Chapter One

9.7K 766 284
                                    

A claridade invadiu o quarto da garota, que abriu seus olhos na mesma hora. O dia mais esperado dela desde suas últimas férias estava ali.

Mirana lembrava como se fosse no dia anterior, quando recebeu uma carta do diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, com uma chance de uma transferência para o 3º ano na escola britânica, não que ela não gostasse de Beauxbatons, onde estudou seus dois primeiros anos escolares, ela amava a escola francesa, e suas amizades feitas lá, mas ela sempre amou Hogwarts e as histórias que sua tia, Andrômeda e a prima, Ninfadora contavam a ela.

Após a prisão de seus pais, Mirana ficou sozinha, com poucos parentes próximos, e os que eram próximos, estavam sendo procurados. Sua única opção era a irmã Black deserdada e sua família, Andrômeda, Ted e sua filha, Ninfadora.

Mirana se levantou de sua cama rapidamente, o dia especial estava ali, diante dela, havia chegado, o dia que iria para Hogwarts. A garota rapidamente desceu as escadas, chegando a cozinha logo vendo os tios ali.

— Vejo que ela está animada.— Ted se pronunciou na cozinha ouvindo os passos rápidos da garota nas escadas, que logo chegou no cômodo, sorrindo e se sentando na mesa.

— Mas é claro, quero ver se é tudo que Dora me contou a verdade ou se ela estava apenas me enganando.— A morena diz, de maneira cômica entrecerrando os olhos para a garota de cabelos rosas, que fez uma expressão de ofensa, mas logo riu.

— Eu queria poder ir com você, ainda não me acostumei com a ideia que eu estou formada.— A garota apoiou o rosto em uma das mãos.

— Agora Ninfadora está querendo ir para a escola, poderia ter sido assim na época que realmente precisava ir.— Andrômeda aparece na mesa, bagunçando o cabelo da filha e se sentando na mesa.— Espero que tenha arrumado todas as suas coisas, colocou Mina na gaiola? Você sabe que ela precisa se acostumar com o espaço.

— Sim, Tia Dromeda, coloquei ela ontem à noite.— Dora cutucou Mirana, após ver a expressão repentina dos pais ao Profeta Diário.— Está tudo bem?

— Bom, parece que Sirius não ficou longe de problemas nem em Azkaban, pelo visto ele fugiu.— Andrômeda vira o jornal para a filha e sobrinha.

A mais velha nunca acreditou que Sirius foi o traidor da Ordem, ela o conhecia o suficiente para saber que ele seria incapaz disso, e ela nunca deixou a imagem que o primo tinha no mundo bruxo ser a mesma em sua família. Sempre contou para as mais novas a pessoa incrível que ele era.

|

Mirana estava encantada, ela nunca tinha ido para King's Cross, nunca havia visto a entrada para Hogwarts, Ted e Andromeda se separavam e cada um levava uma das estudantes para sua respectiva escola.

— E por onde nós passamos? Não vejo nada que possa ser um portal.— A morena sussurrava para a prima— que era mais uma irmã —.

— Está vendo aquela parede, entre a plataforma nove e dez? Nós vamos atravessar e iremos parar na nossa plataforma.— Mirana teve os olhos arregalados.

— O que? Dora você enlouqueceu? Como assim iremos passar por uma parede? E os trouxas?— A garota turbilhonava a mais velha com perguntas, que ria do seu desespero.

— Acalme-se, confie na gente, sabemos o que fazer.— Andrômeda colocou sua mão no ombro da sobrinha.— Vamos, eu te ajudo.

As duas se apoiaram no carrinho com as malas e começaram a correr, logo atravessando, o que deixou Mirana um tanto sem palavras.

— Okay, isso foi incrível.— Ninfadora deu uma risada, olhando em volta da plataforma, ela poderia não admitir, mas sentia falta da escola.

— Vamos, o trem já vai partir.— Ted apressou a família.— Iremos sentir sua falta, comporte-se, e não cause problemas.

Após a despedida, ela deixou as malas no devido lugar e entrou no enorme trem, pronto para partir.

O corredor estava cheio, assim como a maioria das cabines, ela teria entrado em uma, milagrosamente vazia, se não tivesse esbarrado em uma garota de cabelos levemente ondulados e ruivos, derrubando sua bolsa, o que fez com que tudo caísse.

— Por Merlin, desculpa, eu estava procurando uma cabine.— A morena se abaixou para ajudar a outra.— Caramelos incha-língua? Parece um nome com consequências um tanto negativas, não acha?— Deu uma pequena risada, entregando para a desconhecida.

— Então foi isso que eles fizeram, obrigada, se não fosse por você, meus irmãos teriam feito minha língua triplicar de tamanho, aqueles dois me pagam.— A ruiva cerrou os olhos, encarando a morena novamente.— Ginny Weasley.— Estendeu sua mão, que logo foi apertada por Mirana.

— Mirana Tonks.— A garota se apresentou.— Acho que salvei seu primeiro dia, não? Seus irmãos parecem ser divertidos.

— E são, embora também possam ser um pé no saco, se me entende.— As duas riram.— Vamos, melhor nos sentarmos antes que o trem comece a partir.

As duas voltaram a andar até chegar em uma cabine, que dentro tinha um garoto de cabelos levemente cacheados e uma garota de cabelos loiros quase platinados, com brincos de cereja que Mirana particularmente achou incríveis.

— Pessoal, está é a Mirana, ela me salvou de uma pegadinha dos meus irmãos, então nós vamos tratá-la muito bem.— A ruiva puxa Mirana pelo braço para se sentar.— Mirana estes são Neville e Luna.

— Não lembro de você em Hogwarts, aluna nova?— Luna abaixou seu O Pasquim, mostrando seu rosto aparentemente inocente e doce.

— Ah, sim, é meu primeiro ano em Hogwarts, fui transferida para o 3º ano aqui, estudava em Beauxbatons.— Deu de ombros, olhando para a gravata ainda preta, sem casa definida.

— A escola de bruxaria francesa?— O garoto cacheado, timidamente, de maneira surpresa.

— Sim, era ótimo, mas sempre pesquisei e li sobre Hogwarts, então quando recebi o convite de transferência, aceitei na hora.— Repentinamente, um frio atingiu a garota, que se encolheu na própria capa.— Mas eu nunca li nada sobre uma tempestade de inverno no meio do caminho.

— Porque isso nunca aconteceu, olhem, tem gelo na janela.— Ginny encostou no vidro, que acabou marcado pela mão da garota.

— Dementadores...— Mirana sussurrou para si mesma, embora todos tenham ouvido.— São guardas de Azkaban, devem estar procurando por Sirius.

— Em Hogwarts? Ele não seria burro de ir para um lugar tão protegido como Hogwarts.— Neville se encolheu, tanto por frio quanto por medo.

— Acho que eles têm que checar em todo lugar possível, mas podem se acalmar, a não ser que vocês tenham alguma coisa relacionada a ele, nenhum dementador vai atacar vocês, mas nunca se sabe.— Mirana sacou sua varinha, caso precisasse.

— Então temos chance de sermos atacados?— Ginny perguntou, se afastando da porta da cabine, para mais perto da janela.

— Bom, não queria deixar vocês com medo, mas sim.— Preparada para o pior, ela nunca havia agradecido tanto à Fleur por tê-la ensinado feitiços mais avançados antes dos professores em Beauxbatons, embora as duas tenham 3 anos de diferença em idade, eram ótimas amigas.

Um grito foi proferido por Luna, que se empurrou para perto do amigo, uma mão esquelética havia aberto a porta da cabine, deixando todos nervosos.

Expecto Patronum

O feitiço de defesa foi citado por Mirana, fazendo com que de sua varinha, saísse um feixe de luz incrivelmente claro, afastando a criatura, e deixando os três novos amigos espantados.

____

The Other Lestrange I | Harry Potter Where stories live. Discover now