♥️ 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟐𝟐 ♥️

962 70 71
                                    

𝐂𝐀𝐒𝐀𝐑 𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐑𝐀́𝐏𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐒𝐒𝐈́𝐕𝐄𝐋

No dia seguinte que descobriu sobre os sentimentos de Gilbert, Anne acordou muito, muito melhor. Diria que estava se sentindo revigorada, bonita e feliz. Muito feliz. Poderia dizer que, nem mesmo antes de adoecer se sentia tão bem.

Gilbert Blythe a ama! Existe coisa melhor?

No sábado pela manhã, Anne levantou da cama, vestiu suas famosas calças, arrumou o seu quarto e entrou na cozinha cantarolando. Ela cantarolava desde o dia em que descobriu ter seu amor correspondido.

— Mamãe está muito alegre esses dias. — Cordelia comentou, ao ver a mãe cortar os temperos do almoço,  enquanto se mexia animada.

— Ah meu amor, eu estou muito mais do que alegre. — Anne caminhou até a menina, a puxando para uma dança sem música.

— Aconteceu algo que eu não estou sabendo? Ou é só felicidade por estar bem de saúde? — A menina perguntou rindo da animação da mãe.

— Ah minha querida e linda filha, a vida é tão bela, não acha?

— Sim, mamãe. — Concordou, gargalhando.

Marilla e Cole se entreolharam com sorrisos cúmplices em seus rostos, amando ver toda aquela animação. Fazia tempos que ninguém via Anne tão feliz como ela estava ultimamente. E foi nessa mesma alegria contagiante que fizeram o almoço.

— Encontrou outro garoto para ficar no lugar do Jerry? — Anne perguntou a Matthew, enquanto se deliciava com a comida que estava no seu prato.

— Um dos irmãos de Jerry irá trabalhar no lugar dele. Baynard disse que, agora, vai se concentrar na própria plantação. Mas que, apesar da vida da família ter melhorado, seus irmãos vão trabalhar.

— Não esperava menos. — Marilla disse. — Aquele garoto, apesar de ser muito avoado, é inteligente quando se trata de trabalhar. Eu sabia que ele iria querer que seus irmãos reconhecessem o trabalho, assim como ele.

— Estou tão contente por Diana e Jerry. — Anne abriu um lindo sorriso.

— Ah, Anne! — Cole começou a rir. — Você está contente pelo que aconteceu depois do casamento.

— O que aconteceu depois do casamento? — Cordelia perguntou cheia de curiosidade.

— Besteira da cabeça do tio Cole. — Anne acariciou os cabelos da filha, sorrindo para a mesma.

— Deixa de enrolar, Anne. Depois de tantos anos perdidos, eu sugiro que adiante tudo. Faça o que tem de fazer o quanto antes, não perca mais tempo.

— Vou aceitar o seu conselho, Marilla. Mas eu não posso simplesmente falar.

— Na verdade, — Cole apontou para Anne com o garfo. — você pode.

— Marilla tem razão. — Matthew, mesmo que nem sempre dê a sua opinião, ele a deixou bem clara.

— Tudo bem! Eu vou fazer o mais rápido que poder.

— Fazer o que?! — Cordelia estava perdida, não compreendia nada que eles falavam.

— Conversamos à noite, filha. — Pegou uma certa quantidade de comida com o talher, mas antes de o levar até a boca, se virou para menina e continuiu: — Irei sair com o Gilbert para resolver uns assuntos. Ele vai trazer a Delphine para vocês brincarem.

𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 𝐎𝐅 𝐋𝐎𝐕𝐄 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓Where stories live. Discover now