VINGT-CINQ

1.6K 128 84
                                    

14 de outubro

Suzuka, Mie – Japão

Suzuka é uma cidade japonesa que fica na província de Mie, cujo destino é relativamente conhecido entre turistas, mas que geralmente é desconsiderada em vista de lugares mais aclamados como Tóquio, Kyoto e até mesmo Osaka.

Sua importância para a população local e visitantes dava-se por, além de situar o santuário Tsubaki que é um dos mais antigos do Japão, também abrigar um dos autódromos mais conhecidos e importantes do mundo. O famoso circuito de Suzuka.

Em final de semana de corrida a singela cidade é tomada pelo público apaixonado pelo esporte e consequentemente dos que viviam por meio daquele espetáculo; equipes, montadores, mecânicos, engenheiros, entre muitos outros.

A pista se fazia muito especial, para os brasileiros em particularidade, uma vez que fora onde Senna teve vitórias e provas espetaculares além de ser o palco de onde o piloto consolidou os três títulos de sua carreira.

Por este fato pode-se encontrar diversos adereços em homenagem ao piloto espalhados pela cidade, tanto no museu do autódromo quanto na loja de souvenires ou mesmo nas ruas, com bandeiras brasileiras e pôsteres erguidos durante todo o final de semana.

Os fãs do esporte locais exaltavam os brasileiros e para Liza – como sua primeira vez ali – o ambiente se fez por acolhedor, com toda essa dedicação e excitação que só os japoneses sabiam fazer.

No dia do reconhecimento de pista os fãs a seguiram por fora de todo o circuito, segurando cartazes espalhafatosos e coloridos com dizeres amorosos. Eles ficavam radiantes quando conseguiam fotos e a agradeceram fervorosamente quando ela cedeu autógrafos. Também a presentearam com diversos adereços, dentre eles comidas, vestuário e acessórios típicos do lugar.

Liza nunca fora tão aclamada, o que fazia seu peito se aquecer como há tempos não sentia. Ela passou a amar o Japão e toda a sua cultura fascinante.

No entanto, mesmo com todo esse alvoroço, não se fazia por despercebido o fato do circuito ser grandiosamente desafiador. O trajeto podia ser usado em três configurações; Suzuka Completo, Suzuka Leste e Suzuka Oeste, e aquele ano eles teriam o mais árduo com as curvas mais rápidas e intensas, que chegavam á 300 km/h, e sem grandes áreas de escape. O que era uma das maiores ameaças de uma corrida.

Vários acidentes históricos já ocorreram naquele circuito, até trágicos. Fora justamente naquela pista que Jules tivera o seu acidente em 2014, o que deixava a parte técnica, segurança, além dos pilotos mais apreensivos, mas principalmente Sandy.

Da última vez que a empresária havia estado ali fora junto de seu melhor amigo e cliente, e tinha sido o palco da tragédia que mais havia a marcado na vida.

Por aquela razão Liza determinara que executaria o plano de Charles o quanto antes, a tempo de evitar o risco ou ameaças a qualquer um do grupo que pudesse transformar um clima tão cativante em um traumático.

Enquanto gravava um vídeo promocional provando comidas japonesas com Lando para o canal da McLaren, Liza tentava ser o mais descontraída possível, o que o parceiro notara e se animara pela espontaneidade que há algum tempo não vira – fora o episódio do Holanda, claro.

- Não acredito que você não gosta de sushi. – ela diz segurando o enroladinho de peixe cru entre os palitinhos e direcionando à um Lando já com o rosto verde devido ao enjoo. – Você até me indicou um restaurante uma vez.

- Só porque a textura da comida é nojenta não quer dizer que não a acho bonita. – ele diz com a mão na boca – Por favor, tira isso de perto de mim. Esse cheiro de peixe...

RACE IN HEELS [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora