ʚ capítulo 5 ɞ

166 49 53
                                    

Jiang Xichu não repreendia sem motivos. Chen Man ficou surpresa com a repreensão dela. Depois de meio-dia ela reagiu e ergueu as sobrancelhas: "Jiang Xichu, diga-me claramente! O que há de errado comigo? Por que você tinha que dizer isso?!"

Jiang Xichu olhou para ela pela primeira vez. Depois de três segundos, exalou profundamente e baixou lentamente os olhos. Sentiu que a forte tristeza em seu coração quase se dissipou. Ela olhou para cima e o canto de seus olhos estava rosa pálido devido suas lágrimas que caíram. Olhou-a com esses olhos e Chen Man não conseguiu dizer nada sério. Ela hesitou em preparar um olhar suave para persuadir a secretária Jiang.

Antes que ela falasse, a secretária Jiang disse, "Não é nada. Ontem à noite eu tive um pesadelo, estávamos sendo perseguidas por um assassino. Você me empurrou como isca e fugiu. Eu ainda estava com muita raiva depois de acordar, então vim saldar a dívida."

Chen Man: "........."

A sala ficou quieta por cinco segundos, e então veio a voz horrorizada de Chen Man, "Por causa de um sonho ridículo que você teve eu fui estapeada por você?!"

"Você é irracional. Eu sou a gerente geral e fui repreendida assim por você. Você ousa fazer isso por causa de um sonho? Pare Jiang Xichu, eu ainda não terminei de falar com você!"

Jiang Xichu empurrou a porta e saiu. Quando ela abriu a porta, a voz de Chen Man foi claramente ouvida. As outras três secretárias olharam de lado. Jiang Xichu olhou para elas calmamente: "O que? Vocês estão olhando o que estou fazendo? Vocês terminaram seu trabalho?"

As três secretárias voltaram imediatamente para suas estações de trabalho, não importando se eram genuínas ou falsas, começaram o tamborilar de digitação.

Jiang Xichu virou a cabeça. Nesse momento, já passava das nove horas da manhã. O sol se levantou para sua posição fixa, como de costume. O primeiro raio solar brilhante desceu no escritório, ela ficou no sol e Jiang Xichu sentiu o calor há muito tempo perdido. Ela não pôde deixar de franzir os lábios. Depois de um tempo, ela voltou à seu lugar.

Ela escreveu uma carta formal de desculpas pelo atraso. Um lote de máquinas foi encomendado da Alemanha. Devido a liberação da alfândega em Xangai, estava programado para chegar em um mês, mas dessa vez demorou dois meses. Somente depois que essas máquinas fossem recebidas, poderiam começar seu trabalho. Esse pedido foi uma cooperação com empresas estatais. Se demorasse muito, eles deviam enviar uma carta formal de desculpas a outras pessoas.

Não houve necessidade de consultar outros materiais de texto, Jiang Xichu levantou a mão e digitou um documento oficial padrão. A secretária Yang se sentou na cadeira giratória e se voltou na direção de Jiang Xichu. A secretária Yang misteriosamente pegou uma caneta e perguntou em voz baixa, "Secretária Jiang, o que a presidente Chen fez de errado?"

Depois de trabalhar na empresa por dois anos, a secretária Yang costumava ver Chen e Jiang se amaldiçoando. Normalmente, era Chen quem havia feito algo. A secretária Jiang não conseguia concordar com ela, então elas iriam brigar mais. Quanto mais elas brigavam, mais feroz seria. Finalmente, Chen não suportava a ameaça de uso de força, ela se sentava em sua cadeira e admitia seu erro.

A secretária Yang pensou que dessa vez seria o mesmo, então ela estava muito feliz em procurar por fofocas no escritório. A secretária Jiang estava digitando, depois de um tempo, seus dedos continuaram a pressionar o teclado, "Nada, ela não fez nada de errado."

A secretária Yang ficou surpresa por ela não ter feito nada de errado. O que ela acabou de ouvir?

A secretária ainda queria perguntar novamente, mas assim que seus olhos olharam ela viu o conteúdo na tela do computador de Jiang Xichu. "Hey? Por que eu não soube que o embarque ia atrasar? Quando isso aconteceu?"

Quem moveu minhas cinzas?Where stories live. Discover now