Capítulo 03 - Chapéu Seletor

13.8K 1.2K 1.9K
                                    

ALISON WEASLEY ON

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ALISON WEASLEY ON

A Hogwarts finalmente estava bem a minha frente, por um momento eu senti que nada mais importava sabe eu tinha minha casa. Mais por um momento eu senti algo que minha mãe havia me contato, que quando estamos em hogwarts percebemos que ela é nossa casa e eu nunca me senti tão em casa como agora. Saímos dos barcos com cuidado Malfoy me ajudou a sair e depois Pansy e Maya. Pansy não era tão chata assim como eu pensava, ela só era um pouquinho irritante. Mais foi bem legal comigo fico pensando se não vai mudar quando ela descobrir que sou uma Weasley.

A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e veste verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o meu primeiro pensamento foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer.

— Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall — informou Hagrid.

— Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido minha casa aqui dentro. Acompanhamos a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Ouvimos o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta á direita, o restante da escola já devia estar reunido. Mas Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Cornival e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a Professora Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio. — e se retirou do local

A qualquer segundo agora a Professora Minerva voltaria e o conduziria os alunos. Então aconteceu uma coisa que me fez pular uns trinta centímetros no ar, Malfoy ria de meu susto e várias pessoas atrás dele gritaram.

— Que di...

Ofeguei. E as pessoas a minha volta também. Uns vinte fantasmas passaram pela parede dos fundos. Brancos-pérola e ligeiramente transparentes, eles deslizaram pela sala conversando e entre si, mal vendo os alunos do primeiro ano. Pareciam estar discutindo. O que lembrava um fradinho gorducho ia dizendo:

𝐓𝐇𝐄 𝐇𝐄𝐈𝐑𝐄𝐒𝐒 | DRACO MALFOY (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora