Ultima carta

79 11 1
                                    

''Querido James ou seja ler quem for ler isso,

Acabei de sair da casa da sua mãe, tive que contar a notícia de que um de seus filhos havia morrido, que ele havia ido para a Guerra e que nunca mais iria voltar para seus braços novamente. Olhei nos olhos de uma mãe e tive que segurar o choro ao contar que seu filho havia morrido, o mesmo que eu amava e que jurou me proteger e que eu jurei proteger sabendo que só um de nos cumpriu essa missão e não fui eu. Algumas pessoas vieram conversar com a pobre viúva com aquele mesmo olhar de pena só que diferente das outras vezes elas tinham razão em me olhar desse jeito já que para a Inglaterra eu sou exatamente isso, uma viúva.

Quando li aquela carta de Sirius a alguns meses não quis acreditar que era verdade e tentei pensar o mais positivo possível já que se ainda estavam procurando por você era um bom sinal de fato, mas me pergunto como ainda manter tal esperança quando o exército inglês não divide do mesmo sentimento que eu e preferiu lhe declarar morto do que continuar procurando. Senhora Euphemia não disse muita coisa, acho que por estar incrédula demais para pensar em algo para me dizer, porém suas únicas palavras foram claras e se repetem em minha mente todo segundo ''Só quero um enterro digno do herói que ele foi'', entendo mesmo o porquê dela querer isso mas não consigo querer o mesmo por mais que eu tente.

A única coisa que eu quero é estar em seus braços mais uma vez, acordar com você tocando piano na sala e dançando comigo mesmo sem nenhuma música no meio da cozinha todo dia antes do trabalho, quero segurar nosso filho e ter a família que sempre sonhei contigo. Não quero ter que assistir seu enterro e ter que chorar em meu quarto escuro sozinha para que Harry não se assuste e acabe chorando também, não quero ter que criar ele sem o pai e principalmente não quero viver sem você aqui.

Eu tenho que ser forte, sei disso, sua mãe me mandou ir embora alguns minutos depois de eu ter que contar a notícia, parece que não quer ver ninguém por um tempo até seu enterro e eu não culpo, faria o mesmo se pudesse mas meu filho precisa de mim e o Remus também, felizmente ele e Sirius estão se consolando pela sua perda que eu sei que deve estar sendo muito difícil para eles também, queria ter esse suporte como eles tem um do outro, mas você era isso e muito mais para mim, não sei como superar, não sei como seguir em frente mas preciso de algum jeito fazer isso não é mesmo?Não foi isso que me disse que era para mim fazer caso o pior acontecesse? Pois bem estou seguindo seus pedidos mas estaria mentindo se dissesse que esse pedido não está me destruindo.

Pensei enquanto relia aquela maldita carta que parecia mais um comunicado que mandam para todos mudando apenas o nome já que para eles e mais um nome em meio a vários na lista de óbitos, que não posso deixar nosso filho sem saber no futuro quem você foi, vou contar como nos conhecemos, do nosso primeiro beijo ao nosso último e como o pai dele é um herói não só para nosso país mas um herói para todos que um dia já o amaram. Vou guardar suas coisas para que quando ele cresça possa ter lembranças do que um dia seu pai foi mesmo quando eu partir, você nunca será esquecido Jay e nunca ninguém deixará de te amar não importa quanto tempo passe e isso é uma promessa, uma de verdade e que eu vou cumprir durante todo o resto dessa minha vida que terei que passar sem você.

Vou levantar todos os dias e vou tocar piano para que Harry acorde, vou dançar na cozinha antes do trabalho, vou dançar ao som do nosso amor com teu fantasma até que eu finalmente me junte a você, talvez isso demore um pouco, tenho que cumprir algumas promessas então prometa me esperar e prometa que vamos nos beijar mais uma vez mesmo que não aqui, se prometer tudo isso saberei que posso continuar vivendo sem o peso de que nunca mais o verei. Essa será minha última carta, vou deixar isso aqui não como uma despedida mas como um até logo, eu te amo James Potter e consigo ouvir sua voz no fundo do meu coração dizendo que também me ama, alguns podem pensar que sou uma viúva que enlouqueceu mas é porque não conheceram o amor como eu, não tiveram você do lado deles, isso muda alguém pode ter certeza.

Amarei-te para sempre,

           Seu Lírio.''

Harry termina de ler essa última carta com os olhos marejados mas com um grande sorriso em seus lábios, seus olhos desviam um pouco do papel que tinha um aspecto antigo mas exalava algo inexplicável, era a mais pura expressão de amor que poderia existir, e olha para seu tio Remus que não poderia estar sorrindo mais, depois para Sirius que da um beijo no namorado, para sua noiva Gina que estava toda de preto assim como os demais da pequena sala jantar da antiga casa de seus pais e por último para o antigo piano imaginando cada cena descrita na última carta, ele nunca mais olharia para aquela casa e para aquela cidade do mesmo jeito.

-Ela se juntou a ele- A garota ruiva diz sorrindo enquanto uma lágrima escorre em uma de suas bochechas-Eu nunca havia pensado no que ela passou assim, sempre contou as histórias sorrindo e nunca chorou em nossa frente.

-Lily Evans e James Potter foram as pessoas mais fortes que eu já conheci e ao contrário do que todos acham eles ficaram sim juntos até o fim e depois dele também-O Black diz se sentando, as marcas de guerra ainda eram visíveis em seu corpo e seus olhos por mais que felizes ao lado da pessoa que amava ainda assim entregavam que ele já tinha presenciado coisas terríveis mas que lutava todos os dias para esquecer.- Você puxou a melhor parte dos dois Harry.

-Ela me pediu para que te entregasse essas cartas quando o reencontro com o James acontecesse, como ela chama, disse que so iria depois que todas as suas promessas tivessem sido cumpridas e quando você finalmente entendesse o que ela sentia pelo seu pai, quando você sentisse a mesma coisa-Ele olha agora para Gina que agora chora mais ainda.-Ela deixou uma coisa para você Harry.

Harry pega o papel que agora tem a aparência muito mais nova do que as outras, eles ficam um pouco mais próximos do garoto que respira fundo algumas vezes antes de começar a ler em voz alta para que todos conseguissem ouvir as últimas palavras de sua mãe que não poderiam ter sido registradas de uma melhor forma do que por meio de uma carta.

''Meu filho querido,

Sinto muito mesmo em te deixar mas acho que meu papel já foi cumprido aqui e agora é hora de você seguir seu próprio caminho e viver sua própria história de amor. Fui seu pai e sua mãe a vida inteira e tenho que dizer que foi você que me ajudou a continuar lutando durante todos esses anos, espero que seja feliz. Sobre Gina, não esqueça de acordá-la com o som do piano todas as manhãs, nem de dançar com ela durante todos os dias da sua vida e mais importante não esqueça de ser feliz e apoiá-la nos momentos mais difíceis mesmo se estiver longe, porque lembre que pode sempre mandar uma carta, igual as minhas cartas para James

Com todo amor do mundo

Sua mãe''   

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 19, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Cartas para JamesWhere stories live. Discover now