Prologue | The Creation.

1.1K 156 221
                                    

#CaosEmVocê🌌

Prólogo: A Criação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Prólogo: A Criação.


In the first particle of flame,
the timer started.


O ser que vos contará essa história é imprevisível, no entanto, sabe o que acontece a todo lugar e a todo momento. Uma ameaça, ou uma salvação.

Você sabe que alcança a transcendência, o melhor de si, quando acolhe o seu próprio caos para aceitar-se e deixar a luz fluir. 

Quando você aceita o seu "eu" evolui em corpo e alma. O mundo não é mais o mesmo e a intensidade dos seus pensamentos, da sua fala e dos seus movimentos, são o ápice para descobrir o real significado da vida. 

Quando o primeiro raio de luz fez-se presente no Universo, nasceu o fogo. Daquela partícula escaldante criou-se a terra e todos os átomos tornaram-se uma bagunça em busca de um caminho para encontrar o seu lugar. 

Porém, muito antes da terra tornar-se uma casa, o Cosmos já existia. E o caos cobria tudo que conhecemos por mundo, juntamente da luz. Luz e Caos sempre existiram, o bem não veio antes das trevas, nem vice-versa, chegaram ao mesmo tempo, sobre circunstâncias maiores. 

E como todo lugar precisa de um líder, a Mãe nasceu. A Deusa do mundo, a que gera a vida, mãe santíssima e imaculada. Nasceu com um objetivo: Cuidar do Universo. E assim ela faria, por séculos e séculos. 

Quando e como nasceu? Ora, não sejam precipitados, certas coisas não importam. 

A primeira criação da Mãe Santíssima foi a Vida, um fio que cobria todos que nasciam, ela era o nascimento, crescimento e a morte. A primogênita da Mãe era esperta, como primeira filha sabia de seus privilégios, a vida era traiçoeira, ela não se importava com ninguém, apenas se o final do dia garantia boas gargalhadas.

Como a Mãe ainda sentia-se muito atarefada, e cansada de controlar tudo por conta própria, criou das profundezas da chama, outras divindades para dividir seus papéis. O líder da natureza, do amor, dos mares, e da sabedoria. Ajudantes excepcionais para o equilíbrio do mundo.

No entanto, depois de vários séculos melancólicos e trágicos da vida humana, a mãe estava entediada, achando o planetinha azul, criado por suas mãos divinas, monótono demais, resolveu então criar duas peças importantes para o destino. 

Ela encarnou a Luz e o Caos. 

Criou sua carne, moldou suas peles, desenhou cada detalhe divino, a beleza de tais corpos seriam surreais. Quando quase tudo estava pronto, a Mãe finalizaria com o toque final. Ao primeiro corpo, ela concederá a chama da Luz, o dom do Espírito. Ao segundo corpo, concederá a noite, as trevas e o caos. 

Encontre-me em teu caos °jjk + pjm° Where stories live. Discover now