Chapter Five

4.5K 443 112
                                    

O trio e Mirana, assim como todos ali, correram em direção ao quadro que Filch dizia onde a Dama Gorda estava, a pintura estava totalmente assustada, Sirius Black estava em Hogwarts.

*

Após a revelação, Dumbledore não deixou nenhum Gryffindor entrar na sala comunal, todos foram levados para o Salão principal, o qual teve as mesas de madeira enormes retiradas, para que os alunos pudessem se deitar por ali.

Mirana estava no canto do cômodo, pensando em tudo que estava acontecendo, por que Sirius atacaria uma pintura aleatória? Ela não pensava em literalmente nenhum motivo para que ele fizesse isso, o que a fazia questionar as histórias de sua tia.

E se talvez ela estivesse errada, e se talvez todos esses anos que Sirius passou em Azkaban não o enlouqueceram de vez? O fazendo deixar de ser o primo atencioso e leal que Andrômeda tinha lembranças. A garota estava tão perdida em seus pensamentos que nem percebeu que seus amigos estavam ao redor dela.

— Mirana!— Ela balançou a cabeça, vendo que Hermione estava ao seu lado, assim como Harry, Ron, Neville e Ginny, a chamando pelo nome.

— Desculpe Mione, eu estava pensando em outra coisa, precisam de algo?— A morena perguntou, afastando os pensamentos ruins de sua mente, focando nos amigos.

— É verdade? Que você é filha da.... Bellatrix?— Neville sussurrou a última palavra, e a pergunta fez com que Mirana arrepiasse a espinha, a história se repetia, assim como em Beauxbatons, alguém descobria quem eram seus pais, e a maioria se afastava dela, como se a mesma fosse uma bomba relógio, prestes a surtar como sua mãe surtou.

— Como descobriram?— A garota perguntou quase que em um sussurro, de cabeça baixa, já se preparando para os julgamentos.

— Ron ouviu você falando com Malfoy e Luna sobre isso, hoje mais cedo, e ele veio nos contar, Ginny e Neville acabaram por escutar também.— Harry respondeu, em baixo tom, porém um pouco mais alto que o de Mirana.

— Tudo bem, vão em frente, mas antes, eu quero dizer que eu sinto muito Nev, saiba que eu não sou nem um pouco parecida com a minha mãe ou com meu pai, e que eu sinto muito por toda dor que eles fizeram seus pais passar.— Mirana olhou para o amigo, já tendo pequenas gotículas salgadas em seus olhos, ela definitivamente havia se apegado à amizade que construiu com Neville e Ginny.

— Do que está falando?— Neville perguntou com um sorriso um pouco confuso.— Você acha que eu estou bravo com você por causa dos seus pais? É claro que não, pelo pouco tempo que passamos juntos, todos nós aqui percebemos que você não é nem um pouco parecida com eles.

— Se você fosse igual a eles, teria me desprezado por ser nascida-trouxa.— Mione dizia em um sorriso, enquanto abraça a morena de lado.

— Teria desprezado a mim e aos meus irmãos por não sermos de um status social tão importante como o da sua família.— Foi a vez de Ron falar, com um sorriso de lado um pouco envergonhado.

— Eu não sei se os Potter e os Lestrange tem alguma rivalidade, mas se têm, você também não me julgou pelo meu nome, eu não faria isso com você.— Harry teve sua vez de abrir a boca, dando um sorriso atencioso.— Ah, e boa resposta para a Pansy, ela realmente lembra um babuíno.

Mirana não conseguia falar nada, ela apenas ria com os amigos pela frase de Harry, com as mesma gotículas ainda em seus olhos, lutando para caírem, o que não demorou muito, a fazendo secá-las rapidamente.

The Other Lestrange I | Harry Potter Where stories live. Discover now