Feitiços

918 42 0
                                    

Antes de iniciar a parte prática, gostaria que soubessem que não existem receitinhas prontas para feitiços, magia não é uma ciência exata, e você mesmo pode criar seus próprios feitiços e rituais utilizando as correspondências mágicas. Por isso o que passarei aqui não serão receitinhas de feitiços, mas sim como fazer um feitiço, o que fazer e o que não fazer.
Algo importante para realizar seu feitiço é utilizar as correspondências mágicas, se sua finalidade for proteção use cristais e/ou ervas de proteção, runas e deidades associadas à proteção, isso serve pra qualquer intuito que tiver, amor, prosperidade, paz...
Um método que ajuda muito é fazer feitiços de certa finalidade em dias correspondentes e fases lunares. Os horários também favorecem feitiços, o nascer do sol, meio dia, por do sol e meia noite são exemplos de horários de poder.
O local onde realizará seu ritual ou feitiço também deve ser bem selecionado, seu altar, um jardim, praia, floresta...
Os instrumentos mágicos são opcionais, existem bruxes que optam por não os usarem, eu particularmente acho que os instrumentos facilitam bastante, mesmo que sua intenção já seja forte o suficiente.
Agora darei três exemplos de feitiços que podem ser realizados:
1- feitiço para proteção
Para um feitiço de proteção, você pode fazer uma visualização de um escudo de luz ao seu redor repelindo sombras. Se quiser algo mais complexo você pode trabalhar com uma divindade de proteção (Hecate, Bastet...), abra seu círculo mágico (utilizando varinha, athame ou o dedo indicador, traçando no sentido horário), com suas palavras peça por proteção, você também pode incluir um incenso (como arruda ou Guiné), um cristal (turmalina negra, vassoura de bruxa, calcedônia...). Após terminar, agradeça (a divindade ou ao universo) e feche seu círculo (no sentido anti horário).

2- Feitiço para a dinheiro/prosperidade
Pegue seu caldeirão e dentro dele coloque 7 folhas de louro (ou o quanto você tiver), um cristal de citrino e/ou um cristal de pirita, acenda  um incenso de louro ou girassol, se tiver algum objeto de ouro ou dourado pode colocar no caldeirão também (ou então cédulas de dinheiro). Lembrando que você pode incluir qualquer correspondência mágica de prosperidade. Peça ao universo ou a alguma deidade que acredita, ao final, agradeça. Se você não tiver um caldeirão ou nenhum dos ingredientes, apenas visualize uma luz verde ou dourada em sua volta, atraindo dinheiro e prosperidade até você, como se você fosse um imã que atrai riqueza, se quiser pode repetir isso em voz alta.

3- feitiço para calma
Esse feitiço está mais pra uma meditação, arrume um espaço tranquilo e silêncio, coloque uma música relaxante e calma ou o som de chuva, ondas... deixe o ambiente com uma iluminação parcialmente escura, acenda um incenso de lavanda e faça um chá (de maracujá ou camomila), pingue um pouco de óleo de lavanda em suas mãos, tome um gole do chá e respire profundamente, visualize uma luz lilás ou azul claro, ouça a música por um tempo e controle sua respiração, quando se sentir melhor repita: "a raiva passa por minha mente como uma folha que cai em um rio, a folha vai mas as águas continuam a fluir", se quiser pode ser outra frase que tenha mais significado pra você, depois termine o chá. Também pode trabalhar com uma divindade que significa paciência ou calma pra você (como Morfeu por exemplo). Se não tiver todos os ingredientes não tem problema. Você também pode escrever o sentimento que lhe aborrece (ex: raiva) em um papel e queimá-lo, visualize o sentimento queimando junto com o papel, sopre as cinzas pela janela.

Seguindo esse formato, ou criando seu próprio, você pode criar seus feitiços utilizando apenas correspondências mágicas, intenção, horários e locais.

A bruxaria pra mimWhere stories live. Discover now