Intro

132 14 30
                                    

        As ruas estão desertas, escuras, e apesar de ser um bairro nobre e bastante falado, nesse horário são poucos que ficam perambulando por aquela vizinhança, até por que são quase três horas da manhã, e só um delinquente seria capaz de estar fora de casa em tal hora. Claro que antigamente as coisas eram mais confiavéis e sem perigo nenhum, mas agora os tempos mudaram e estar na rua depois das onze é pedir pra ser vitíma de assalto ou até mesmo assassinato.

O fim de semana chegou aliás, e o céu resolveu abrir as janelas para derramar uma chuva que parecia estar ali guardada há anos, esperando apenas o momento certo para causar ventania e até mesmo queda de granizo. A cidade estava sem chuva á praticamente dois meses. New Orleans é uma cidade bipolar, digamos, o clima muda a cada dez minutos e isso chega a ser irritante para todos os habitantes.

O asfalto molhado pela chuva faz Ellie bufar de raiva devido as poças de água que pisa molhando toda a barra da sua calça jeans clara. A garota está literalmente encharcada, e a única claridade que ela tem vinha dos raios, neste caso é impossível de se ver onde pisa.

Era nitído a tristeza e desapontamento em seu olhar, afinal de contas ela comprou sua bota no dia anterior e já era a sua preferida do closet - se não fosse essa meleca toda deixando o material completamente desgastado é claro. Não que ela estivesse fazendo birra, muito pelo contrário, mas ela gastou duzentos dólares no calçado e estreou-o àquela noite em uma festa.

Ah sim, claro, a festa.

É esse o motivo pela qual Ellie anda aparentemente sem rumo, e talvez seja ela a delinquente por estar SOZINHA.

Cruzou seus braços e continuou com seus passos firmes afim de chegar logo em sua casa, ela só quer tomar um banho e beber um bom chocolate quente, recebeu tanta friagem que por conta de sua imunidade baixa com certeza ficará resfriada.

Virou a rua e tentou de alguma forma se proteger da chuva andando pela calçada passando em frente de algumas lojas que tem cobertura.

"Ellie, espera!" ela escuta seu amigo Ethan gritar, olhou rapidamente para trás e viu o moreno correndo em sua direção, mas o ignora completamente. Virou os olhos.

Afirmou seus passos e bufou novamente. Tudo isso está acontecendo por culpa dele. Por culpa de um ciúmes idiota. Se ele não tivesse sido um babaca, ela não estaria tomando esse banho de chuva. Não estaria tão possuída de raiva. Não teria saído da festa irritada e com vontade de dar um soco na cara dele por ele ter estragado um momento bom que estava tendo com um cara que tinha acabado de conhecer. Joshua foi tão gentil e educado com ela, mas provavelmente não o verá tão cedo, e foi isso o que a deixou tão transtornada.

"Ellie!" ela sente seu amigo segurando em seu braço, tentou se esquivar mas ele a segura com força, não queria deixá-la escapar, a propósito ele conhece bem sua melhor amiga e sabe o quanto ela é marrenta diante de algumas situações. Situações como essa.

Mas apesar de tudo, Ethan sempre vai achá-la atraente quando está brava. Ele se derrete com os olhares de Ellie, e até se perde observando o modo que ela arruma o seu cabelo completamente bagunçado pelo vento e pela chuva.

"Tem como você parar? Eu... Nunca corri tanto na minha vida!" disse ofegante colocando uma mão em seu peito tentando ao menos recuperar um pouco de ar. Respirou fundo. "Espera." pediu com a voz firme, olhando para o rosto da garota.

"Não. Preciso ir embora." disse rude e continuou andando. Impaciente, Ethan para na frente dela deixando-a mais irritada ainda. "Me deixa em paz!"

"Não precisava ter saído daquele jeito. Ou melhor, não há necessidade de estar agindo assim." o comentário a fez parar, olhou com raiva para seu amigo e tentou não distribuir socos em seu peito. Ela ri sem humor.

"Como não?!" exclamou erguendo as mãos para o alto, chateada, a essa altura ela desistiu de caminhar, parou em frente de uma cafeteria qualquer e olhou nos olhos do seu amigo. "Você estragou a minha noite bancando o amigo ciumento. De novo. Na verdade você agiu como se fosse meu namorado, como quem manda em mim." disse em voz alta, a chuva forte seguida de uma ventania ricotiando às árvores uma na outra impediam para que eles pudessem se ouvir bem.

É um barulho chato.

"Eu só estava cuidando de você!" suspirou e relaxou os ombros tentando amenizar a briga. Passou as mãos em seu rosto e jogou seu cabelo para trás, sentindo-se agoniado por estar todo molhado e com frio obviamente.

"Você não é meu pai. Sou de maior e sei onde estou pisando. Não deveria ter falado com ele daquele forma." Ethan acenou a cabeça, afirmando. Ela colocou uma mecha solta do seu cabelo para trás da orelha e cerrou seus olhos. "Por que você está calmo demais? Eu quero brigar!" ele deu uma risadinha. Doidinha, pensou.

"Eu errei, ok? Eu deveria ter deixado você aproveitar mais a festa mas infelizmente meus ciúmes atrapalhou. Invadi o seu espaço e realmente fui um babaca com você e com ele. Me perdoe." ela virou os olhos. "E não vem virar os olhos pra mim não!"

"Você é um imbecil." passou por ele dando um empurrão em seu braço. Dessa vez ele quem bufou, jogou a cabeça para trás e deu um suspiro longo. Dai-me paciência, resmungou.

"Deixa eu te acompanhar, Ellie." pediu, mas ela não respondeu. Nem esperou por uma resposta, era seu dever ir com ela para a casa. O minímo. Mesmo brigados, eles foram juntos. Mesmo brigados, um gosta da companhia do outro.

Chega a ser bizarro de tão clichê, mas eles são apenas amigos. Amigos desde o jardim de infância. Aliás não é a primeira vez que eles brigam por motivo de ciúmes, passa a ser algo exaustivo brigar sempre pela mesma coisa, e na maioria das vezes é sempre ele quem começa.

Mas isso torna-se irrelevante. O que é uma amizade de anos perto de um ciúmes besta que pode ser resolvido com um diálogo? Não seria agora que eles se afastariam por algo bobo. Porém esse não era um momento adequado para diálogar.

Debaixo da chuva eles foram caminhando devagar. Em silêncio. E mesmo com raiva dele, no fundo ela se sentia mais segura por ele estar perto. Protegida. Só não gostava de admitir isso para ele.

Os dois são jovens e tem uma vida inteira pela frente. Tem muito o que curtir, pessoas novas para conhecer, lugares novos para visitar. Projetos para realizar.

A vida é uma aventura.

Mas Ellie não imagina o que o futuro preparou para ela.

___________________________

n/a: fanfic cliche check

antes de partir  • zjmWhere stories live. Discover now