08 - The thieves return

2.2K 184 29
                                    

Eles ainda estavam na casa do Joe, falando sobre o Barry e a Iris. O clima tinha acabado de ficar ainda pior.

– Ah, meu Deus. E o que ela falou sobre isso? – Joe perguntou ao Barry.

– Bem, ela ainda vai morar com o Eddie. Não vai? – Barry dá de ombros, mas ainda parecia incomodado e triste. Talvez não tanto quanto a garota ali no meio da conversa. – Vou fingir que isso nunca aconteceu. E é o que estamos fazendo.

– Bom, não dizer o que sentia foi o que meteu você nessa furada. – Joe também da de ombros. – Falando nisso, sabemos que ela não vai limpar essa bagunça tão cedo...

– Não... – Barry balança a cabeça e depois olha o Joe, que olhava sugestivamente para ele. – Claro, eu limpo.

– Joe, você pode me dar um pouco de água? – Athena pede e o mesmo concorda, indo com ela até a cozinha.

– Você está bem? – Joe pergunta enquanto colocava um pouco d'água no copo. – Fico feliz que esteja de volta.

– Também me sinto bem por estar de volta. – Ela diz e bebe toda a agua rapidamente. – Estou bem, sim... Obrigada por se preocupar.

Minutos depois Barry aparece na cozinha, alegando já ter arrumado tudo. Ele olha a garota de olhos castanhos claros e sorri, Athena apenas dá um sorrisinho e deixa o copo na pia onde estavam alguns outros.

– A Caitlin disse que precisava de mim.. então eu.. já vou indo. – Athena diz e ajeita seu cabelo de forma agitada. – Obrigada pela água. Vejo vocês depois.

Então ela sai dali, deixando os dois cavalheiros na cozinha.

– Você entendeu alguma coisa? – Barry pergunta e olha seu pai adotivo que suspira.

– Para alguém com super velocidade você é bem lerdo as vezes, Barry. – Joe anda até a sala e o garoto vem atrás com suas mãos no bolso da jaqueta.

– Do que tá falando? – Barry ainda perguntava, confuso e Joe balança a cabeça negando.

⚡⚡

No córtex, Caitlin estava olhando alguns arquivos do Nuclear quando o Barry chega e ela se assusta um pouco, Barry logo pede desculpas e ela sorri para ele.

– A Athena está aqui? – Ele pergunta franzindo as sobrancelhas.

– Na verdade não. Eu não a vi desde que vocês saíram juntos. – A ruiva franze a testa também.

– Estranho, ela disse que vinha ver você. – Barry fica esquisito por um segundo mas seu olhar vai direto para a tela do monitor. – O que é nuclear?

– Isso foi a ultima coisa que o Ronnie disse para mim antes dele.. sumir. – Cait disse melancólica. – Meu noivo morto pode voar. Ainda não sei como contar isso aos meus pais.

Barry suspira então e se senta na mesa onde os três monitores principais ficavam.

– Você está bem? – Cait pergunta.

– Ah, sim, é só que... eu contei a Iris sobre o que eu sentia por ela. – Barry disse olhando o chão.

– Atitude ousada.

– Eu sei que antes erámos melhores amigos. E agora já não sei o que representamos um para o outro. – Barry balança os ombros, indiferente. – E o estranho é que eu também me sinto... diferente quanto a Athena.

– Antes de eu conhecer o Ronnie, eu sabia como seria cada dia da minha vida. – A ruiva olha ele e começa a contar a sua história. – Era previsível, e eu gostava de previsibilidade. Mas quando Ronnie e eu começamos a sair tudo começou a mudar. Ele me fez experimentar comida indiana e mergulho ao ar livre. No começo eu fiquei assustada, mas depois foi melhorando. As coisas não eram normais com você gostando da Iris sem ela saber. Mas o que acontecer em seguida, você vai ficar bem.

Barry assente com um sorriso triste e Cait franze as sobrancelhas um pouco.

– Mas sobre a Athena, também tenho um conselho para você... – A ruiva diz com um sorriso e Barry suspira.

⚡⚡

Quando anoiteceu, Caitlin pediu que sua amiga Athena a encontrasse no estacionamento perto do Jitters para que ambas pudessem conversar sobre algo importante, palavras da Caitlin.

E assim ocorreu.

– Hey, Cait! Aqui estou eu. – Athena se aproxima da sua amiga e lhe dá um abraço carinhoso. – Sobre o que queria falar comigo?

– Athena, acho melhor eu falar quando estivermos no meu apartamento. Não me sinto a vontade aqui fora. – Ela diz e ambas vão para perto do carro da ruiva.

Cait então procura as suas chaves dentro da bolsa, quando de repente um jato congelante atinge seu carro e faz ambas se assustarem.

– Problemas com o carro? – Um homem de jaqueta azul pergunta segurando a arma que atingiu o carro.

Athena então corre para junto da ruiva e atinge um deles com seus poderes, prendendo-o com galhos de planta. Então o outro da arma congelante rapidamente atinge metade do corpo da garota, deixando-a completamente paralisada enquanto a Cait apenas estava paralisada e assustada.

Segundos depois, o que foi amarrado pelos galhos é solto pelo seu amigo e então ambos vão rapidamente até as duas moças.

⚡⚡

Joe está na cena do crime e logo depois que ele liga para o Barry, o garoto vai correndo até ele.

– Joe, alguma coisa? – Barry pergunta rapidamente se aproximando do carro congelado de sua amiga.

– Nem sinal da Caitlin. – Joe fala, suspirando. – E, Barry, a Athena também estava com ela. Testemunhas disseram que a de cabelos pretos foi congelada.

– O que?! Athena foi congelada? – Barry encara o Joe com raiva. – Nós vamos trazê-las de volta. E temos que encontrar o Snart.

– Vamos acha-lo, sim. – Joe diz, saindo da cena do crime. – Vamos lá.

⚡⚡

Num galpão, Snart pega um celular e começa a transmitir a filmagem para a televisão de todos de alguma forma.

– Saudações, povo de Central City. Meu nome é Leonard Snart, mas podem me chamar de Frio. – Ele dizia de forma convicta. – Vou tornar isso muito simples para todos. Aquele raio vermelho que vocês tem ouvido falar, aquele que salvou pessoas misteriosamente nos últimos meses? Surpresa, ele é real! Ele se chama de flash. Poter e Maine, hoje à noite, ao pôr do sol. Saia de onde estiver, flash. Mostre ao mundo que você é real. Ou essas mulheres morrem.

Então ele mostra ambas as mulheres bem na frente da câmera, Caitlin estava sendo segurada por um dos capangas, cujo nome é Mick Rory, enquanto a Athena estava desmaiada e ainda congelada em pé.

– Não, não! Não venha! Fique longe daqui! – Caitlin berrava para a tela do celular.

E então a transmissão ao vivo acaba e ambas as mulheres são levadas para outro local. Mick derrete o gelo da Athena e então amarra ela, que ainda estava inconsciente. Depois ele vai até a ruiva e amarra a garota também, que lutava para sair.

Depois de uma breve conversa, Snart chega e atrapalha a "festa" antes que Mick possa queimar a Caitlin com seu brinquedinho.

– Mick! – Snart o chama. – Hora de ir. – Então ele sai para batalhar contra o flash.

– É melhor você e sua amiga torcer para que os próximos a passar por aquela porta sejamos nós. – Mick diz ao ativar a bomba na cadeira da Caitlin e depois na cadeira da Athena, que balançava a cabeça lentamente, tentando acordar.

Então ambos os terroristas saem do galpão, deixando as moças ali amarradas. Athena tenta se acostumar com a luz e abre seus olhos devagar, tentando assimilar que estava presa na cadeira com correntes, enquanto que a Caitlin estava apenas com cordas. Mas ambas com um pano coberto na boca, amarradas pelo Mick.

Athena tentou usar os seus poderes mas não podia fazer movimentos bruscos, caso contrário a bomba iria disparar. Então ela apenas ficou quieta tentando avaliar as possibilidades. Além de que ela estava machucada por conta do raio congelante que ganhou de presente do capitão frio.

Um belo jeito de conhece-lo, ela pensou.

Ambas não viam as horas passarem, mas logo escutou a porta do galpão ranger e então uma voz familiar.

I'm here for you | The flashWhere stories live. Discover now