Surpresa Inesperada

140 10 0
                                    

As coisas pareciam estar fluindo entre Jessica e James, pois agora trocavam mensagens românticas o tempo inteiro e Kate percebia que Jéssica não parava de sorrir um minuto sequer depois de cada mensagem recebida dele.

– Amiga, eu fico tão feliz de vê-la dessa forma. Tinha tempo que eu não a via assim, tão viva. Esse relacionamento está fazendo muito bem para você. – Disse Kate sorrindo.

– Mas, calma que ainda não temos um relacionamento, pelo menos nada oficial, já que ele pediu para me conhecer apenas, mas acho que isso não dura uma semana porque você conhece muito bem essa gente que tem dinheiro. Só querem fazer sexo e depois somem, mas se ele estiver pensando isso, vai ter que esperar sentado. – Falou Jéssica intrigada.

– Mas pensa na vida de princesa que você poderia ter, namorando com um homem desses. Não há garota no mundo em sã consciência que perderia essa oportunidade. – Disse Kate rindo.

– Mas, acho que sou louca mesmo então porque eu tenho meus pés colados no chão, você me conhece e sabe que não me entregaria tão fácil. – Rebateu Jessica.

– Desse jeito que eu vejo você neste exato momento, acho que você já se entregou até demais. Você está morrendo de amores por ele, apenas precisa confessar. – Completou Kate.

Quando ambas conversavam, tocaram à campainha e Kate correu para atender, pois tinha comprado algumas roupas pela internet, mas quando abriu à porta se deparou com um entregador que segurava rosas vermelhas.

– Você que é a Sra... – Disse ele verificando o sobrenome de Jessica. – Wright.

– Jessica! – Berrou Kate apoiada na porta. – Presente para você.

Jéssica se levantou rapidamente de sua cama e correu para a porta e se deparou com todas aquelas flores. Ela pegou o buquê de rosas, junto com uma caixa de bombom embrulhada com uma fita rosa e um bilhete.

– "Querida Jessica, você foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, beijos, James Sawyer". – Leu Jessica em voz alta.

– Meu Deus amiga, o que você fez com esse homem? Ele está morrendo de amores por você. – Disse Kate rindo.

– Eu ainda estou me perguntando isso, não sei o que eu fiz para ele estar apaixonado por mim e ainda querer me ver todos os dias. – Disse ela rindo. – Nem vou criar expectativas porque você conhece pessoas ricas, depois de conseguirem o que elas querem, mais do que de pressa elas desaparecem.

– Ou não. – Disse Kate – Talvez você esteja errada, além disso você não tem nada a perder.

– Não sei, mas tenho um pé atrás, sinto que não devo me envolver com esse cara. Sei lá, é um pressentimento.

– Relaxa e seja feliz. – Gritou Kate. – Ninguém vive sozinho, você precisava de um namorado e agora está prestes a ter um, então abrace essa oportunidade e seja feliz, faça isso por mim.

Na manhã seguinte, James estava em seu escritório, focado escrevendo pelo menos dez e-mails a cada cinco minutos, mas foi pego de surpresa quando seu telefone tocou.

– Bom dia, mãe, tudo bem? – Perguntou ele ainda escrevendo um e-mail.

– James, desde quando você sabia a Lily e o Alexander estavam noivos e que ela voltou para Nova Iorque? – Perguntou ela não muito amigável.

– Eu fiquei sabendo de tudo ontem, foi uma grande surpresa para mim também, mas como descobriu? – Perguntou ele curioso.

– Você sabe, eu tenho meus contatos. – Respondeu ela.

– Não fica chateada, mamãe. – Disse ele. – Nós iriamos fazer uma surpresa para vocês no domingo em Hamptons.

– Você quer saber mesmo o que é surpresa? – Perguntou ela.

– Deixa-me adivinhar, vocês estão vindo para cá agora?

– Nós já estamos aqui, de volta para o lugar que nunca deveríamos ter saído.

– Vocês voltaram de vez? – Perguntou ele preocupado.

– Claro que sim, eu não aguento ser a última a saber dessas novidades. Eu deveria ser tudo, menos a última pessoa a saber que minha filha está noiva e que ela acabara de voltar para casa, mas apesar de tudo, eu estou muito contente e para comemorar, hoje teremos uma pequena cerimônia em família. Beijos e até mais tarde.

James não conseguia acreditar que seus pais tinham voltado a viver a poucas quadras dele e sabia que isso não era nada bom para o seu relacionamento com Jessica.

Ele rapidamente não perdeu tempo e foi direto para o escritório de Alex, que ficava de frente para o seu, e quando chegou lá se deparou com ele e Lily.

– Já estou sabendo da "grande novidade". – Disse ele articulando as aspas com os dedos. – Como ela descobriu tudo?

– Eu não faço a mínima ideia, alguém deve ter me visto na rua. – Respondeu Lily.

– Mas, a pergunta é, como ela descobriu do noivado. – Completou Alex.

– Esse é o grande mistério da história, já que nenhum de nós tivemos contato com ela, nem mesmo o Thomas.

– Essa história está muito mal contada, às vezes eu tenho raiva do intrometimento da mamãe nas nossas vidas. Não temos um pingo de privacidade quando ela está aqui.

– Eu vou evitar o máximo dela tentar controlar a minha vida, a qual ela nunca teve o gostinho de tentar.

– Você sempre foi a mais independente de todos nós, eu deveria ter seguido o seu caminho, longe de todo esse circo. – Disse ele sentido.

– Não pense dessa forma, você ainda tem tempo de contornar, a nossa felicidade vem em primeiro lugar.

– Sim, eu vou tentar evitar ao máximo estar neste meio. – Disse James determinado. – Mas, hoje, vocês sabem, não podemos fugir, teremos que enfrentar a rainha de copas.

– E hoje seria um dia perfeito para você trazer a garota que você está saindo. – Disse Lily.

– Eu até poderia, mas é complicado.

– Complicado por quê? – Perguntou ela sem entender.

– A Jessica não faz parte desse mundo, a única coisa que tenho medo, é que possam destruir isso.

– Você não pode esconder ela para sempre, acho que quanto mais cedo, melhor, mas é você quem sabe.

– Eu não vou levá-la dessa vez, talvez na próxima. – Disse ele pensativo. – Mas, agora preciso ir, nos vemos à noite.

James os abraçou e voltou para seu escritório, apenas para pegar suas coisas e sua pasta. No meio desse momento ele ligou para uma de suas secretárias para verificar se havia terminado o que tinha pedido logo no início da manhã e ela respondeu que sim e que estava voltando para o escritório, mas ele preferiu dispensá-la pelo favor, mas antes ela teria que cancelar todos os compromissos de sua agenda daquele dia.

Pessoas NormaisOnde histórias criam vida. Descubra agora