Arquétipos solares ☀️

614 40 0
                                    

Assim como a lua, o sol foi um corpo celeste admirado e venerado pelos antigos povos da terra, e com razão não é? Já que é o corpo celeste que garante a vida para nosso planeta, luz, calor e energia.
O sol é ligado ao sagrado masculino, por isso a maior parte dos deuses que representavam o sol eram interpretados como masculinos, temos como exemplo Hélio e Apólo no panteão grego, Rá e Sekmet(deusa) no egípcio, guaraçaí no indígena, Aditia no Hindu, Sigel no nórdico, e assim por diante. Na Wicca o Deus sol está associado à Cornífero, que assim como a Deusa, passa por seus ciclos, ele é a criança da promessa no inverno, o jovem viril na primavera e verão, e o sábio ancião no outono, então ele morre no Samhain e repete seu ciclo.
O melhor momento para se conectar com alguma divindade solar é observando e sentindo sua energia ao longo do dia, acordar cedo de manhã e fazer uma simples prece ao sol, sentir seu calor ao meio dia (em que sua energia está mais forte, até mesmo um pouco destrutiva), e observar o por do sol à tarde. Nos sabbaths que vão até a noite, um modo de se conectar à uma divindade solar é acendendo uma fogueira.
A bruxaria está constantemente associada à noite, ao escuro e a lua, que faz sim parte da bruxaria, porém deve-se entender que a contemplação da luz, do dia e do sol, são igualmente importantes. A lua nos representa mistério, intuição e conforto no escuro, e o sol nos representa brilho, luz e alegria em nosso dia a dia, e um bruxe deve saber equilibrar ambos os aspectos dentro de si. Claro que as vezes nos conectamos mais com um aspecto que com o outro, e é normal (eu mesmo me conecto mais com a energia lunar por exemplo), mas é importante não excluir a outra energia em nossas vidas.

A bruxaria pra mimWhere stories live. Discover now