Capítulo 0

1.3K 82 10
                                    

Hoje é o início de um novo ciclo para nossa família. Com vocês, meu projeto de anos. Espero que gostem!!

...

A música ensurdecedora envolvia todos os corpos na pista em uma batida pulsante e frenética. O que quer que estivesse do lado de fora daquelas paredes, não existia. Só a sensação de torpor e abandono prazeroso a qual todas aquelas mentes procuravam se submeter.

Uma pessoa em especial buscava isso com desespero. Sua mente não estava totalmente entregue, embora seu corpo já não lhe pertencesse mais. Flashes de momentos conturbados e problemas que ela queria esquecer naqueles breves instantes, insistiam em atormentá-la. Tentou se concentrar nas batidas marcadas da música, em sua melodia rápida e envolvente, na voz potente da cantora, que entoava versos que incentivavam seu público a dançar como se não houvesse amanhã.

Era o que queria. Era o que precisava.

A jovem mulher alta, magra, com longos cabelos pretos presos em um coque no topo da cabeça, fechou seus olhos castanhos escuros com força e entoou baixinho a letra, enquanto balançava sensualmente seu corpo de curvas longilíneas abraçadas por um vestido preto de paetês, decotado e curto.

"Como se não houvesse amanhã", a voz feminina entoava no ponto mais marcante do refrão. "Como se não houvesse amanhã/Como se não houvesse amanhã/Não haverá amanhã".

Houve uma breve pausa antes do instrumental ensurdecedor explodir em seus ouvidos, fazendo com que seu corpo se movesse ainda mais rápido. Seus quadris se remexiam de forma quase hipnótica. Suas mãos jogadas para cima de sua cabeça, representavam sua rendição àquele ritmo inebriante. Seus olhos, ainda fechados, deixavam claro que ela estava completamente perdida em um mundo particular que não permitia visitas. Mas os dentes superiores que aprisionavam com violência seu lábio inferior, denunciavam seu esforço em parecer como todas aquelas pessoas que se espremiam ao seu lado na pista: livre, distraída e despreocupada. Adjetivos que nem de longe se aplicavam a ela naquele momento.

Sentiu um corpo robusto e forte se colando ao seu. Mãos grandes se impuseram em cada lado de sua cintura fina, como se reivindicassem algum tipo de propriedade. Sua vontade inicial e instintiva era de se desvencilhar, mas logo se deixou levar. Não importava quem aquele estranho fosse, desde que ele a fizesse esquecer.

~~***~~

Cinco horas depois, vários veículos de imprensa europeus noticiavam com destaque, o fim da noite da jovem mulher.

"URGENTE: MODELO BRITÂNICA SOFRE COLAPSO EM BOATE E É LEVADA ÀS PRESSAS PARA O HOSPITAL"

"MODELO SOFRE OVERDOSE DE COCAÍNA E FICA À BEIRA DA MORTE"

"OVERDOSE DE MODELO REACENDE DISCUSSÕES SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA NO MUNDO DA MODA"

"O LADO FEIO DA FAMA: 10 CELEBRIDADES QUE SOFRERAM COLAPSOS PELO USO ABUSIVO DE DROGAS"

A imprensa passou o dia especulando o que realmente acontecera. Vários repórteres acamparam em frente ao hospital, aguardando qualquer notícia.

— Testemunhas que estavam na boate afirmam que Camille Leblanc sofreu uma overdose na noite de ontem. — A voz de Genevieve Palermo, apresentadora de um dos programas sobre celebridades mais populares da França, anunciou assim que entrou no ar, mas as imagens que apareciam eram de uma ambulância em frente à boate.

Havia um intenso esquema de segurança em volta da entrada. Frequentadores da boate, curiosos e veículos da imprensa foram mantidos a uma distância não muito longa, mas o suficiente para que não vissem com nitidez o que acontecia na parte de dentro dos cordões de isolamento, fortemente vigiados por seguranças particulares e policiais.

— Ainda não se sabe ao certo a substância que causou o colapso — a apresentadora prosseguiu enquanto as imagens focavam na multidão que se formava, todos parecendo muito agitados e curiosos, — mas acredita-se que a modelo britânica tenha consumido uma quantidade considerável de cocaína. Há tempos circula na imprensa rumores de que Camille faz uso da droga, após fontes não reveladas alegarem tê-la visto diversas vezes em tal situação. No entanto, nada foi comprovado.

Em seguida, a transmissão voltou para o estúdio, e a câmera se focou no rosto sério de Genevieve. — A ambulância que levou a modelo para o hospital foi escoltada por dois carros pretos e uma viatura, que mantinham os paparazzi e civis longe. Ela deu entrada pelos fundos do hospital e, segundo fontes internas, foi levada para uma ala reservada. Ainda não se sabe seu estado de saúde. A assessoria de imprensa de Camille não se pronunciou até o momento, e nenhum representante da família Leblanc fez qualquer declaração sobre o ocorrido. Ninguém do hospital está autorizado a falar sobre o caso, mas acredita-se que, a qualquer momento, será divulgado uma nota para imprensa informando seu estado de saúde.

...

Curiosos? No próximo capítulo, vocês vão saber com mais detalhes o que aconteceu com Camille neste prólogo.  Um beijo e até amanhã!

Labirinto - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora