Cap. 63 - Indo atrás do Lex

78 17 3
                                    

O clima continuava pesado, Azure ficava sentado olhando para a folha que ele pegou da casa do Lex, ele ficava chocado com o tanto de coisa que ele não sabia sobre seu amigo, e uma das melhore alternativas que ele pensava naquele momento era de ligar para o Haru, então ele mesmo pegava seu celular do bolso, telefonava para o Haru, que atendia em alguns segundos.

- Haru, eu preciso falar com você.

- Ahhh... Claro, mas sobre o que é?

- É sobre o Lex, eu descobri algumas coisas sobre ele, e preciso falar com o melhor amigo dele agora, que é você.

- Você olhou a caixa debaixo da cama dele, não foi?

- Espera, você também sabia? - Azure se espantava um pouco, e levantava suas orelhas.

- Eu já estou indo pra ai agora, me espera.

- Ok, até depois Haru - Azure então desligava a ligação.

O Azure caminha até a calçada de sua rua, e observava as pessoas passando de carro, andando atrás dele, ele esperava por uns 7 minutos, até que depois, uma van parava um pouco a frente de onde o Azure estava sentado no meio-fio, e depois o motorista que era o próprio Haru colocava um pouco de seu corpo pra fora da janela da van e falava:

- Entra aqui rápido, precisamos conversar agora.

Azure entrava rapidamente no bando do passageiro, e o Haru desligava sua van, e colocava a cabeça no volante, e suspirava.

- Eu nunca pensei que precisaria falar sobre isso nesse momento - O Haru falava, um pouco tristonho.

- O Lex tem depressão? - O Azure falava diretamente para o Haru.

- De acordo com os diagnósticos dos psicólogos deles, ainda não, mas talvez seja possível disso acontecer - Haru erguia sua cabeça de volta e arrumava sua postura.

- E por que ele nunca nos contou sobre isso?

- Pagina 3 do caderno, ele contou lá, que não querem que gastemos nosso tempo cuidando do estado emocional dele, e que ele iria cuidar disso sozinho, mas são quase 10 anos... - Haru colocava sua cabeça de volta, lacrimejava um pouco pelo seu amigo.

- Mas ele devia saber que a gente só quer ele bem - O Azure falava.

- Mas você não sabe o que ele sente! - O Haru falava bem alto, levantando sua cabeça de novo, e dava um soco no volante, que acionava a buzina da van, o Azure pode ver, que seu amigo estava se despencando em lagrimas, e estava bem vermelho de corado.

Azure ficava apenas em silencio, e depois consegue compreender o que estava a acontecer, não era só o Lex que estava passando por isso, que seria como um poço sem fundo, ele se sentia sozinho, abandonado, largado pelos próprios entes queridos ou como se tivesse sido empunhalado pelas costas e frente.

- Não é ele que estava enfrentando isso a tempo - Haru falava chorando.

- Você também?

- Eu passei basicamente fiquei trancafiado no meu quarto a minha infância inteira por conta de enormes problemas, eu não conseguia sair pra falar com outras pessoas, não conseguia falar uma falava, eu nem mesmo conseguia falar com a minha própria família, que fizeram o máximo pra me salvar desse inferno - Haru continuava a falar chorando, e colocava sua cabeça de volta no volante.

O Azure ficava em silencio mais uma vez, ele não fazia ideia do que poderia falar com o Haru a respeito, e então, ele fala:

- Mas você está aqui, falando comigo, e pelo visto, superou isso, então temos que achar o Lex agora, para que possamos tirar ele dessa situação também.

O garoto diferenteWhere stories live. Discover now