V - Final

2.8K 152 97
                                    

Após o longo momento que Cassian e Nestha compartilhavam na banheira, o guerreiro sussurrou em seu ouvido:

— Acho que precisamos descer, tenho que preparar o jantar. Tudo bem para você? — ele perguntou, acariciando seus ombros com as mãos.

Nestha suspirou baixinho em reação ao toque e soube que Cassian sorria — mesmo ele estando atrás dela — pelo modo que ela reagia a ele.

— Sim, por mim tudo bem — ela respondeu.

Cassian empurrou de leve a jovem para frente, apenas para dar espaço suficiente para ele começar a sair da banheira.

O illyriano pegou um dos roupões que deixou na prateleira que tinha instalado naquele telhado fazia alguns dias. Vestiu-se e entregou o outro para Nestha, que saíra logo em seguida dele.

Cassian por um momento parou para admirá-la. A cor dos olhos dela, de um azul tão intenso que remetia aos bravos oceanos ao redor do mundo, exatamente como Nestha era: uma mulher forte e indomada. Ela parecia um vasto mar, com seus próprios mistérios escondido nas profundezas.

Ele inspirou fundo e pensou quantas coisas gostaria de saber sobre ela. Quantas coisas ele ainda não tinha noção sobre Nestha, o quanto queria ser seu amigo, confidente, parceiro e amante.

Ao expirar, ele lembrou que Nestha também era fogo. Fogo que consumia, que ardia e chamava por ele. O modo como ela o atraía, como uma imensa coluna de fogo no meio do deserto... A maneira como ela o incendiava internamente.

— No que está pensando? — Nestha agora olhava para Cassian, cruzando os braços. Ele parecia perdido em seus próprios desvaneio.

— Que você fica injustamente linda e elegante com apenas um roupão branco simples. Poderia usar um saco de batatas e ainda sim, pareceria uma rainha.

"Como ela é linda, nova como uma corça e ainda antiga como o mar. Como ela chama para você. Uma rainha, como minha irmã foi. Terrível e orgulhosa; Bonito como um nascer do sol do inverno."

Ele lembrou das palavras que o Entalhador de Ossos dissera a ele a um tempo atrás. Não sabia bem explicar o porquê, mas cada palavra que saíra da boca do Entalhador se encaixava agora. Como se Nestha fosse um enigma que agora estava sendo desvendado e sendo finalmente compreendido após aqueles meses convivendo com ele sob o mesmo teto.

— Bem, tenho certeza de que não teve a mesma conclusão ao me visitar a algum tempo atrás naquela... Casa... Em Velaris — disse ela, mas de modo suave, descendo as escadas enquanto Cassian estava logo em sua frente.

— Você ainda era linda, o que me incomodava era aquele cheiro de machos deploráveis. — Cassian fez uma careta e soltou um grunhido baixo.

O silêncio se instaurou, Nestha não sabia o que responder então preferiu se calar. Já Cassian ficou preocupado ao pensar que talvez ofendera ela.

— Mas eu a entendo, já tive minhas fases...

— Ah já? — ela arqueou a sobrancelha, olhando diretamente para ele. Os dois já estavam no térreo da casa.

— Sim, não lhe culpo. Até porque agora, sua realidade é outra. E a minha também— Cassian deu de ombros.

— E qual é minha realidade Cassian?

— Aqui — ele pegou às duas mãos dela, uma por cima da outra e apertou. — Ao meu lado.

Nestha sentiu as bochechas tomarem um tom mais rubro.

Ela olhou para ele, mas não apenas o viu e sim observou cada detalhe do guerreiro a sua frente.

Notou que gostava até demais da sensação de Cassian cuidando dela. De suas piadas de grande maioria engraçadas, apesar de algumas serem bem bestas. Como ele era atraente... Às vezes, Nestha gostava de observá-lo de canto de olho, bebendo alguma taça de vinho e a fitando-a intensamente enquanto ela lia algum livro de romance.

A Corte de Sombras e RuínaWhere stories live. Discover now