Capítulo 12

426 37 84
                                    

***

Um raio de sol escapou da cortina e incidiu diretamente no rosto de Anahi. Ela fez uma careta, tapando os olhos com a mão. Até tentou não pensar sobre o que a aguardava lá embaixo e dormir durante mais algum tempo, mas não conseguiu. Se o dia seguinte era sempre difícil quando ela participava de um baile, com tanto burburinho e novidades da sociedade para dar conta, imagine quando ela quem o oferecia. Sabia que haveriam vestígios por todos os lados. Haviam muitos vestígios na sua mente, inclusive.

- Bom dia, querida - Margot cumprimentou, entrando no quarto acompanhada do choro de Bella - Sinto acordá-la tão cedo, mas sua filha definitivamente não quer esperar.

Anahi cobriu a cabeça com um travesseiro, resmungando. Não havia bebido - estava proibida desde Bella -, mas a noite fora intensa de muitas outras maneiras que ainda repercutiam naquela manhã.

- Por que ela é assim? - choramingou, a voz abafada no tecido - Eu só queria dormir um pouco mais.

- Ela tem 4 meses - a mais velha explicou, complacente - Dizem que é a pior fase então você pode se animar um pouco - Anahi dirigiu um olhar confuso a governanta - Significa que daqui pra frente vai melhorar.

- Eu estou contando com isso - disse a loira, recebendo a bebê nos braços - Eu preciso disso. Você entende, meu amor? - balbuciou, conversando com a filha - Você é o amor da minha vida e eu te amo do tamanho do mundo, mas também preciso descansar.

Bella olhou, atenta, os pequenos olhinhos azuis analisando o rosto da mãe acima do seu. Ela ainda estava zangada, com a ponta do nariz e as sobrancelhas muito vermelhas pelo choro recente, mas parou pra observar. A voz da mãe conversando com ela sempre lhe chamava muita atenção e a cena era sempre irresistível para Anahi. A loira sorriu, achando graça da expressão curiosa da menina, e Bella retribuiu com uma risada gostosa.

- Você vai tomar muito leite, ficar com muito soninho e dormir profundamente, não é? - Anahi cantarolou, oferecendo o seio a filha. Ela mamou durante um bom tempo e, depois disso... Não dormiu um minuto sequer, deixando Anahi ressabiada. Mas para ela isso também estava bem.

Margot subiu diversas vezes para buscar a menina, mas Anahi se aproveitou do momento para ficar mais tempo na cama. Brincou com Bella, gargalhando gostosamente por cada vez que ela se esforçava para girar sobre o colchão, tentando tomar controle do próprio corpo, ou por cada vez que tentava enfiar o punho na boca, ou as vezes o próprio pé. Era encantador e Anahi duvidava muito que qualquer outra coisa naquele dia fosse melhor que aquele momento.

- Não, tia Margot, não quero ir com você. Eu vou ficar o dia inteiro com a minha mamãe - ela dublou, movendo a mãozinha rechonchuda de Bella na direção da governanta que novamente entrava em seu quarto. A mais velha inclinou a cabeça, sorrindo enternecida.

- Seria perfeito, Bellinha, mas a mamãe tem visitas - gracejou, ganhando a atenção de Anahi - Lorde Perks e Lorde Athelby estão esperando lá embaixo. Temo também que mais pessoas cheguem em breve. A cidade está fervendo, Annie, e você é o fogo.

Anahi se ergueu na cama, surpresa, trazendo Bella junto ao peito.

- Mesmo? - ela viu Margot assentir, contente - Eu não achei que repercutiria tão rápido.

- A repercussão começou quando você tomou a decisão de dar a festa e entregou os convites. Um baile no auge da temporada, com os convidados certos, significa muito. Vivi muitos anos nessas redondezas, querida, e você ainda não tem ideia do quanto ela é promissora.

- Eu estava habituada a isso, mas enxergava por outro ponto de vista - Anahi murmurou, parecendo suspensa no ar, sonhadora - Acha que estão dispostos a negociar? Agora?

Depois do InvernoWhere stories live. Discover now