EPÍLOGO

7.9K 705 970
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Último dia de aula

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Último dia de aula. Todos anseiam por esse dia, mas quando ele chega ninguém parece acreditar.

Peter saiu da escola pela última vez, do lado de Ned e outros colegas de turma. Ele não sabia qual seria o próximo passo agora, durante toda sua vida ele teve planos de faculdade e coisas relacionadas mas desde que se tornou homem aranha, tudo ficou mais incerto a cada dia e ele nem se dava mais o capricho de ter tantos planos.

– Nos vemos na formatura. – MJ disse acenando para o restante da turma e depois disso, aos poucos cada um foi para o seu lado.

Peter foi para casa e ficou fazendo as mesmas coisas de sempre. Pesquisou um pouco sobre entrevistas em faculdades e depois assistiu um filme, jantou e foi dormir cedo e repetiu esse processo por quase toda a semana.

O moreno saiu do chuveiro, vendo o notebook aberto na escrivaninha, pegou uma camisa qualquer e vestiu enquanto se sentava na frente do mesmo para ler mensagens.

Ele clicou no chat de Liv, ela quase não ficava online, já tinha o dito que ela o sinal de internet era pouco e isso era engraçado, afinal era cômico pensar em Liv vivendo em uma situação daquelas, ainda mais por vontade própria. Nos filmes adolescentes as garotas riquinhas igual ela iam para cidades pequenas e sem sinal de celular ou até mesmo para fazendas para aprender a serem mais humildes e terem mais respeito, coisas do tipo, e por obrigação sempre se apaixonavam lá.

Mas esse não era o roteiro que Olívia seguia.

Olhando na conversa Peter viu que ela tinha respondido sua última mensagem a quase dois dias, resolveu não mandar por enquanto. Fechou o notebook, sentia saudades dela.

– Tia May, eu vou sair. – Anunciou em voz alta o suficiente para ser ouvida em qualquer comodo da casa.

– Volta logo, não vá se atrasar para sua formatura e depois vê o que é aquele pacote que deixei no seu quarto. – Ela gritou de volta, ele nem havia notado nenhum pacote, contudo veria depois, iria ser breve, apenas dar uma volta por ai como homem aranha para espairecer.

E fez isso, ficou por pouco mais de uma hora pulando de prédio em prédio sem fazer nada específico específico, apenas vendo se seu bairro estava em segurança, ajudando gatos a descerem de árvores e coisas parecidas. Por mais que a melhor parte fosse as grandes missões, aquilo lá também não era ruim.

Quando voltou para casa, finalmente avistou o pacote qual May havia de referido mais cedo, ele abriu o mesmo cuidadosamente com um certo medo de ser uma bomba que levaria tudo aos ares, para sua sorte estava longe de ser isso, ele viu um bilhete.

Presente de formatura garoto
T.S”

Era um óculos escuro, mas não um qualquer, um feito exclusivamente por Tony Stark. Peter pois o óculos e logo viu as configurações de inteligência artificial sendo postas em prática. Era incrível.

[…]

A parte da colação de grau foi interessante, bonita e nostálgica, mas Peter não via a hora de tirar aquela roupa desconfortável, ele estava se sentindo um juiz com aquela beca e aquele chapéu era apertado. De algum modo, provavelmente todos ali pensavam da mesma forma, fosse por estarem desconfortáveis ou por querem ir logo para o baile mostrarem seus looks.

Quando enfim no baile, nem parecia que aquele seria o último, parecia com qualquer outro baile de primavera que já tinham ido, ainda assim todos estavam se divertindo.

A música rápida e eletrizante foi substituída por uma um pouco mais calma, os grupos de alunos bebiam álcool escondido em embalagens de refrigerante e tentavam ver quem sabia cantar melhor o rap da música.

Foi ai que Peter jurou ter visto Liv entrar pela porta, pediu um minuto para os amigos e foi atrás da garota de vestido roxo que havia visto antes, mas quando finalmente a encontrou percebeu que havia se enganado e que aquela não era Olívia.

Sentiu-se envergonhado e deu meia volta, dessa vez dando de cara com duas garotas conversando e entrando no salão, uma loira e uma morena. A loira vestindo um vestido curto e brilhante quase semelhante a maioria dos outros, enquanto a morena vestia um vestido que ia até altura de seus tornozelos, com um decote alongado composto totalmente por tules na cor vermelho bordô, qual ela sempre usava.

No momento em que seus olhos se cruzaram Parker viu Olívia sorrir, ela sussura algo para Vivian que concorda com a cabeça e se afasta enquanto ela se aproxima do rapaz que também vai caminhando rapidamente na direção dela até pararem frente a frente.

Ambos sorriram quase dando risada de nada específico, por fim se juntaram em um abraço de saudades. Liv sentiu sua respiração acelerada, ela até havia tentado não ficar nervosa, mas já estava faz tempo. Os braços do rapaz envolveram sua cintura enquanto os dela foram parar em volta dos ombros masculinos, ficando assim por alguns instantes.

– Senti sua falta.– Ele declarar quando rompem o abraço. Ainda com o sorriso no canto dos lábios.

– Eu também.

– Voltou para ficar?

– Eu acho que sim. – concordou movimentando a cabeça afirmativamente. Ainda estavam próximos, então o abraço novamente, dessa vez mantendo suas testas coladas.

Não se importavam se estavam na frente de todo mundo, de qualquer jeito voltariam a ver poucas pessoas dali e ninguém prestava atenção o suficiente nos dois.

Agora o estilo musical foi definitivamente alterado, agora o ambiente foi preenchido por uma música calma que fez vários casais se formarem pela pista e começaram a dançar, os dois continuaram alí parados até que involuntariamente começaram a mexer o corpo levemente no ritmo da música, com os olhos semi abertos, ainda abraçados e ficando cada vez mais próximos.

Peter aproveitou a situação para fazer aquilo que tanto queria, sem pensar duas vezes e tirando proveito do clima bonito e romântico que havia lhe sido proporcionado, levou seus lábios de encontro com o da garota que o beijou no mesmo instante, como se já estivesse esperando por aquilo.

Moviam seus lábios lentamente, sentindo o sabor do gloss de cerejeira que antes era presente na boca da moça ir se desmanchando aos poucos. Olívia mudou a posição dos braços, agora os passando por volta do pescoço do rapaz e seguindo o beijo de forma delicada enquanto sorriam sem se afastarem.




Fim.

TAKEN  - Peter Parker ✔Where stories live. Discover now