I - Oferta

3.6K 181 148
                                    

Cassian observou que Nestha estava lendo mais um livro de romance. O guerreiro illyriano tentava deixá-la o mais confortável possível quando o assunto era privacidade. Ele não gostava de mexer nos itens pessoais da irmã Archeron mais teimosa e explosiva. Principalmente seus livros, a qual ela tratava melhor que a si mesma.

Porém, Nestha estava tão quieta, aquele silêncio o estava sufocando. Ele precisava provocá-la de alguma forma.

— E então, já aconteceu? — ele perguntou olhando para ela. Observava Nestha sentada no sofá a sua frente, folheando seu livro lentamente. Ela por sua vez não desfocava seus olhos da página e não mantinha nenhum contato visual com Cassian.

— Aconteceu o quê? — Nestha respondeu sua pergunta com outro questionamento, entretanto com um tom de voz desinteressado.

— Aquilo que todos esperam de histórias românticas. — respondeu Cassian.

Ela apenas arqueou a sobrancelha, de um jeito mais entediado que confuso.

— Quando o casal finalmente deixa suas diferenças de lado, se beija e sabe... — Cassian fez um gesto obsceno e não teve muito tempo para se defender quando Nestha atirou uma almofada na direção dele.

— Idiota — ela sibilou. — Não é da sua conta, mas como você é desprovido de inteligência devo te explicar que um livro romântico não necessariamente tem erotismo.

— Os melhores possuem — rebateu ele.

Slêncio novamente.

Aquele incomodo mais uma vez tomou conta do corpo de Cassian, o fazendo ir em direção a Nestha. Ele parou atrás do sofá, se inclinando às costas dela, tentando observar o que ela lia.

A respiração dele perto de sua nunca fez Nestha dar um pulo do sofá e encará-lo.

— Se está tão interessado na história, eu posso cogitar em te emprestar o livro quando acabar — ela disse irritada — Isso... Caso você me deixe finalizá-lo já que me atrapalha de minuto a minuto.

O illyriano de cabelos extensos caminhou em sua direção, Nestha acompanhava cada passo perigoso dele. Ele a lançou um sorriso que ela conhecia muito bem, um que o macho sempre usava quando iria falar alguma besteira.

— Quero o livro emprestado e a dona dele para mim — ele a olhou de cima a baixo, predatoriamente.

Ela tentou atingi-lo com um livro, o que não foi uma ideia eficaz. Em um segundo ela tentava agredir Cassian, no outro, Nestha estava com as mãos atadas pelas enormes mãos do comandante. Seus corpos em atrito.

— Me solta ou não terá olhos para ler qualquer livro que seja. — ela praticamente rosnou.

Devido a altura de ambos, Cassian tinha uma vista privilegiada aos seios fartos da garota. Uma de suas partes favoritas do corpo de Nestha.

— Se minha última visão for essa — ele fitou seu busto e depois os profundos olhos azuis dela.

Ela corou, sentindo seu rosto esquentar cada vez mais. Odiava o modo que Cassian a deixava desconfortável, principalmente quando uma resposta afiada não vinha na ponta de sua língua imediatamente.

Ele a soltou, pegou o livro e abriu em uma parte aleatória:

— "Jordan mantinha contato visual com Elena mesmo enquanto a despia. Seus lábios..." — Cassian começou a ler em voz alta, mas Nestha logo o interrompeu, desesperada e furiosa.

— Seu sem noção — ela bufou, pegando o livro de volta — Ainda não cheguei nessa parte, obrigada por estragar a emoção de uma leitura inédita! Por que não tenta investir suas cantadas de quinta categoria para outra pessoa? Já estou aqui há três meses e você ainda não conseguiu nada mesmo... Pobre Cassian!

A Corte de Sombras e RuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora