4

51 6 8
                                    

Ellie

"Precisamos de uma reforma neste lugar." minha avó faz o comentário enquanto organizamos uma bancada de orquídeas. "Ethan consertou aquele buraco no telhado, mas reparei que aqui muita coisa precisa ser consertada."

"Não é algo que necessitamos para agora, vó." respondo e ele me olha. "Se tivessemos pelo menos mais uma loja, conseguiriamos lucrar enquanto essa estivesse fechada."

"Não seria uma reforma." tenta se explicar.

"De qualquer forma, atrapalharia nosso atendimento."

Ela suspira.

"Termine isso aqui, vou atender." avisou saindo dali, eu assenti e continuei o meu trabalho.

O horário passou voando, como esperado. Separei todas as entregas para fazer nos próximos dois dias e consegui um tempo para responder os e-mails e mensagens via whatsapp de clientes fazendo pedidos, foram tantos que até perdi as contas.

Ethan passou o dia fazendo entrega, custo acreditar que ele parou para almoçar, diz ele que sim, mas quando ele voltou estava tão lerdo e aparentemente pálido, sei que ele se quer bebeu água.

"Fez um bom trabalho." digo à ele, estamos fechando a floricultura. Ele virou a placa do aberto para fechado. "Juro que se não fosse você eu e minha avó estaríamos surtando agora."

"Pra ser sincero eu gostei de hoje." enfiou as mãos no bolso da sua calça jeans. "É... Vai ir direto pra casa? Queria que fosse à praia comigo."

"A-ah, eu... Não, não vou pra casa. Na verdade vou me encontrar com um amigo." me olhou confuso. "Mas podemos ir a praia no fim de semana, o que acha?"

"Tudo bem." sorriu fraco.

"Vamos, crianças?" diz minha vó saindo do quartinho que tem nos fundos, arrumou sua bolsa feita de crochê e pegou às chaves, avisei a ela que vou me encontrar com um amigo e a princípio ela não disse nada, até por que pra ela o único amigo que tenho é o Ethan, mas ela acabou cedendo e só pediu para eu não chegar tarde em casa.

Saímos da loja e já senti meu coração gelar quando o vi do outro lado da calçada me esperando encostado em seu carro vermelho.

"É com ele que vai sair?" ela perguntando, olhando-o desconfiada, assenti. "Bonitão." percebo Ethan revirar os olhos.

"Ai, vó!" eu ri envergonhada. "Só vamos dar uma volta e conversar, nada demais, ok? A propósito, o conheço do curso que eu fazia."

"Hum, está bem."

"Tome cuidado, Ellie." ele diz.

"Vou me cuidar." me despeço dos dois e atravesso a rua, vou até ele que sorri largo ao me ver, retribuo um sorriso timído.

"Está aqui faz muito tempo?" perguntei erguendo um pouquinho meu queixo - ele é mais alto que eu-, olhei para o outro lado da calçada e os dois curiosos não paravam de nos olhar, acenei a mão dando tchau e somente minha vó acenou de volta, Ethan manteve a cara fechada e com as mãos enfiadas no bolso. Devo me importar? Ele é muito ciumento.

"Faz uns minutinhos."

"E então, o que quer fazer?"

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Oct 29, 2020 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

antes de partir  • zjmDonde viven las historias. Descúbrelo ahora