QUATORZE

2K 160 101
                                    

Para honrar o fato de Eliza nunca ter ido a Mônaco antes Charles quis que ela conhecesse de tudo um pouco, incluindo os seus lugares favoritos.

Foram à casinos, onde aproveitaram algumas noites de farra e jogos divertidos; subiam pelo Rochedo de Monte-Ville e apreciaram a vista infinita do mar azul; fizeram uma visita ao palácio do príncipe de Mônaco, assim como aos jardins de rosas; foram à alguns restaurantes e provaram de seus pratos preferidos; visitaram o circuito do Grande Prêmio, que era realizado nas ruas de Monte Carlo utilizadas no dia-a-dia; além de, claro, navegarem de barco e nadar em alto mar.

- Eu passo, obrigada. – diz Priscilla de braços cruzados a bordo do La Leclerc no meio do canal da baía de Larvotto Beach, recusando o traje que o monegasco à oferecia.

- Pri, você não precisa saber nadar para fazer mergulho. – Liza diz se enfiando na roupa colada de borracha assim como Fael e Arthur – Por conta dos equipamentos, colete e nadadeiras, exige menos técnica do que natação convencional.

- Tá, claro. – a loira responde de forma sarcástica.

- É verdade. – Charles garante, insistindo com o traje em sua direção – Tem gente que até aprende a nadar mergulhando.

Priscilla pega a roupa e a encara de forma duvidosa.

- E se eu afundar e ir afundando e afundando e não conseguir voltar? – ela questiona encarando os demais com olhos amedrontados.

- O colete não te deixa ir afundando e afundando. – Arthur diz aos risos – E vamos estar junto de você, te guiando a todo o momento.

O irmão de Charles a pouco se assemelhava à ele, com os cabelos loiros, nariz mais longo repleto de sardas e pele tipicamente bronzeada do litoral. Mas era tão gentil quanto.

- Vamos fazer uma aula rápida de respiração pelo cilindro para você se adaptar antes de descermos. – ele diz, passando mais confiança á brasileira.

- E quantos metros vocês pretendem descer?

- Uns dezoito, no máximo. – Charles dá de ombros.

- Dezoito metros? – ela repete incrédula. – Não, eu não vou. Vocês são loucos!

- Você nunca fez mergulho antes? – Fael pergunta. – Esse é o mínimo de profundidade que os mergulhadores fazem.

- Uma vez fomos à Ilha Bela, mas ela fez o snorkel, que é só ficar com o respiradouro na superfície. – Liza informa. – E ela adorou. Quando ela ver o quanto é bonito lá em baixo vai esquecer desse medo na hora. – a morena se vira para a amiga – Pri, os meninos fazem isso há anos. Eles têm mais experiência nisso do que em carros. – ela diz e logo desvia de uma nadadeira que Charles joga em sua direção aos risos. – Tô brincando. – em seguida se aproxima da amiga para dizer – Pode confiar, eu vi a licença do Charles com meus próprios olhos.

- Ai, caralho. – Priscilla resmunga se enfiando dentro da roupa. – Eu juro que se tiver um tubarão lá, eu vou usar o corpo de vocês como escudo. Ele se distraindo com a carne de vocês primeiro dá tempo para eu tentar voltar ao barco.

- O seu companheirismo é tocante. – Fael diz ajustando os seus óculos.

Os demais riem.

Charles se aproxima de Liza para ajustar o seu regulador e bússola.

- Fica sempre próxima de mim e não mexe no cilindro, pode desregular. – ele diz arrumando os óculos dela na cabeça e tirando os fios que estavam soltos da longa trança de seus olhos.

- Como queira, capitão Charles Marc Hervé Percival Leclerc. – ela pronuncia zombeteira e ele ri abertamente.

- Você não vai esquecer isso tão cedo, não é? – ele indaga risonho.

RACE IN HEELS [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora