capítulo três.

1.4K 289 284
                                    

A música para escutar neste capítulo está na playlist da fic (link disponível no meu perfil), 'Through the Eyes of A Child' - Aurora.
Dêem play agora e ouçam até o final desta parte.

Apesar do clima de veraneio em toda a Itália, estava frio. Gélido, assombrado e aflito. Angustiado e quebrado pela dor da perda. Estava frio no coração da rainha Anne. Um coração que carregava consigo muita atribulação. Há dezenove anos levando em seu cerne o sentimento avassalador de não saber onde seu Edward estava. Ainda havendo uma perturbadora possibilidade de ele ao menos estar vivo.

Desde o dia em que o pequeno príncipe fora sequestrado a vida daquela mulher mudou. Havia algo que a dilacerava todos os dias em cada pedaço do seu corpo. Os primeiros meses foram sufocantes, Anne e Desmond procuraram pelo filho todos os dias incansavelmente, mas nunca obtiveram resultados. Confrontaram diversas vezes Federico e Johannah, mas fora infrutífero. Era absolutamente devastador, doía e os atingia em lugares inimagináveis.

Com o passar dos anos, o rei de Lughari diminuiu as buscas e assumiu para si mesmo que havia perdido seu primogênito para sempre e não havia nada que pudesse fazer para reverter a situação. Essa foi sua maneira de tentar adormecer a dor em si. Porém, com a rainha não ocorreu da mesma maneira. Ela não perdeu a esperança de encontrá-lo um único dia que fosse. Talvez por isso as frustrações a machucasse tanto. Por essa razão, todas as vezes que via um jovem, com a aparência que ela imaginava que Edward teria, chorava ao dar-se conta de que não era ele.

Dois anos depois do nascimento do príncipe primogênito viera Gemma Anne Styles. A princesa era uma garotinha linda e se parecia muito com o irmão, fato que abalou a rainha a princípio. Apesar das adversidades e do sofrimento enfrentado por aquela família, Gemma fora amada verdadeiramente. Cresceu uma jovem linda, esperta e doce. Ela era boa, sua essência era boa. A jovem de agora quase dezoito anos ao menos imaginava o quão parecida era com Edward e mesmo assim o amava, sem ao menos tê-lo conhecido. Porque esses eram os irmãos Styles: cheios de amor.

A vida em Lughari era tão complicada quanto em Lunari. Todos tinham de lidar com as mazelas de um reino cada dia mais falido. Gemma vinha sendo preparada para assumir o trono desde muito jovem, estudou muito e seria perfeita para aquela posição um dia. Porém, nem mesmo os mais elaborados planos e ideias que ela, os pais ou outros membros da corte tiveram, foram capazes de reerguê-los. O circo estava se fechando, mas talvez ainda houvesse um caminho, eles só não o viam.

Havia dor no coração dessa família. E nada parecia suficiente para acalenta-la. Algumas vezes, tudo o que Anne queria era poder ver as coisas boas e bonitas mais do que a seu próprio sofrimento. Ver as coisas através dos olhos de uma criança.

"Horas mais escuras irão chegar e depois partir
Vezes que você precisará vê-la sorrir
E os corações das mães são quentes e leves
Eu preferiria sentir este mundo através da pele de uma criança".

[...]

Edward acordara feliz e bem disposto naquela segunda-feira. Tomou um banho frio e alimentou-se enquanto assistia a paisagem através da janela da cozinha. Um raio de sol adentrava o cômodo e esquentava sua pele, uma sensação revigorante que acalmava seu corpo e coração.

O rapaz estava em silêncio terminando seu chá quando Titânia entra e interrompe seus devaneios.

— Bom dia, Edward. – a atenção dele se volta à ela — Hoje terei de resolver alguns compromissos e visitarei uma prima fora do reino, então voltarei apenas depois do pôr-do-sol. – a mulher dizia isso enquanto colocava alguns pães doces em uma cesta. — Por favor cumpra suas atividades diárias. Estará livre do preparo do jantar hoje pois comerei lá.

Eclisse | L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora