fosse. Hermione também estudava muito inclusive ela pegava sempre muito do pé de Rony, arrastando ele para a biblioteca à noite, com a desculpa de que não gostava de andar sozinha no campus.

Rony precisou ralar muito para conseguir notas boas a vida acadêmica de Ron havia sido uma loucura, ele tinha começado a estudar direito, mas não era o que ele queria, então durante um teste vocacional que Hermione o convenceu a fazer ele descobriu que talvez gastronomia era mais a sua praia. Sua amiga o apoiou nisso também, principalmente quando ele viajou para França durante 6 meses para concluir o curso, provavelmente sem a interferência de Hermione, ele teria largado a faculdade.

Os pais de Rony eram ótimas pessoas, e óbvio que tiveram dúvidas sobre a carreira que ele havia escolhido, mas entenderam qual era sua verdadeira paixão e o apoiaram com isso.

Ele se lembrava como estava apreensivo em contar que não queria mais estudar direito, mas Hermione estava lá para segurar sua mão e ele sempre estaria sempre lá para carregar a dela.

Os dois chegam em casa e Rony observou que ela foi direto para o seu quarto. O que não era incomum, mas ele se sentia na obrigação de pelo menos tentar animá-la, ele foi até o seu quarto e bateu na porta, e entrou sem esperar uma resposta. E encontrou Hermione deitada na cama mexendo no celular.

— Ei Mione, quer ver um filme? — Ele pergunta, quando ela não parece se incomodar por ele ter entrado no quarto do nada.

— Depois... — Ela responde sem olhar para ele.

Rony se joga na cama. Hermione finalmente larga o celular.

— Você não pode ficar deitando na minha cama quando bem entende. — Ela disse.

— Você quer sair hoje? Vão ter umas duas festas rolando... — Ele pergunta olhando para ela.

— Sério? E eu vou ter a honra de ver você conquistar uma garota de 20 anos? Estou lisonjeada.

— Ei, eu sempre te tratei com respeito. — Ele diz.

Mas parando pra pensar. Nem Rony saberia dizer por que nunca deu em cima de Hermione. Ele sempre a considerou a garota mais legal que ele conheceu. Mas naquele momento não dava mais, Rony era ciente disso, Hermione namorava e ele tinha medo de estragar o que eles tinham.

— Ainda bem, se a gente namorasse eu não ia organizar a bagunça que é seu quarto. — Ela respondeu.

— Você não ajuda Wood com essas coisas? — Rony perguntou e como ela demorou pra responder ele se perguntou se não tocou num assunto delicado.

— Não, ele é quase tão organizado quanto eu, e é por isso que eu amo ele. — Ela disse depois de um tempo com um sorriso.

— Um homem que não é bagunceiro? É melhor você pegar esse homem logo Granger. — Rony brinca.

Ela faz uma careta.

— Você precisa cortar o cabelo. — Ela o lembra pela terceira vez aquela semana, mudando de assunto.

Ron se levanta, pois sabe que quando ela começa mandando ele fazer algo, não é uma coisa só.

— Eu estou trabalhando em um novo look você sabe, então não vai dar. — Ele para no meio do quarto. — Mas você vai? Hoje à noite.

— Você esta preocupado comigo. — Ela pergunta com um sorriso insolente no rosto.

— Nah. É que você parecia pra baixo. Não queria chegar em casa e te encontrar com migalhas de bolo de chocolate espalhadas pelo rosto e exalando desespero. — Ele falou, desviando de uma almofada que ela joga.

— Agradeço sua pena, mas eu tenho amigas além de você Ron... Mas se você quiser realmente quiser fazer algo por mim, poderia ser um pétit gateau né? — Ela pede fazendo sua cara mais angelical.

Rony revira os olhos

— Ok, você só me explora Hermione. — Ele disse saindo do quarto, mas não sem antes jogar a almofada na cabeça dela. E fechando a porta em seguida.


Mas Hermione tinha outros planos naquela noite ela tentaria salvar seu namoro.

Just Friends ?Where stories live. Discover now