Era uma vez em Hogwarts...

2.2K 92 686
                                    

-PRESENTE-

Argh! Estava atrasada.

Havia combinado às 19h30 com Marlene, mas o cliente não largava de seu pé. James e Sirius chegariam mais tarde por conta de uma audiência em Bristol. Remus esperaria para chegar com eles e já Peter...

Bem, Peter havia se afastado dos marotos novamente. Ele havia entrado em uma loucura de vida online, namorando inúmeras garotas de várias partes do país, sem encontrá-las e as enganando, pedindo dinheiro e presentes caros. Na verdade, ela diria que os marotos haviam se afastado dele, não lidando bem com o que o amigo estava fazendo. James e Sirius ainda tentaram lhe dar conselho jurídico sobre o que poderia acontecer caso Peter fosse pego, mas nem isso havia sido o suficiente para fazê-lo desistir.

Eles não conseguiram salvar alguém que não queria ser salvo.

E tentaram muitas vezes, mas era uma rua sem saída. Lily ficou triste por Peter, lembrando do garoto sorridente e tímido na época de Hogwarts, sempre correndo atrás dos outros três e os idolatrando.

Seu celular começou a tocar enquanto terminava de passar o rímel.

- Estou atrasada.

- Nós também. - a voz de James encheu o quarto no viva-voz. - Estamos perto de Reading, então devemos chegar em uma hora. Você quer nos esperar para não ir sozinha?

- Não, tudo bem. Marlene já está esperando por mim com as garotas.

Pegou o batom e começou a passar.

- Certo. Te encontro lá. Não me troque por algum antigo rolo seu de Hogwarts.

- Me parece tentador. - ela respondeu com a voz estranha por estar passando batom. - Vejo vocês logo.

- Eu te amo.

- Eu também te amo.

Desligou e sorriu, enquanto limpava o borrado dos cantos da boca. Conferiu seu look no espelho: saia longa plissada rosa claro, uma leve camisa jeans amarrada na cintura e sua sandália de 15cm bege.

Estava ótimo.

Se virou para o quarto e viu a bagunça que James deixara naquela manhã quando acordou atrasado. Não era sempre que ele fazia aquilo e era grata por não dividir a casa com alguém que poderia ser mais bagunceiro do que ela.

Dividir a casa, ela sorriu. A casa deles.

James, logo após ser pedido para morar com ela e ele a ter pedido em casamento, foi rápido em vender seu antigo apartamento, ainda antes da casa estar pronta. Ele teve que morar com Remus por algumas semanas, já que Lily e Marlene estavam emboladas com a própria mudança e o apartamento de Sirius estava sendo invadido por coisas de Marlene.

Com o dinheiro da venda do apartamento, ele fez questão de pagar o restante do que havia a ser pago pela casa - o que era metade do preço - e dividir o pagamento de toda a obra. E então assim Lily se viu na casa deles oficialmente.

Desceu as escadas e foi reparando em cada escolha deles, cada pedaço de James e pedaços dela em cada canto: a cor que escolheram para a sala, o móvel de entrada, o sofá longo e confortável que acolhia seus amigos e famílias, a enorme tv que ele fez questão de trazer de seu antigo apartamento, a churrasqueira que compraram para aproveitarem o verão e todo o resto. Revirou os olhos quando guardou o fone de ouvido que ele usava para jogar vídeo-game e que estava caído perto do sofá.

Algum dia ela tinha mesmo planos de morar ali sozinha? Como? James pertencia ali como se a casa fosse feita para ele. Ou talvez ela simplesmente era feliz demais com a vida que levavam e não conseguia se imaginar de nenhuma outra maneira.

Say you won't let go - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora