Capítulo 08

445 62 33
                                    

TW // leves menções de homofobia internalizada.

Harry não havia esquecido as palavras ditas por Draco sábado pela tarde. Havia pessoas na escola que haviam atacado Draco, e o próprio Harry havia testemunhado um ataque. Certo, aquele grupo de alunos estava prestes a atacar dois sonserinos mais jovens, mas eles se voltaram contra Draco rápido.

Eu... Eu peguei! Eu ganhei, Potter! O pensamento alegre de Draco preencheu a mente de Harry, forçando-o de volta ao presente. Draco ergueu o tremulante pomo de prática, e esse brilhou na luz da manhã, que nem o seu cabelo.

Harry voou até Draco, sorrindo em resposta. "Você terá que me vencer para cada vez que te venci." Ele ergueu a mão e fingiu contar com seriedade. "Vamos ver, houve aquela vez durante o segundo ano, e segundo ano de novo, e —

Draco estreitou os olhos. Você não me deixou ganhar de propósito, deixou?

"Merlin, não!" Harry retrucou. Ele se lançou, agarrando o punho de Draco e arrancando-lhe o pomo. "Vou ganhar com tanta frequência que você nunca me alcançará em toda a sua vida!"

Oh, estou dentro, Potter! Draco bateu sua vassoura contra a de Harry. Solte o pomo.

Harry obedeceu, desenroscando o punho. O pomo imediatamente se afastou deles. "Preparar, apontar —"

Já! Draco o interrompeu. Ele passou por Harry, deixando-o para trás em seu rastro turbulento.

Eles jogaram quatro jogos no total: duas vitórias para Draco, duas para Harry, e desabaram no campo em absoluta exaustão. Draco tinha o pomo mais uma vez, sorrindo contagiosamente para Harry.

Harry sorriu. "Nenhuma de suas perdas foi compensada. É melhor jogarmos de novo próxima semana, não acha?"

Draco revirou os olhos, mas continuou sorrindo mesmo assim. Ele ergueu o braço, apontando o pomo para o céu e o olhando contemplativamente. Harry, no entanto, estava olhando para Draco, corado e despenteado.

Aplausos repentinos arruinou o momento.

Os olhos de Draco se arregalaram e ele se sentou abruptamente, a mão já alcançando sua varinha. Harry se levantou com menos graciosidade. Surpresa percorreu por ele.

Madame Hooch estava se aproximando deles, sorrindo. Atrás dela, nas arquibancadas, estava um punhado de estudantes. Quando eles tinham vindo? O que eles tinham visto? Algum deles havia tentado azarar Draco enquanto ainda estavam no ar?

"Bom jogo, rapazes!" Disse Hooch entusiasmada. "Belo voo, Sr. Malfoy, e em sua melhor forma como sempre, Sr. Potter."

Harry olhou para ela, pego de surpresa pelos elogios. Pelo canto do olho, podia ver que Draco estava surpreso e incerto.

"Obrigado, Madame Hooch," disse Harry sem jeito. "Não interrompemos o tempo de prática de algum time, não é?"

Madame Hooch sorriu afavelmente. "De modo algum. Estou surpresa que Sr. Malfoy não esteja treinando o time da Sonserina."

Diga a ela que não tenho tempo.

Harry pestanejou. "Err, Draco não tem tempo. Ele... hum, ele quer se concentrar em seus NIEMs."

Madame Hooch olhou entre Harry e Draco com surpresa. "Entendo," disse com simpatia. Ela dirigiu-se para fora do campo e Harry e Draco a seguiram, vassouras nas mãos.

"Se vocês planejam ter jogos de apanhadores mais longos, no entanto, podem reservar o campo," Madame Hooch disse, olhando de volta para eles.

Harry assentiu.

The Standard You Walk Past • drarry [portuguese version]Where stories live. Discover now