TROI

2.5K 297 149
                                    

A decoração moderna e paredes de tijolos à vista, com lustres pretos pendentes no teto e iluminação clara trazia um pouco de familiaridade e segurança para o coração da jovem. O cheio de comida sendo preparada, as meses ilustradas e perfeitamente limpas, e a música típica ambiente certamente eram tranquilizantes.

O Supra di Mauro Maia é um restaurante italiano famoso em São Paulo conhecido por sua gastronomia de requinte e um chefe de grande notoriedade. É um dos restaurantes favoritos dos pais de Eliza e era por isso que ela estava ali àquela noite.

Ela precisava informar aos pais a sua decisão, afinal partiria em breve à Itália para começar a coordenar o seu contrato, começar os treinos e preparação física já para entrar na sua primeira temporada do campeonato GP2 – categoria que oferece gancho de entrada para a tão sonhada Fórmula 1.

Liza não queria ter de enfrentar os pais, mas não achava certo eles ficarem sabendo da sua decisão através da televisão ou jornais digitais. Então juntou toda a coragem que tinha e os convidou para um tranquilo jantar – sem citar o motivo, claro. Tratariam do assunto conforme os pratos chegassem a mesa. Nada que uma boa comida não pudesse resolver, certo?

- Oi, tenho uma reserva no nome de Eliza Benedetti. – a jovem diz ao recepcionista.

- Mesa para quatro pessoas? – o rapaz de sorriso simpático questiona ao mirar a tela do seu computador.

- Para cinco. – Priscilla diz ao lado da amiga.

- Bem pensado, pode ser que meu pai apareça com a Barbie. – Liza diz revirando os olhos rapidamente. – É, mesa para cinco. Por favor.

- Perfeito. – o recepcionista diz e se levanta. – Favor, queiram me acompanhar.

As duas jovens seguem o rapaz pelo salão, por entre as mesas ocupadas, e ele as indica uma mesa com seis lugares ao canto. Ótimo, Liza pensou, quando mais discrição melhor.

- Boa noite. Sou Miguel, ficarei responsável pela mesa de vocês esta noite. Gostariam de fazer o pedido ou vão aguardar pelos demais? – o garçom se aproximou e questionou educadamente enquanto entregava os cardápios.

- Vamos aguardar, mas por enquanto pode me trazer uma garrafa de vinho. – Liza diz sorrindo nervosa.

- Brunello di Montalcino, seco. Por favor. – Priscilla diz e ele anota em seu aparelho em mãos.

- Pri. – Liza chama sua atenção disfarçadamente, o vinho era um dos mais caros do cardápio, contudo, também um dos mais deliciosos.

- Essa noite merece. – a loira diz confirmando o pedido. – Afinal, daqui a pouco você vai estar ganhando rios de dinheiro mesmo. Se permita à essas regalias.

Liza ri.

- Precisando, podem me chamar. – o rapaz diz e se afasta.

- Você precisa ficar calma. – Priscilla diz ao notar as mãos trêmulas da amiga.

- É para isso que o vinho serve.

- Eles não podem te proibir de ir. – a loira garante, charmosamente colocando o cabelo longo atrás no ombro. – Já é adulta e independente. O máximo que pode acontecer é ficarem com raiva...

- Pararem de falar comigo...

- Gritar no meio do restaurante...

- E armar um escarcéu. – Liza finaliza engolindo em seco. – Não tá ajudando.

- Só estou pontuando as possibilidades para você se preparar. – ela dá de ombros.

Miguel retorna com a garrafa solicitada e duas taças. Ele pousa a taça com delicadamente na frente de cada uma e despeja o líquido com agilidade.

RACE IN HEELS [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora