69- O Que Cremos. CONTINUAÇÃO:

6 5 0
                                    

CRESCER EM CRISTO:

Pela sua morte na cruz, Jesus venceu as forças do mal. Ele, que subjugou os espíritos demoníacos durante o Seu ministério terrestre, quebrou o seu poder e possibilitou a sua condenação final. A vitória de Jesus dá-nos poder sobre as forças do mal, que ainda procuram controlar-nos, enquanto com Ele caminhamos em paz, alegria, e certeza do Seu amor. Agora, o Espírito Santo habita em nós e concede-nos poder. Continuamente entregues a Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertos do fardo dos nossos actos passados. Não mais vivemos na escuridão, com medo dos poderes do mal, na ignorância, e com falta de sentido do nosso antigo modo de viver. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer à semelhança do Seu carácter, comungando com Ele diariamente em oração, alimentando-nos da Sua Palavra, meditando nela e na Sua providência, cantando-Lhe louvores, reunindo-nos em adoração, e participando na missão da Igreja. Quando nos entregamos com amor ao serviço daqueles que estão ao nosso redor e testemunhamos da Sua salvação, a Sua presença constante estará connosco através do Espírito, transformando cada momento e cada actividade numa experiência espiritual. Sl 1:1, 2; 23:4; 77:11, 12; Cl 1:13, 14; 2:6, 14, 15; Lc 10:17-20; Ef 5:19, 20; 6:12-18; 1Ts 5:23; 2Pe 2:9; 3:18; 2Co 3:17, 18; Fp 3:7-14; 1Ts 5:16-18; Mt 20:25-28; Jo 20:21; Gl 5:22-25; Rm 8:38, 39; 1Jo 4:4; Hb 10:25.

A IGREJA:

A igreja é a comunidade de crentes que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Em continuidade com o povo de Deus nos tempos do Antigo Testamento, nós somos chamados a sair do mundo; e juntamo-nos para adorar Deus, para confraternizar uns com os outros, para sermos instruídos na palavra, para celebrar a Santa Ceia, para servir a humanidade e para proclamar o evangelho a todo o mundo. A igreja obtém a sua autoridade de Cristo, que é o verbo encarnado, e das Escrituras, que são a Palavra escrita. A igreja é a família de Deus; e os seus membros foram adoptados por Ele como Seus filhos, e vivem sob a nova aliança. A igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé da qual o próprio Cristo é a Cabeça. A igreja é a noiva pela qual Cristo morreu para que a pudesse purificar e santificar. Quando Ele regressar triunfante, apresentar-se-à a Si mesmo uma igreja gloriosa, composta pelos fiéis de todos tempos, comprada pelo Seu sangue, sem mácula nem falha alguma, mas santa e irrepreensível. (Génesis 12:3; Actos 7:38; Efésios 4:11-15; 3:8-11; Mateus 28:19, 20; 16:13-20; 18:18; Efésios 2:19-22; 1:22, 23; 5:23-27; Colossenses 1:17, 18).

O REMANESCENTE E A SUA MISSÃO:

A igreja universal é composta por todos os que verdadeiramente crêem em Cristo, mas nos últimos dias, num tempo de apostasia generalizada, um remanescente foi chamado para guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do julgamento, proclama a salvação através de Cristo, e proclama a aproximação da Sua segunda vinda. Esta proclamação é simbolizada pelos três anjos de Apocalipse 14; e é coincidente com o julgamento no céu e com a obra de arrependimento e reforma na terra. Cada crente é chamado a ter um envolvimento pessoal nesta de testemunhar a nível mundial. (Apocalipse 12:17; 14:6-12; 18:1-4; II Coríntios 5:10; Judas 3, 14; I Pedro 1:16-19; II Pedro 3:10-14; Apocalipse 21:1-14).

A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO:

A igreja é um corpo com muitos membros, chamados de todas as nações, raças, línguas e povos. Em Cristo nós somos uma nova criação; distinções de raça, cultura, aprendizagem e nacionalidade e diferenças entre grandes e pequenos, ricos e pobres, homens e mulheres, não podem provocar divisões entre nós. Nós somos iguais em Cristo, que por um Espírito nos uniu numa sociedade com Ele e uns com os outros; nós devemos servir e ser servidos sem parcialidade nem reservas. Através da revelação de Jesus Cristo nas Escrituras nós partilhamos a mesma fé e a mesma esperança, e procuramos alcançar a todas as pessoas através do nosso testemunho. Esta unidade tem a sua base na unidade do Deus triuno, que nos adoptou como Seus filhos. (Romanos 12:4, 5; I Coríntios 12:12-14; Mateus 28:19, 20; Salmos 133:1; II Coríntios 5:16, 17; Actos 17:26, 27; Gálatas 3:27, 29; Colossenses 3:10-15; Efésios 4:14-16; 4:1-6; João 17:20-23).

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

Adventista Do Sétimo Dia Onde histórias criam vida. Descubra agora