19.

481 64 15
                                    

Josh Beauchamp

Na metade de março, duas semanas marcavam a contagem regressiva para o meu aniversário. Caramba, eu ia fazer vinte e quatro anos.

Eu particularmente adorava aniversários. Principalmente se fosse o meu. A ideia de pessoas fingindo que se importavam e lembravam de uma data especial para mim não me animava. O que me extasiava eram as pessoas que eu sabia que se importavam e lembravam da minha data especial.

Como meu aniversário era no último dia de março, também marcava a aproximação do fim do inverno. Eu e meus amigos tínhamos uma tradição no meu aniversário. Eu sempre ganhava uma festa “surpresa” no dia. Depois do terceiro ano consecutivo deixou de ser uma surpresa, mas era sempre emocionante. Mas as surpresas não eram um fracasso total. Eu sempre era surpreendido com os diferentes temas das minhas festas. Já tive até festa onde eu era a Branca de Neve e meus amigos eram os sete anões.

Embora eu sempre tentasse adivinhar os temas das festas, eu nunca tinha acertado um sequer. Talvez porque eu sempre chutasse o mesmo tema: Frozen. Mas fazia total sentido. Quer dizer, a festa
acontecia em meio ao inverno. Frio, neve, gelo, tempestades. Era como se estivéssemos invocando a Elsa.

Então naquele ano mudei minha estratégia. Quem sabe eles tentassem me fazer errar outra vez e escolhessem um tema nada a ver? Como... Teen Beach Movie? Isso! Praia, areia, verão, calor. O contrário do que eu sempre esperava.

Era a minha aposta do ano. A festa teria o tema de verão.

**

Faltando uma semana para o grande dia, fui fazer o que fazia de melhor; fotografar. Com a companhia ilustre de minha irmã e Gaby.

O dia estava perfeito. Sem neve, o Sol fornecendo a iluminação que precisávamos. O parque estava lindo. Lindo mesmo, de tirar o fôlego. Algumas crianças encarregavam pelo lago congelado, as árvores estavam vivas e a grama úmida. A cidade começava a se preparar para o fim do inverno, então o parque começava a ser decorado para uma das tradições da cidade, a despedida do inverno.

— O que tá acontecendo? – Gaby perguntou, apontando para o lago congelado que estava cemi-cercado por postes de luz.

— Semana que vem começa a despedida ao inverno. – Joalin explicou. — Quando o Josh era pequeno, ele amava que eu trouxesse ele. Ele jurava que a festa era pra ele porque o último dia do festival era bem no dia do aniversário dele.

— Seu aniversário é semana que vem?! – Any se virou para mim, irritada. — Por que não me contou?

Ela parecia genuinamente chateada, como se eu tivesse acabado de dizer que iria fazer uma super festa e convidaria toda a cidade menos ela. Estranho. Será que tinham planejado minha festa surpresa e esqueceram de convidá-la?

— Você nunca perguntou e nunca conversamos sobre aniversários. – me expliquei. — Também não sei o seu. – dei de ombros.

— Claro, não faço aniversário semana que vem. – ela beliscou minha nuca.

— Sem estresse, pessoal. – Joalin interviu, se colocando entre nós dois e nos abraçando pelos ombros. — Any, Josh faz aniversário semana que vem, dia trinta e um. Agora diga o seu aniversário.

— Vinte e dois de outubro. – ela murmurou.

— Certo, nenhum de vocês perguntou, mas o meu é doze de julho. – Lin cantarolou. — Pronto, todos sabemos as importantíssimas datas do nosso nascimento.

Voltamos a caminhar e conversamos sobre qualquer amenidade que surgisse na cabeça da minha irmã tagarela.

Inclusive, ela estava em um animado monólogo sobre seus planos de mudança quando eu bufei alto, estressado.

The Louise Lake | BEAUANYWhere stories live. Discover now