one᠉

25.8K 3.3K 12.4K
                                    

DOIS MESES DEPOIS

Com os olhos fixados para além do para-brisa, Jungkook afundou o pé no acelerador e aumentou a velocidade para oitenta quilômetros. Ele estava perseguindo um carro em fuga enquanto se esquivava de outros veículos pelo caminho.

O carro roubado era um Volkswagen vermelho, as lanternas traseiras foram danificadas pelo fugitivo para dificultar a sua localização. Segundo informações externas, ele estava transportando uma refém no banco do carona. A equipe do FBI estava logo atrás, em direções opostas para o encurralar.

O Volkswagen atravessou uma rua estreita, atropelando as lixeiras de metal que se encontravam nas calçadas. Jungkook estava a pouco mais de sete metros de distância de o alcançar, se não fosse um grupo de jovens esperando em uma fila para entrar na discoteca.

Por sorte, ninguém foi atropelado quando o carro em fuga passou por eles em disparada. No entanto, Jungkook foi obrigado a diminuir a velocidade quando a fila se dispersou aos gritos. Quando o caminho ficou livre, o detetive apertou fundo no acelerador.

– Yoongi, está na escuta? – Jungkook perguntou quando localizou o Volkswagen à frente de três veículos.

Sim, senhor. Pode falar.

– O suspeito está indo em direção a uma ponte. Siga para o lado leste. Eu vou por baixo para cercá-lo antes de ele atravessar a ponte. Os demais, acompanhem o Yoongi.

Dito aquilo, Jungkook virou bruscamente o volante para a esquerda, girando o carro para dentro da passagem coberta do túnel. Ele aumentou a velocidade, a agulha do painel estava marcando noventa quilômetros. Quando alcançou o cume do túnel, Jungkook manobrou o volante para a direita com um forte impulso, fazendo os pneus derraparem quando o carro parou abruptamente, bloqueando a passagem do Volkswagen.

Se vendo encurralado pela dianteira, o suspeito no volante tentou dar a ré, mas foi cercado pelos carros do FBI na retaguarda. Jungkook se pôs para fora do carro e sacou a arma do coldre quando registrou a figura do sequestrador atrás do vidro. Ele apontou em sua direção por cima do capô, assim como a equipe do FBI, que também ficou em posição de ataque.

– Saia do carro com as mãos para cima! – Jungkook decretou, fazendo menção de atirar.

Ele pôde observar a vítima no banco do carona, chorando em silêncio. De acordo com a história relatada, ela era a namorada do suspeito, que possuía um ciúme patológico em relação a ela.

– Rowan, saia do carro agora! – Jungkook exigiu mais uma vez. – Se não fizer o que estou mandando, eu atiro!

O suspeito ergueu as mãos em rendição, em seguida abriu a porta do Volkswagen. Ele saiu, fazendo uma lenta inspeção ao redor. Como se estivesse prevendo algo, Jungkook se abaixou bem a tempo de evitar o tiro que Rowan disparou em sua direção. À esquerda, Ric acertou um disparo no joelho dele, apenas para o imobilizar.

Rowan meio choramingou, meio gemeu de dor. Ele cambaleou para trás, o suficiente para Jungkook ter tempo de dobrar à sua direita e neutralizá-lo. O suspeito tentou resistir, mas suas mãos foram desarmadas e seus braços levados às costas. Seu joelho estava espirrando sangue para a sua calça. Jungkook envolveu as algemas nele e o entregou para Yoongi, que muito ligeiramente o colocou no banco de trás da viatura.

Layla retirou a vítima do carro com cautela. Ela estava com uma expressão crua de terror enquanto tentava assimilar o que aconteceu. Layla envolveu uma manta sobre os ombros dela e a convidou para o seu carro. Jungkook guardou o revólver no coldre, sabendo que aquela operação tinha sido encerrada.

– Bom trabalho, Ric. – disse Jungkook quando o viu se aproximar.

– Obrigado, senhor.

– Acho que nós somos merecedores de um brinde, não acham? – Yoongi perguntou, juntando-se a eles. – Minha boca está seca.

dangerous || 2ª TEMPORADAWhere stories live. Discover now