Capítulo 14 - Adeus

331 23 70
                                    


(Narração da Yue)



Após esse sonho tão belo o dia seguinte chegou, na verdade ele começou movimentando tipo... Mal abri os olhos e já tinha MUITA coisa acontecendo.

Será que eu sou a ÚNICA a dormir por aqui? Criaturas das trevas precisam dormir também até onde eu sei...

Um resumo.

Eu acordei e mal me arrumei de fato porque as servas que fizeram praticamente tudo por mim e..., isso foi estranho, tipo MUITO estranho, mas isso foi o menor das "esquisitices" que ainda iria rolar SÓ NESSA MANHÃ!

Primeiro minha tia estava de péssimo humor essa manhã e pelo visto tinha acontecido algo durante a noite..., não sei porque, mas evitaram de me dar detalhes apenas sei que foi um "erro" de algum nobre idiota e isso obviamente a deixou irritada.

Eu apenas estava ouvindo tudo pelo corredor.

- COMO OUSA DESAFIAR AS MINHAS ORDENS?! – O grito furioso de minha tia Kallisto poderia facilmente fazer todo o castelo tremer e os servos e guardas pareciam bem amedrontados tanto que fiquei com pena deles.

- Quem foi que desobedeceu às ordens da Rainha? – Uma das servas pergunta para outra.

- Foi o Arquiduque Aglaia. – A outra serva responde e pelos semblantes delas esse cara parece ser uma pedra no sapato de chato.

- Com licença... – Eu me aproximo delas e as mesmas ficam surpresas em me verem. – Quem seria o Arquiduque Aglaia? – Pergunto inocentemente.

- V-Vossa Alteza!! – Elas exclamam juntas fazendo uma reverencia.

- A-Alteza..., o Arquiduque... – Uma delas parecia receosa em dizer.

- Ele era o candidato mais qualificado para reinar caso a família real não tivesse mais herdeiros e quando a Rainha Selene desapareceu ele com o apoio da grande maioria dos nobres tentou reivindicar o trono, mas...

- Sua mãe passou a coroa para a Senhora Kallisto por meio de um decreto oficial da qual não poderia ser revogado e isso o deixou furioso, desde então eles parecem estar nesse impasse.

- Entendo... – Com essa breve explicação eu tinha uma certeza... Já não gostei dele!

- A-Alteza... – Uma delas me chama e eu apenas sorrio.

- Por favor não precisa me chamar de "Alteza"..., que tal "Jovem Dama"? – Sugiro amigavelmente. – Para mim ainda é um tanto estranho ser chamada de "Alteza" e eu me sentiria mais confortável se vocês me chamassem assim. – Graças ao Sebek eu me acostumei a ser chamada de "Jovem Dama", mas também toda hora ele me chamava aos berros não tem como não se acostumar.

Elas ficaram surpresas, mas atenderam meu pedido... O jeito que seus rostos se suavizaram me deixou bem mais tranquila. Agora..., voltando ao problema.

- NÃO É UMA RAINHA PARA MIM! – Assim que ouço uma voz masculina responder em um tom um tanto agressivo já identifiquei que seria o tal Arquiduque. – Você sua bastarda só foi coroada porque a Rainha anterior era ingênua o suficiente para confiar e lhe aceitar como parte da família real quando CLARAMENTE esse não é o SEU lugar! – Aquele tom..., que tom mais arrogante e prepotente é esse? Eu já lidei com muita arrogância encarnada (Leona e Vil estão no ranking), mas esse nível já é insuportável.

- E você seria um Rei melhor? – Minha tia responde com uma pergunta em um tom de deboche. – Por favor..., você seria a RUINA desse Reino! – Ela afirma. – Só pensa em si mesmo e em como deixar sua vida ainda mais luxuosa e não se importa com quem está abaixo de si! E minha irmã sabia MUITO bem disso... – Hum? Ah..., isso pode ser útil.

Hearts and Thorns (OC x Malleus Draconia)Where stories live. Discover now