ʚ capítulo 3 ɞ

184 53 64
                                    

─── Alerta de gatilho: Suicídio ───

Chen Man estava sentada na cabeceira da cama. A lua do lado de fora nasceu alto e desceu lentamente. O sangue gradualmente passou entre seus dedos e lentamente se solidificou. Não importasse o que acontecesse do lado de fora e com seu corpo, o tempo de Chen Man estava parado. Ela não conseguia se mover, sentir dor, chorar ou dar risada.

Quando Jiang Xichu foi morta, ela não esperava que Chen Man fosse atingida dessa forma por causa de sua morte.

Ela ficou tão chocada que deixou passar um detalhe.

Ninguém ficaria arrasado com a morte de um bom amigo.

Essa foi a perda de sua favorita e seu mundo foi destruído.

Por três dias inteiros, Jiang Xichu ficou com Chen Man. Ela não foi a lugar nenhum. Olhou para a abatida Chen Man que comeu apenas duas refeições em três dias. Ela tinha uma garrafa de iogurte que foi comprada por Jiang Xichu para Chen Man. Aquilo era um lanche para beber como suplemento nutricional. Agora o iogurte estava vencido, embora não tenha estragado, mas não deve ser consumido. Chen Man nem observou isso e bebeu.

A outra refeição foi arroz glutinoso recheado¹ que Jiang Xichu comprou para ela. Chen Man era extremamente preguiçosa. Ela estava acostumada em ser a patroa* e não cuidava de si mesma. Jiang Xichu era sua secretária-chefe e seria sua babá pelas costas². Procuraria tias que iriam limpar sua casa regularmente. Arrastou Chen Man para o supermercado e comprou toda a comida na cozinha também. O arroz glutinoso recheado tem uma vida útil mais longa do que o iogurte, mas Chen Man colocou o arroz glutinoso recheado direto com o saco plástico no microondas.

Quando Jiang Xichu viu essa cena pela primeira vez, quase ficou viva de raiva.

Chen Man observou o microondas girar e girar. Quando ela ouviu o som "Ding", ela tirou o prato, mas descobriu que o plástico fora do arroz glutinoso recheado estava deformado e derretido. Ela olhou para ele e removeu diretamente a cobertura de plástico. Como se nada tivesse acontecido, ela continuou a descascar a folha do arroz glutinoso recheado.

Jiang Xichu a repreendeu com raiva: "Você tem o mar em sua cabeça? Você não sabe que essa comida é venenosa?! Não coma isso, você estará no hospital se você comer isso de novo!"

Chen Man não conseguia ouví-la. Ela tirou a folha do arroz glutinoso temperado e deu uma mordida entorpecida. Depois de morder, descobriu que embora estivesse quente por fora, o recheio ainda estava meio frio, quanto mais mordia, mais frio ficava. A tâmara³ vermelha no meio estava dura como gelo.

Agora Jiang Xichu entendia porque ela não a tinha visto durante meio mês, Chen Man estava abalada e parecia um fantasma.

Ela não planejava viver bem.

Se Chen Man tivesse vivido assim desde que ela morreu, morreria em não mais que uma semana.

No começo, Jiang Xichu olhou para ela com uma expressão sombria. Depois de ficar olhando para ela por um longo tempo, finalmente mordeu o lábio inferior e decidiu voltar ao submundo para encontrar reforços.

Ela não poderia salvar Chen Man, mas o velho homem e o pequeno irmão de branco conseguiram. Não conseguia assistir Chen Man se torturar tanto.

Depois de se decidir, Jiang Xichu estava pronta para partir imediatamente. Chen Man estava comendo sua refeição e mordendo o arroz glutinoso recheado. Do ponto de vista do lado de fora, ela podia apenas sentir uma rajada de vento passando, mas agora seu coração parecia inexplicavelmente ferido.

{O parágrafo seguinte é sob o ponto de vista de Chen Man em relação ao que aconteceu com Jiang Xichu no dia de sua morte.}

Sentou-se no escritório com ela aquele dia. Estava claro que nada aconteceu, mas seu coração doeu de repente. Em dois minutos a secretária Yang, que ficou pálida pelo susto, entrou correndo no escritório e disse a ela que algo acontecera lá embaixo.

Quem moveu minhas cinzas?Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ