Capítulo 19 - Briga

288 23 183
                                    





Silver não conseguia entender ao certo que tipo de pessoa Kalliope era, de fato com toda certeza ela seria a garota..., a mulher mais intrigante que já conheceu em toda sua vida e mesmo tendo testemunhado um ato tão vil como um homicídio ele não conseguia tira-la de sua mente. Mas de certa forma ela estava certa..., se ela não o fizesse então alguém inocente poderia ter sido vitima ou até mesmo sua irmã poderia ser morta, ele sempre cuidou do bem estar e proteção de Malleus e no fundo tinha ciência de que como seu protetor e cavaleiro teria que tomar tal atitude algum dia..., mas vê-la fazer isso tão friamente era perturbador para dizer o mínimo.

- E pensar que ela tão sórdida. – Vil comenta abalado.

- Você não parecia tão abalado a pouco... – Silver comenta de volta.

- É praticamente impossível uma pessoa normal não se abalar ao testemunhar um assassinato! – Vil afirma. – Bem..., manter um personagem faz parte do meu trabalho por isso consegui disfarçar bem, mas confesso que essa cena irá tirar o meu sono... Já você tenho minhas duvidas se isso lhe afetaria.

- Só acho que ela poderia ter resolvido de outra forma...

- Pouco provável, nisso ela estava certa, você é muito idealista. – Vil afirma cruzando os braços. – Não entendo bem que tipo de código de honra você segue, mas algumas coisas não se resolvem pacificamente e tentativa de assassinato é uma delas. Vamos, se fosse um assassino enviado para matar Malleus você teria feito o mesmo, não?

- Se fosse preciso... Sim.

- Viu? Mas... É assustador ver uma garota nova como ela matando como se não fosse nada, você parece ter muito interesse nela e sinceramente tenho até pena. – Silver o encara confuso. – Você realmente escolheu um tipo bem complicado de mulher.

- Eu não escolhi..., apenas era para ser. – Vil o encarou descrente antes de cobrir seu rosto com a mão em negação.

- "Era para ser"? Não é assim que o mundo funciona queridinho, é questão de "gosto" e o seu é um tanto duvidoso... – Ele afirma. – Bem ela é linda até eu preciso admitir, mas já era obvio o quão ambígua ela seria e mesmo assim vai atrás dela?

- Ah... – Vil fez um sinal de mão para que ele se calasse.

- Claro que vai..., porque eu perguntei mesmo? Ou melhor porque estou me preocupando assim?! – Ele resmunga baixo antes de ir embora deixando Silver sozinho.

Era idiotice continuar indo atras dela?

Silver ficou fazendo essa pergunta para si mesmo por duas horas até que seus colegas do segundo ano o "acordaram", todos estavam reunidos conversando e decidindo o que fazer e ele estava com a cabeça nas nuvens ao invés de adormecer o que era deveras estranho para todos.

- Silver? Você está ouvindo? – Riddle pergunta impaciente. – Céus..., preferiria que tivesse dormido teria uma boa desculpa pelo menos.

- Mas é incomum vê-lo tão acordado. – Jade observa com um sorriso "gentil". – Algo está lhe incomodando?

- B-Bem... – Silver estava hesitante em falar sobre seu dilema, mas então sua atenção é roubada novamente.

Alguns metros a frente Kalliope aparece sendo cercada por alguns alunos da NRC, eles pareciam incomoda-la (aos olhos de Silver) enquanto os outros garotos perceberam que era só um bando de babacas com cantadas ruins. A jovem se afasta sem dar atenção a eles, mas quando persistem ela os derruba muito facilmente praticamente sem esforço algum e quando se irritaram..., eis a parte interessante que chamou a atenção deles, com um olhar eles simplesmente ficaram imóveis.

Hearts and Thorns (OC x Malleus Draconia)Where stories live. Discover now