Epílogo •Noart (2)

441 34 28
                                    

P.O.V SINA 

➸Médica: Parabéns Sina! Você está grávida! --Meu mundo simplesmente escurece, parece não haver chão sob meus pés --Sina você está bem? 

➸Sina: Isso não pode ser real, eu...eu... 

➸Médica: Se acalma meu bem, tudo isso é muito real. Os testes que você fez não mentiram, você está grávida de três semanas --Diz sorridente, mas eu simplesmente não consigo acreditar que isso está acontecendo --Não foi planejado?

➸Sina: Não...Sim! Foi, foi muito planejado, mas nós estamos tentando a tanto tempo que havíamos perdido as esperanças --E é nesse momento que a ficha cai, eu estou grávida. Um choro desesperado, de alegria, preocupação vem à tona.

A médica vem até mim e me abraça para que eu me acalme. 

➸Médica: Faremos exames para ver se está tudo bem com você e seu bebê --Assinto --Quero que fique ciente de que a primeira gravidez é sempre bem complicada, seu corpo vai começar a se adaptar com tudo isso e muitas vezes acontece o que chamamos de 'abordo espontâneo'. Como você mesmo me disse que teve muita dificuldade com engravidar teremos que tomar todos os cuidados possíveis.

➸Sina: Mas, e se eu contar para o Noah e acabar acontecendo isso? Ele vai ficar devastado, assim como eu...

➸Médica: Pense sempre positivo Sina! Seu filho vai ficar bem! Se acontecer você deverá ser forte, assim como seu marido, mas você tem a opção de esperar para contá-lo apenas depois dos três primeiros meses que são os mais perigosos, depois dessa fase seu corpo estará acostumado com tudo isso e seu bebê estará mais desenvolvido --Essa é uma ótima opção --O problema é que se algo pior chegar a acontecer, você estará sozinha e pode ser ainda pior de contá-lo, pois ele não teve nem o gostinho de saber que seria pai...

➸Sina: Eu vou esperar...Ele...

➸Médica: Sina, eu não te recomendo isso, não é uma boa opção no seu caso.

➸Sina: Não o farei sofrer...

➸Médica: Tudo bem...Faremos seus exames e eu os pedirei com urgência --Concordo exasperada --Pense bem no que você quer fazer...Esconder uma gravidez do pai não é uma boa opção nem se for para poupá-lo do sofrimento --Fecho meus olhos e tento focar minha cabeça apenas na minha decisão. Eu sei que o que estou fazendo não é certo, mas eu apenas quero evitar que ele sofra ainda mais.

Fazemos todos os exames que deveríamos e ela me libera para casa. Vou o caminho inteiro pensando no que posso fazer, não sei se conto ou não ao Noah. Sei que se alguma fatalidade acontecer eu iria querer ele por perto me dando apoio, mas eu não suportaria vê-lo sofrendo por algo que seria minha culpa. 

Mas seria tão lindo...Ele descobrindo ser pai, acompanhando todos os dias, semanas, meses...Meus olhos lacrimejam novamente. 

Assim que chego em casa, percebo seu carro na garagem, sinto meu coração acelerar. 

Entro e ele está sentado no sofá parecendo exausto. Levanta a cabeça assim que me ouve.

➸Noah: Oi amor! --Se levanta e vem até mim me dar um beijo --Fiquei o diiiia todo pensando em você --Me enche de beijos e me pega no colo para que nos sentemos no sofá --Como foi seu dia?

➸Sina: Foi...Bom --Sorrio forçado.

➸Noah: O meu foi exaustivo, amor --Deita a cabeça para trás novamente --Ajudei em um parto, foi incrível a sensação, o cara tava tão feliz e a mulher...Radiante, era como se os dois estivessem renascendo ali naquele momento --Meus olhos marejam e eu escondo meu rosto em seu pescoço --Ah...Amor, me perdoa, eu sei que isso é um assunto delicado para você --Me abraça apertado e eu choro em seu ombro.

The Choice • NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora