capítulo 06

1.3K 389 2
                                    


Ela nem mesmo sabia por que ela concordou em vir em primeiro lugar. Ela deveria ter queimado a carta no segundo em que viu o remetente e depois tirar isso da cabeça para sempre.

No entanto, ela não tinha feito nenhuma dessas coisas e agora Andromeda Tonks estava enfrentando sua irmã distante pela primeira vez em anos no Hog's Head Inn. É certo que ela ficou bastante surpresa com o fato de sua irmã afetada e adequada ter sugerido esse local para uma reunião, mas talvez ela estivesse procurando por privacidade e esse... estabelecimento fosse de fato uma das melhores opções. Andrômeda olhou para Narcissa enquanto as duas mulheres se encaravam em sua pequena mesa Ela esperou que sua irmã falasse, já que a própria Andrômeda não tinha nada a dizer no momento.

"Você veio," Narcissa disse finalmente. "Eu não pensei que você iria."

"Nem eu," Andromeda admitiu. "Por que você me chamou aqui Narcissa?"

Talvez fosse seu tom monótono e frio ou que Andrômeda tivesse chamado sua irmã pelo nome pela primeira vez desde que ela partiu, mas Narcissa pareceu se encolher por um segundo. Ela recuperou a compostura no momento seguinte e disse: "Achei que talvez pudéssemos conversar. Agora que a guerra acabou..."

"Acabou?" Andrômeda disse interrompendo sua irmã. "Preciso lembrá-la de que meu marido e minha filha estão mortos ?" Sua voz tremeu um pouco na última palavra e foi com os dentes cerrados que ela disse: "Nenhuma guerra realmente acaba quando há perdas
Narcissa respirou fundo e disse: "Eu entendo isso."

"Você?" Andrômeda disse com uma risada seca e quebrada que era completamente desprovida de qualquer humor. "Posso lembrá-la de que você mal perdeu um dedo neste conflito. E eu? Estou sem marido ou filha. Como você poderia começar a entender?"

"Como você ousa?" Narcissa sussurrou suavemente. "Meu próprio filho estava em perigo! Lucius e eu poderíamos tê-lo perdido."

"Mas você não o perdeu," Andrômeda disse categoricamente. "E pelo que ouvi, parte da situação dele foi obra dele."

Narcissa respirou fundo como se tentasse se acalmar e disse: "Eu nunca imaginei que tudo isso iria acontecer."

"Não foi?" Andrômeda perguntou a ela. "Preciso lembrar a você, Cissy , que você permitiu que os Comensais da Morte e Bellatrix entrassem em sua casa voluntariamente. E que você sabia que seu próprio marido estava em um grupo com a intenção de caçar meu marido e não fez absolutamente nada para dissuadi-lo?"

O uso zombeteiro do apelido Cissy não podia ser ignorado e Andrômeda sentiu uma sensação doentia de satisfação ao ver as bochechas pálidas de Narcissa ficarem rosadas.

"Eu não poderia... eles teriam me matado... eles teriam matado Draco," Sua irmã gaguejou e essas palavras pareceram encher Andrômeda de gelo.

"Eu posso ter acreditado nisso," Andromeda admitiu. "Afinal, você nunca pareceu mostrar muita determinação quando éramos garotinhas. Mas, eu sei que você mentiu na cara de Voldemort para proteger seu filho."

"O que você está insinuando?" Narcissa sussurrou.

"Você teria feito qualquer coisa para proteger Draco, mas você nunca tentou salvar meu marido ou minha filha de seus destinos. Eu vim aqui pensando que talvez a covardia fosse sua motivação, mas talvez eu fosse adequado para chamar isso de egoísmo."

Os olhos de sua irmã brilharam friamente no pub enquanto ela falava. "Egoísta? Minha única lealdade é para com meu marido e meu filho. Minha família. Como você pode chamar isso de egoísta?"

"Quando seu marido e filho tiverem participado de um conflito que é responsável pela vida de inocentes, você descobrirá que eu não considero esse tipo de lealdade admirável", disse Andrômeda friamente. "Você pode ter chegado perto de perdê-los, isso é verdade. Mas você não pode começar a entender o que esta guerra fez comigo. O que você fez comigo."

Por vários momentos houve silêncio enquanto as duas mulheres estavam perdidas em seus pensamentos. Por fim, Narcissa foi a primeira a falar novamente. "Agora vejo que talvez não fosse prudente nos encontrarmos novamente tão cedo. Eu só queria dizer minha opinião e dizer que nunca tive a intenção de causar nenhum dano real."

Você diz isso," Andrômeda disse rigidamente. "Mas, isso não desculpa nenhuma de suas ações. Ou melhor, sua falta de ação."

Narcissa assentiu rigidamente, mas não respondeu e isso deu liberdade a Andrômeda Tonks para continuar falando. "Eu acho que é melhor você ir embora", ela disse. "E para nós não falarmos enquanto isso. Não vou passar nenhuma informação sobre você ou seu marido e filho para ninguém de interesse e você vai ficar bem longe de mim e do meu neto. Porque eu juro... se você Se alguma vez tiver algo a ver com ferir minha família novamente, você vai se arrepender. Estou dando a você, seu marido e seu filho uma chance de se afastar deste assunto em particular. E eu sugiro que você a aceite."
Diga a seu filho para nunca ousar me escrever.

Narcissa abriu a boca para falar, mas ao invés disso ela apenas assentiu rigidamente, levantou-se e com um CRACK! ela se foi.

Assim que sua irmã desapareceu, a fachada gelada de Andrômeda desapareceu e a dor se instalou. O encontro com sua irmã foi apenas um lembrete de que sua própria família estava morta e se foi. Ted. Marido dela. O homem que virou sua vida de cabeça para baixo da melhor maneira possível. A única por quem Andrômeda poderia ter imaginado deixar sua antiga vida para trás. Ele a presenteou com uma filha, Nymphadora, talvez o maior presente que ela poderia ter esperado receber. E agora Dora também se foi. Ela se foi da mesma forma que seu marido e genro de Andrômeda, Remus Lupin, se foi. Todos os três agora estavam mortos por causa de uma guerra sem sentido que havia recomeçado como algo tão trivial quanto sangue.

E quão importante era o conceito de sangue no final do dia? As pessoas costumavam dizer que o sangue era mais espesso que a água e que seus laços eram inquebráveis. Mas, quando sua própria carne e sangue foram parcialmente responsáveis ​​por tanta dor e tragédia, seu significado poderia ser facilmente questionado. Então, Andrômeda sabia que no momento nenhuma relação fraternal era forte o suficiente para ela perdoar o que havia acontecido. Além disso, ela não tinha certeza se algum dia seria capaz de realmente alcançar algum tipo de reconciliação com sua irmã.

Com tudo isso feito, ainda havia pelo menos um laço familiar que Andrômeda sabia que não seria quebrado tão cedo. Seu neto Teddy lupin estava agora sob seus cuidados e ela seria amaldiçoada se alguma vez deixasse qualquer mal acontecer à cabeça dele. Ela olhou para o relógio e percebeu que era hora de resgatá-lo dos cuidados de Harry Potter. Certamente foi atencioso da parte de Harry se voluntariar para cuidar de seu próprio afilhado e tão jovem também, mas Andrômeda sabia que era hora de ela voltar para o neto.
Enquanto ela se preparava para sair, no entanto, ela foi atingida por outra pontada de dor. Suas palavras para Narcissa foram verdadeiras, mas ainda assim foram capazes de enchê-la com um sentimento de tristeza. Era verdade não era? Ninguém poderia realmente te machucar como aqueles que você ama. No fundo, Andrômeda sabia que estaria mentindo se dissesse que realmente não sentia mais amor por sua irmã e foi essa admissão silenciosa que lhe deu a maior angústia de todas.

Quando Narcissa voltou para casa
Ela disse para o filho o que tinha acontecido.
E fez ele jurar jamais mexer com a Andrômeda.
Por medo dela lhe ferir como lhe ameaçou mais cedo.

Em Teus Olhos Onde as histórias ganham vida. Descobre agora