VII - Nas sombras

29 2 1
                                    

I wish I could say 'no regrets"

And no emotional debts

'Cause we kissed goodbye, the sun sets

So we are history

The shadows covers me

The Sky above a blaze

Only lovers see

(Amy Winehouse: Tears dry on their own- Back to Black, 2006)

Trunks e Mai finalmente podiam namorar sem precisar se esconder, mas a briga de Goten com eles não passou em branco para o resto da escola, mas as especulações sobre o motivo da briga não abalavam tanto Goten como haviam abalado Mai e, principalmente, Trunks.

Ele nunca poderia imaginar que o amigo tivesse aquela capacidade de ignorá-lo. Os dois se conheciam praticamente desde o nascimento e sempre haviam sido melhores amigos, mas a verdade é que Goten sempre estivera mais disposto a ceder quando disputavam qualquer coisa do que ele. E agora, mesmo tendo vencido uma disputa que ele sabia que aconteceria cedo ou tarde, ele sentia-se como alguém que perdeu mais que ganhou.

Da mesma forma, Mai sentia-se um pouco desprotegida, porque antes, quando eram os três, Goten estava sempre disposto a concordar com ela, mas Trunks era bem diferente.

Enquanto isso, Goten se concentrava em treinar Tchai, que evoluía a olhos vistos. Os dois não podiam treinar todos os dias, afinal a mãe dela acabaria desconfiando que não se tratava de uma atividade da escola, mas Goten a orientava para que ela treinasse nos outros dias, agindo como um autentico professor. Ele estava muito feliz com o progresso dela. Chegava quase a imaginar o que aconteceria se alguém tentasse fazer bullying com ela: nem precisaria da sua intervenção para levar uma bela lição.

Nos dias que não treinava com ela, ele treinava sozinho, com muito afinco, concentrado em se tornar mais forte para superar Trunks.

Duas semanas depois da briga deles, Trunks teve uma ideia. Ele havia observado a interação entre Goten e Tchai, e, sendo mais esperto que o amigo, começou a achar que a garota gostava de Goten, mas ele realmente não percebia.

Então imaginou algo que poderia acabar com aquela cizânia que tanto o incomodava.

- Mai, pode ir pra casa sem mim hoje? – ele disse para a namorada, que estranhou o pedido.

- O que você está aprontando?

- Nada. Só vou até papelaria comprar material para aquela maquete que a gente tem que fazer. – ele mentiu.

Ela partiu, desconfiada, mas não queria discutir e simplesmente detestava comprar material e fazer maquetes como a que deveriam fazer para a aula de ciências, então pensou em aproveitar o tempo tirando e compartilhando selfies no instagram, coisa que nunca fazia quando estavam juntos porque ele achava um saco. Trunks então passou a seguir Tchai, para ver onde ela ia.

Vê-la chamar a nuvem voadora foi uma surpresa e tanto. Lembrava de ter andado na nuvem bastante quando eram pequenos, mas há muito tempo não a via. Emprestar para a garota era o tipo de coisa que Goten faria, ele era totalmente desapegado. Ele seguiu a menina a uma distância prudente, e achou interessante quando ela desceu no Bairro Norte, bem na rua onde morava o irmão de Goten.

Quando ela ia entrando num prédio, ele a chamou:

- Ei, Tchai!

Ela se virou e automaticamente amarrou a cara. Trunks e Mai realmente nunca tinham sido simpáticos com ela, nem quando estavam bem com Goten. Mas Trunks se aproximou e disse:

Dividida - A História de Tenshinhan e LunchWhere stories live. Discover now