12. Nova vida (Revisado)

71 17 30
                                    

Anne

Após ter parado em alguns semáforos,e parado para comprar algumas coisas chegamos enfim na casa do Guilherme.
Tanto tempo que vim aqui e nada mudou ,suspiro em olhar para aquela casa ,aliás posso chamar de mansão. Os pais dele são bem modesto e humildes mas ter uma casa com dois andares,vários quartos e piscina?
Me diz,é pra poucos certo?
E eles tinha essa mordomia toda e tinha ate empregados..

Me adentro a quela casa e vejo ,móveis lindos ,o Guih logo veio atrás de mim,ao passar os olhos por cada canto da casa ,um senhorinha ,bom ela não é tão velha assim,mas tem idade para ser minha mãe,tia ou ate mesmo a vó ,ela se aproxima de mim ,o mesmo sorriso familiar e acolhedor que sempre teve..

Eu- Oiii Tia Maria- falo lhe abraçando. Bom ela trabalha aqui desde de quando? Bom desde de sempre,e eu tenho muito carinho por ela,sempre fazia " Strogonoff" para o Guih,aliás é a nossa comida favorita.

Tia Maria - Oi mocinha,está mais linda do que o de costume - fala ao me soltar daquele abraço caloroso e calmo

Eu - Obrigada - Falo lhe devolvendo um sorriso

[...]

Está em uma casa que você não cresceu ou viveu antes é no entanto ruim ,pois parece que você é um forasteiro em terra estranha.
Já se passaram 3 dias após ter saído do hospital,parecem que o tempo está passando lentamente para mim ,bom mais ou menos ,sou exagerada confesso,mas queria que o tempo passasse bem depressa,não sei o por que ,mas seria melhor.

Bom o quarto que posso dizer que antes era de hóspede agora se tornou meu. A tia Luísa disse que irá fazer uma reforma nele para mim sentir em casa ,mas falei com ela que não precisava,gostava da tom bege nas parede. Tenho uma escrivaninha com meus livros,um guarda-roupa médio,bom é bem simples.
Você deve está se perguntando como meus livros vieram parar aqui certo??
Quando estava em coma por um tempo e como minha tia Luísa teria fé que eu acordasse ,ela providenciou que trouxesse minhas coisas de Minas Gerais para cá. Ainda não entendo ,como ela acreditava tanto que eu melhoraria ,mas fico feliz em saber que minhas coisas estão aqui.

Bom nesse período que tive que me adapta com uma vida nova ou casa nova ,o Guilherme e a tia Luísa em tudo que preciso está pronto para me ajudar. Me levaram para o hospital para refazer uns exames,fui apelidada de " Menina Milagre" la no hospital por todos,refiz os exames e por sorte mais uma vez não deram nada.

"Sorte ou Deus?"

Bom pensei muito sobre isso. Minha tia Luisa se converteu em uma igreja não tem muito tempo,e em suas palavras da para ver o tao crente fanática que ela se tornou,vive falando de Deus e que ele tem um propósito lindo em minha vida. Mas qual propósito seria? Tipo eu ja fui na igreja quando criança e depois disso me afastei,e aconteceu tanta coisa,as mortes dos meus pais,tudo foi me tirado.
Qual propósito nisso?
Bom eu não vejo nenhum,mas não disculto com ela,apenas esculto calada,estou agora morando aqui ,tenho que respeitar.

Falando sobre a crença da minha tia,o Guih frequenta também,mas nem tanto,descobri que ele namora uma menina como eu,ou seja que não vai na igreja,e com isso ele acabou tornando um crente Raimundo ,como minha mãe dizia " Crente Raimundo,um pé na igreja,outro no mundo" .
Mas ele ainda continua com seus amigos da igreja,ate trouxe uns para mim visitarem ,aliás me conhecer eles ,são legais.

Como o Guih recebeu orientações do meu médico que eu não poderia levar susto ou passar grandes emoções,ele então falou que faria uma festa para mim, em comemoração da minha melhora e também pelo meu aniversário de 18 anos ,então ele disse que fará uma pequena comemoração aqui.
Bom meu aniversário é amanhã,eu até tentei conversar com ele na tentativa de convencer que não queria uma festa para mim,que não tava no clima,mas ele é muito bom de lábia e acabou me convencendo .

Esculto barulhos na porta do quarto ,mas mantenho meu foco no livro que estava lendo " Resposta De oração " Vocês deve achar que eu me converti por esta lendo esse livro,mas não,eu ganhei esse livro da minha mãe ano passado e eu nunca tive tempo para ler,e agora que estou lendo. Quando leio parece que tudo que estou vivendo ganha um pouco de sentido.

Xxx - Atrapalho?? - Era tia Luísa que adentrou em meu quarto .

Eu- Oi tia, não a senhora jamais me atrapalha,estava lendo esse livro aqui - Mostrei a capa do livro

Tia Luísa - Parece ser bom !

Eu- É lindo ,Foi minha mãe que me deu - Paro quando meus olhos enche se de lágrimas ,mas não queria chorar,aliás segurei para não chorar.

Tia Luísa - Entendo,mas queria te chamar para sair um pouco,ir ao shopping. Amanhã é a sua festinha e você só está aqui nesse quarto trancada desde que chegou - Realmente desde que cheguei do hospital eu não saio dele,só saio para ir no banheiro,mas ate para comer a tia Maria trás aqui no quarto.
- Continuou tia Luísa
- Se continuar aqui pressa vai acabar adoecendo . Sua mãe não ficaria feliz em tiver aqui ,se lamentando e sendo impedida de viver,de ser feliz e ser grata a Deus por esta viva . - As lágrimas teimosa escorreram dos meus olhos .
-Olha todos nós estamos sofrendo,dê uma chance a você minha filha,não se tortura desse tanto. Vai levanta daí .

Eu - Mais tia Luísa - Minha voz da uma pausa - Ta doendo tanto

Tia Luísa - Eu sei,você aceita que oro por você?- Não deu nem tempo para responder e minha tia começou a orar.

Tia Luísa - " Deus ,o senhor tem seus planos,e são difíceis de ser entendido,doi muito senhor ,e ver a Anne assim deprimida me deixa pior ainda. Senhor eu sou nova convertida e falha ,mas senhor mostra a Anne teu propósito e teus planos,mostra a ela que o senhor nunca lhe abandonou . Mostra a ela que ainda tem esperança e alegrias ,da novamente alegria a ela .. Eu te peço senhor,muda a história dela..
Assim te agradeço ,amém! "

Se estava chorando antes,depois dessas palavras,chorei mais ainda, suas palavras sua fé,me confortaram .
Como se eu necessitace daquela oração.

" Deus tem seus planos ,mesmo que ainda não exista compreensão,mas Deus tem seus planos, e confiar nele é a melhor escolha ."

A culpa é do destino.. (Concluído)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora