28 - Consequences of time

1.2K 114 10
                                    

– Cisco entrou num carro com a irmã do Snart. – Harrison dizia, olhando as imagens de uma câmera perto do bar onde o Cisco estava com o Barry.

Athena encarava friamente o Barry, que percebeu logo depois.

– O que? – Ele perguntou, confuso.

– Se eu tivesse ido, teríamos pegado o Snart e a irmã dele e feito eles falarem alguma coisa sobre a localização do Cisco. – Athena disse, olhando diretamente os olhos do Barry.

Ele revirou os olhos e suspirou.

– Não, não teria. Porque ele não falaria nada. Eu conheço ele. – Barry falou, sem emoção alguma.

– Se conhecesse mesmo, teria capturado ele. – Athena falou e Barry suspirou de forma melancólica. Talvez a Athena tivesse pegado pesado com ele, mas no momento ela não percebeu.

– Voltando ao que importa, a placa do carro está congelada. – Dr. Wells mudou de assunto antes que a situação ficasse pior.

Barry bateu a mão com força na mesa, com ódio. Athena se assustou um pouco com essa ação repentina.

– Estou saindo. – Athena disse, saindo antes que alguém falasse mais alguma coisa.

– Dr. Wells, você estava certo. – Barry diz, irritado. – Eu mexi na linha do tempo, e agora ela está mexendo comigo. O capitão frio voltou, raptou o Cisco e agora a Athena-

– Pare já com isso antes que distorça a linha do tempo de novo. – Dr. Wells o interrompeu e ia saindo dali, quando Barry o impediu.

– Por favor, Dr. Wells. – Barry insistiu. – Por favor, eu tenho que falar conversar com alguém.

Harrison hesitou por um momento, mas aceitou. — Vá em frente.

– Na versão anterior à de hoje, o Capitão Singh é gravemente ferido, Joe está em perigo e a Iris disse tudo o que sentia por mim. – Barry falou, tristemente.

– E agora Cisco corre perigo e a Iris não se lembra que confessou seus sentimentos. – Dr. Wells cruzou suas mãos. – E o que você disse a ela em relação aos sentimentos? Está enganando a Athena esse tempo todo?

Barry olhou para ele e depois negou com a cabeça. — Não, claro que não. – Ele respondeu, suspirando. – Eu amo a Athena agora. A Iris... a Iris agora é passado.

– Ótimo, porque não se deve enganar uma mulher dessa forma. – Wells disse, com um sorriso fraco. – Ainda mais se ela souber formas de combate incríveis e poderes dos quais você não consegue escapar.

– E agora eu estraguei tudo com ela por exclui-la dessa maneira. – Barry balançou a cabeça. – Eu não entendo. Pensei que estava ajudando pessoas detendo Mardon.

– Sim, mas essa nova habilidade que você tem, Barry, é perigosa. – Wells reforçou. – Você só voltou um dia, mas e se tivesse voltado décadas? Séculos? Imagine os estragos que poderia causar.

– Mas... ainda vou ter a oportunidade de voltar ao passado em um futuro próximo, e salvar minha mãe. – Barry falou, fitando o chão e Wells balançou a cabeça. – Está dizendo que eu não deveria tentar?

– Estou dizendo: quantos terão que morrer se sua mãe viver? – Ele disse, deixando uma reflexão para o garoto.

– Vocês encontraram o Cisco? – Caitlin perguntou, chegando na sala.

Wells e Barry se entreolharam, um melancólico e o outro irritado.

⚡⚡

Depois que a Athena saiu dos laboratórios Star, ela saiu para clarear a mente e passou pela frente do departamento de policia. Antes que ela pudesse seguir caminho, ela viu o Joe e então ele foi até ela.

– Ei, Joe. – Ela o cumprimentou.

– Oi, Athena, algum problema? – Ele franziu a testa. – Achei que estaria nos laboratórios Star procurando o Cisco.

– Na verdade, não estava fazendo nada produtivo por lá e sair para pensar melhor. – Ela sorriu um tanto forçado.

– Soube que o Barry não deixou você ir ao cassino. É por isso que está chateada? – Joe perguntou, usando seu lado detetive.

– Talvez...

– Olha, o Barry só queria te proteger. É o jeito dele. – Joe suspirou, fazendo uma pausa. – Talvez você consiga descobrir o que ele realmente sente se você perguntar. Ele tem agido estranho o dia todo, talvez ele esteja estressado por conta disso.

Athena parou um pouco, pensando nas palavras do Joe e depois pensando no Barry e na viagem no tempo. O que aconteceu naquela linha do tempo antes do Barry muda-la?

– Obrigada, Joe. – Ela sorriu, sincera dessa vez.

– Por nada, querida. – Ele passou a mão pelo braço da garota, dando apoio. – Vai lá.

Então Athena saiu dali e foi rapidamente até o ponto de ônibus, seria mais rápido chegar no local. No assento do veiculo, ela pensou em formas de como pedir desculpas ao Barry por ter sido idiota ao invés de ter perguntado sobre seus sentimentos.

Mudar a linha do tempo era de várias formas inaceitável, pois mudaria todo o contexto da vida das pessoas. Uma simples mudança poderia afetar varias coisas, pessoas diferentes, e até criar novos metas humanos.

Mas o que falava mais alto na cabeça da garota era: o que aconteceu com todo mundo antes do Barry mudar a linha do tempo? Quantas pessoas estavam em perigo? Quantas mortes ocorreram?

Mas ela não obtinha as respostas, pois só o Barry sabia.

Alguns minutos depois ela saiu do ônibus e andou mais um pouco até os laboratórios Star. Ela andou até o Córtex.

– Iai, acharam o Cisco? – Ela perguntou, olhando o Barry e a Caitlin. – Está tudo bem? – Ela perguntou, vendo suas caras estranhas.

– O Cisco está bem. Ele foi solto pelo capitão frio. – Caitlin respondeu.

– Simplesmente foi solto? O que aconteceu?

– Snart torturou o irmão dele e o obrigou a dizer as verdadeiras identidades do Flash e de sua nova parceira, Flora. Em troca libertaria eles. – Barry contou, sem muita vontade.

– Ah, não. Isso é ruim. – Athena negou com a cabeça, cruzando os braços.

– Sabe o que é pior ainda? – Barry se aproximou da garota. – Estarmos brigados por uma coisa sem importância. Eu não devia ter te deixado de lado. Somos parceiros agora.

– E eu não devia ter te julgado. – Ela revelou. – Na verdade, eu queria conversar sobre o que você está sentindo. Se você quiser.

– Claro, nós podemos conversar mais tarde. – Barry sorriu e beijou a testa da garota. – Você vai dormir comigo hoje?

– Claro, por que não?

– Vocês dois querem mais privacidade? – Caitlin perguntou, sentada na cadeira e de braços cruzados.

Ambos riram e depois se afastaram, afim de trabalhar para capturar Snart.

I'm here for you | The flashOnde histórias criam vida. Descubra agora