01 | como se fosse a primeira vez

10.2K 594 382
                                    

ÁUSTRIA, 2020

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ÁUSTRIA, 2020

Aquilo parecia ser ridículo, ainda mais para Blue Hayes, a garota que aparentava ser destemida e com a herança espanhola pesando de um lado.

A garota sentia-se nervosa. O frio inundava seu estômago, incentivando-a a passar a mão pelo cabelo, de dois em dois segundos.

Mas a verdade era que Blue tinha o nervosismo preso em seu estômago, formando borboletas cheias de medo, os olhos amendoados brilhantes varriam o local em busca de um piloto dos dezenove que formavam o grid — Max não poderia ser — desejando do fundo do coração que um pudesse ser solícito e lhe conceder algumas palavras.

A pressão estava em cima de si, era a primeira vez que Blue estava em Grande Prêmio após tantos anos longe e também era sua primeira tentativa de mostrar a sua chefe que poderia fazer aquilo todos os finais de semana que acontecesse a competição mais famosa do automobilismo.

Hayes tinha passado tempo demais enfiada dentro de uma redação do jornal esportivo, do qual conseguiu uma vaga como estagiária. Passou anos escrevendo matérias sobre campeonatos de futebol e agora estava determinada a conseguir o respeito e seu lugar, justamente ali, em meio a euforia dos motores e onde também tinha passado boa parte da infância.

A jornalista fechou os olhos, respirando fundo, sentindo a brisa da primavera austríaca entrar por seus pulmões, lhe trazendo um pouco de alento e calma.

Mesmo com sendo uma estação sem neve, ainda era uma boa pedida usar roupas de frio, mas Blue estava acostumada com isso, apesar de sua criação ter sido em Barcelona, em meio ao calor.

Hayes não gostava muito do calor, preferia se enfiar em moletons do que sofrer com o suor excessivo. Talvez fosse seu lado belga dando as caras.

Marie-Anne, sua melhor amiga, sempre lhe dizia que ela não merecia ter a nacionalidade espanhola, já que não gostava muito do clima quente.

Blue roeu as unhas mais uma vez, arrependo-se no instante seguinte, vendo seu trabalho que teve, desmoronar em segundos.

"Faça seu melhor"

A frase ressoava dentro da sua cabeça. O tom enjoado e crítico repetia mais uma vez e mais uma vez, em um ciclo vicioso que parecia não acabar.

Blue precisava fazer seu melhor, ou iria acabar fora da Sports, com a faculdade prestes a acabar e com um sonho sendo esmagado.

Ela sabia que precisava de uma chance entre os vinte pilotos. Alguns iriam passar direto, dando acenos amenos, com a cabeça inchada pelo desempenho, mas a jornalista se agarrava à esperança de conseguir o que desejava.

Gregory e Jess lhe acompanhavam naquela aventura. O rapaz era o câmera, sempre apostos para a qualquer momento registrar e a garota era a produtora, ficava por trás pronta para auxiliar.

BLUE | GEORGE RUSSELLWhere stories live. Discover now