Capítulo 9 - Ainda sou eu

556 37 454
                                    




(Narração da Yue)

Após Crowley dizer aquelas palavras todos começaram a discutir (tirando Lilia e Malleus que estavam estranhamente calados). Eu estava..., perdida, confusa e assustada.

- GENTE! – Acabo levantando a voz para que todos se calassem um pouco e funcionou. – Caso não tenham percebido eu sou a que está COMPLETAMENTE perdida. – Digo tentando parecer calma. – O Espelho das Trevas joga essa bomba sem explicar nada e vocês surtam..., agora quem é a alma caridosa que vai me explicar o porquê do espanto?

- É um tanto irônico que ela não saiba de nada..., na verdade parece uma piada sádica do destino. – Ouço Idia comentar no seu típico tom melancólico.

- Okay..., eu resumo. – Leona diz tomando a frente por assim dizer. – Ao que deu a entender você é o ser que todos achamos que foi extinto a cerca de 200 anos que por acaso é um rival desse cara aqui. – Ele ponta para Malleus. – Rival, inimigos..., sei lá, só sei que seus Reinos são vizinhos quase que um só em território, mas vivem tentando se matar. – Agora sim..., meu mundo caiu.

- Ele explicou certo? – Kalim questiona confuso.

- Tecnicamente sim..., mas faltou detalhes. – Jamil completa. – Mas quem melhor para explicar do que alguém do Vale dos Espinhos?

- Nesse caso eu explico. – Lilia tomou a frente salvando o Malleus de ser pressionado por todos. – Nossos Reinos se davam bem..., até o desaparecimento da última Fênix e logicamente a última Rainha, o Reino da Floresta Negra entrou numa crise pois era a Rainha que mantinha o Reino seguro. Ela não tinha herdeiros por isso houve disputas pelo trono, mas ela deixou um decreto que só entraria em vigor caso algo acontecesse a ela..., ela deu o trono para a irmã bastarda e desde então é ela que governa o Reino. A inimizade começou pois o novo governo acusou nosso Reino de traição por não termos ajudado nossos vizinhos em tempos de crise e a inimizade seguiu desde então.

- E eles tinham razão? – Vil pergunta e Silver e Sebek o encaram ofendidos.

- Claro que não! – Sebek exclama em voz alta. – Foram acusações falsas!

- Ei! Sebek..., fique calmo ninguém aqui está tentando ofender ninguém. – Digo me aproximando dele, mas ele me evita? – Sebek? O que? Vai me evitar agora?!

- Que belo amigo você é Crocodilo. – Ace o provoca claramente descontente. – A Yue ainda é a mesma que conseguiu juntar esse grupo que tinha TUDO para dar errado e agora que ela precisa dos amigos você pula fora?

- Nunca imaginei que diria isso..., mas concordo com o Ace! – Grim afirma.

- Quem é que tá no governo agora? – Kalim pergunta curioso.

- Hum? Ah, a mesma Rainha, ela irá completar quase 200 anos de reinado em breve. – Todos (menos Silver, Sebek e Malleus) encaram Lilia pasmos. – O que? Não é brincadeira não, a espécie dela envelhece muito lentamente ou praticamente param de envelhecer e podem viver longos anos, 200 anos não são nada para eles.

- OPA ESPERA AÍ! – Ace exclama pasmo. – Yue você disse que o primeiro nome da sua mãe era Selene, certo?

- Uhum... – Concordo.

- Gente..., o nome da última Fênix ... – Lilia sorri entre risinhos.

- Garoto esperto! O nome da última Fênix era Selene Alkmene Phoenix. – Todos me encararam chocados.

- EI NÃO ME OLHEM ASSIM! – Digo envergonhada. – Tenho cara de ter 200 anos?! Ace nem vem com aquela brincadeira de "está bem conservada". – O repreendo de antemão e ele cruza os braços contrariado. – Ótimo! Vamos resumir tudo isso, minha mãe sumiu por 200 anos nesse mundo, perdeu as memórias e foi parar em outro mundo para no fim alguém ir lá e matar todos a sangue frio e depois me seguir e ficar brincando com a minha sanidade... Esqueci algo? – Todos ficaram bem assustados ao me verem alterada, na verdade eu sinto que estou perto de um colapso.

Hearts and Thorns (OC x Malleus Draconia)Where stories live. Discover now