I

3.9K 227 249
                                    

- Você poderia disfarçar melhor. - Lisa dá uma cotovelada em minhas costelas. 

- O que? - reviro os olhos. 

- Eu ainda não sei porque você não se declarou. - ela bufa e dou um tapa nela. 

- Pare de falar bobagens, ok? Jisoo é minha melhor amiga, vocês realmente precisam de uma aula sobre amizade, nós nos conhecemos há muito tempo e somos próximas, apenas isso. - meu coração se aperta e um gosto amargo surge em minha boca enquanto digo essas palavras - Já cansei de dizer isso! 

- Calma, não precisa se irritar - ela ri - Você tem razão, vocês nunca dariam certo, são muito diferentes. 

- O que quer dizer? - arqueio a sobrancelha. 

- Você é a garota má, ela é a garota boa. Yin e Yang. - ela diz baixinho e ri enquanto nos sentamos ao lado de Chaeyoung, de frente para Jisoo e Soojoo. Jisoo é minha melhor amiga há anos, nem consigo me lembrar como era a vida antes de a conhecer. Soojoo é namorada de Jisoo, nós não nos suportamos, mas temos uma política de boa convivência em prol de Jisoo. Isso não quer dizer que a gente não se irrite e discuta várias vezes. 

- Jendeukie! - Jisoo me diz com um olhar terno e carinhoso, ela estende a mão e pega a minha, entrelaçando nossos dedos. - Achei que não viria hoje. 

- Ela estava ocupada saindo da cama de alguma líder de torcida. - Lisa ri e reviro os olhos. 

- Uma vez playgirl, sempre playgirl. - Soojoo diz balançando a cabeça e passa o braço em volta da cintura de Jisoo, a puxando para perto. Como se fosse o destino contra mim, Irene aparece e dá um beijo em minha bochecha, envolvendo os braços no meu pescoço. 

- Jen, senti sua falta hoje. - ela faz beicinho. 

- Oi, Irene. - sorrio para ela, pela visão lateral, vejo Soojoo colocar uma batata frita na boca de Jisoo. 

- Você tem treino hoje, certo? - ela me lança um olhar malicioso e percebo seu olhar cair em meu decote, me remexo, me sentindo desconfortável de repente. 

- Sim, último horário e você? - dou de ombros. 

- Nos encontramos no vestiário. - ela pisca antes de sair e o sinal toca. 

Percebo que Jisoo não olhou mais em minha direção desde que Soojoo a puxou. Elas dão um beijo rápido e reviro os olhos. Lisa e Chae estão caminhando na nossa frente, Jisoo está logo atrás delas, acenando com a cabeça para as pessoas, sorridente como sempre. 

Acelero os passos e fico ao lado dela, pegando em sua mão, fazendo a se assustar e puxar a mão para abraçar o livro que carrega consigo, tento conter o suspiro infeliz que quero soltar por ela evitar pegar minha mão. Temos aula de química juntas e eu sou realmente péssima em química. 

Jisoo é a garota boa, inteligente, amável, adorada por todos e estrela do time de natação. 

Eu sou a garota má, notas medianas, sempre metida em problemas, atrasos, confusões, brigas, implicâncias, playgirl e capitã do time de vôlei. 

Quando entramos na sala, tudo está uma zona. Pessoas correndo, gritando, brincando, parece um hospício. Jisoo se senta e eu me sento ao lado dela. Ela começa a organizar suas coisas sobre a mesa e percebo que há ketchup em sua bochecha. 

- Tem ketchup em sua bochecha, Jichu. - sorrio ao vê-la tentar limpar. 

- E agora? - ela ergue o queixo em minha direção e fico hipnotizada por esses lábios em formato de coração. Automaticamente me aproximo dela e apoio a mão em sua bochecha, vejo ela engolir em seco e suas orelhas ficarem vermelhas, deslizo o polegar para limpar a pequena gota vermelha e o levo até a boca.  

- Esse dorama está melhor que muitas produções de TV. - ouço uma risada irritante na nossa frente. Seulgi. 

- Seulbear. - Jisoo sorri se endireitando na cadeira. 

- Vocês podiam assumir logo, esse amor platônico está nos deixando entediados há anos, queremos mais emoção. - ela sorri maliciosamente para nós e vejo Jisoo corar ainda mais. 

- Eu sou muito comportada e responsável para me envolver com playgirls - Jisoo diz, deixando Seulgi e eu surpresas. - O que? É a verdade. - ela dá de ombros. 

- Tenho minhas dúvidas se você é realmente comportada ou se só esconde o jogo muito bem. - Seulgi apoia as mãos na mesa de Jisoo, estou quase intervindo quando Jisoo gargalha e se levanta, ficando na mesma posição que Seulgi e aproxima o rosto da orelha dela, sussurrando algo que a faz ficar vermelha. Jisoo se senta novamente, ainda rindo e balança a cabeça ao ver Seulgi sair sem dizer mais nada. 

- Quem é você? - arqueio a sobrancelha. 

- Kim Jisoo e você? - ela estende a mão e dou um tapa na mesma. 

- O que você disse... - sou interrompida pelo professor que acaba de entrar na sala. 

Solto um gemido de frustração quando vejo minha nota no teste, um D enorme e vermelho, enquanto Jisoo, como sempre, tirou A. Encosto minha testa na mesa e suspiro. 

- Antes de você começar a namorar, quando você me ajudava a estudar, minhas notas eram melhores. - me viro para ela e faço beicinho. 

- Não seja dramática. - ela revira os olhos. 

- Você namora há quanto tempo? 

- 3 meses, eu acho. - ela dá de ombros. - Por que? 

- Aguarde. - pisco para ela. Quando o sinal toca, indicando o fim da tortura, puxo Jisoo até o professor e forço uma tosse. 

- Pois não, senhorita Kim? Em que posso ajudar? - ele ajeita o óculos, olhando com curiosidade para nós duas - Você sabe que sua nota.. .

- Sim, eu sei - o corto rapidamente - E é sobre isso que vim falar, o senhor pode verificar o momento em que minhas notas começaram a cair? - ele pega algumas folhas, isso está me deixando impaciente. 

- Pelo menos 4 meses, antes disso, você conseguia se manter na média e... 

- O que o senhor acha da ideia de que Jisoo comece a me ajudar com as lições? Ela é a melhor aluna dessa classe e aposto que seria ótimo se ela estiver disposta a me ajudar a estudar. - solto um suspiro pesado. 

- Isso é uma excelente ideia, senhorita Kim! É muito bom ver que você está se esforçando e preocupada com sua média. Sugiro que façam isso na biblioteca, nos dias que tivermos aulas, assim não corremos riscos de esquecerem os detalhes, você pode se dispor, Jisoo? - ele dá um sorriso enorme para ela, com esperança no olhar. 

- Isso seria segundas, quartas e sextas? - ela arqueia a sobrancelha olhando de mim para ele, que estamos acenando com a cabeça. Sei que são os principais dias que ela e Soojoo saem juntas. Ela parece pensar por alguns segundos antes de responder e solta um suspiro pesado, ela nem precisa de Soojoo! - Tudo bem, se for para ajudar Jennie a aumentar suas notas, eu não vejo problemas nisso. - ela dá um sorriso meigo e solto um gritinho de felicidade. 

- Ótima decisão! Fico feliz que minha melhor aluna e minha pior aluna estão dedicadas a aprenderem. - ele dá tapinha em nossos ombros, sinalizando para irmos embora. 

chicoteada - parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora