O peso das palavras

1.5K 128 337
                                    

Disclaimer: Todos os personagens pertencem a JK Rowling. Esta fanfic é uma tradução autorizada de "Una Nueva Oportunidad" postada em 2014 no Potterfics por leona19.

Notas da tradutora: Feliz ano novo atrasado! As atualizações tiveram um pequeno recesso de final de ano porque esse é o penúltimo capítulo que a autora escreveu e eu já tinha traduzido, e aí entrei em desespero porque só faltava traduzir mais um e ficaríamos sem atualização por tempo indeterminado. Estava com bloqueio criativo, mas consegui passar por isso essa semana e finalmente as atualizações vão voltar. Esse é o penúltimo capítulo da autora da fanfic, terá mais um e então serão três capítulos escritos por mim para finalizar, incluindo o epílogo. Sem mais delongas, aproveitem a leitura.

O peso das palavras.

A semana seguinte se passou como um borrão para todos em Hogwarts.

James e Sirius estavam preocupados, pensando que o feitiço posto por Nymphadora em Peter não tinha funcionado. Harry lhes tinha assegurado mais de uma vez que esse feitiço era infalível, e que só esperava o momento oportuno para agir.

A lua cheia também se fez presente, deixando Remus com algumas novas cicatrizes. A explicação era que Aluado não tinha levado bem a traição de Rabicho, e dessa forma tinha descontado suas frustrações em si mesmo. Para a sorte do lobisomem, Almofadinhas e Pontas estiveram ali, proporcionando seu apoio e comodidade, conseguindo que o dano infligido fosse pouco.

Tanto Harry quanto Tonks tinham decidido — depois de uma extensa discussão — não proporcionar a Remus a poção de acônito. Ambos sabiam que uma vez que sua missão terminasse, voltariam ao futuro, e poderia ser prejudicial para Aluado não contar com a poção para transformações posteriores até que fosse inventada em seu tempo. Além do mais, eram conscientes de que tanto James quanto Sirius estariam com ele, e isso facilitava um pouco suas preocupações.

Era quarta-feira, e James, Harry, Sirius e Remus estavam sentados, desfrutando de seu café da manhã na mesa da Gryffindor.

— Almofadinhas, poderia ser um pouco mais dissimulado? — pediu James pela décima vez, considerando que o animago estava olhando descaradamente para Peter, que estava no outro extremo da mesa.

— Me desculpe, mas estou preocupado...

Remus suspirou impacientemente.

— Não confia nas suas habilidades?

— Claro que confio! Não é isso...

— Deixa esse assunto de lado, Sirius — aconselhou Lily, que tinha acabado de chegar.

— Onde está Amy? — perguntou Remus, enquanto a ruiva se sentava ao lado de James.

— Estava terminando de se vestir quando eu desci.

O castanho assentiu, voltando ao seu café da manhã.

Uns minutos depois, Tonks entrou.

— E aí? — cumprimentou, aproximando-se deles.

— Por que demorou tanto? O café está quase terminando! — disse Sirius.

— Você sempre pensando em comida — Tonks riu, enquanto acomodava-se junto de Remus — Tudo bem? — perguntou, olhando aos suaves olhos verdes que tanto amava.

O beijo que seguiu essa pergunta dissipou qualquer dúvida que a metamorfomaga poderia ter.

— De verdade, não tenho nada contra vocês, mas deveriam fazer menos demonstrações públicas de afeto — Sirius resmungou.

Uma Nova OportunidadeWhere stories live. Discover now