V

1K 124 125
                                    

V

A expressão de Annabeth foi de claro espanto quando abriu a porta, ainda de pijama, e encontrou os amigos, Grover, Thalia e Luke parados na sua varanda. A loira jamais admitiria que estava ignorando eles, mas ela estava.

Thalia e Luke, como estavam naquele momento, com as mãos entrelaçadas e os corpos quase colados se inclinando um em direção ao outro... Só a imagem já fazia o estômago de Annabeth se revirar.

Ela tentava não manter Grover tão afastado, mas ainda assim estava pisando em ovos com ele também, já que o garoto era simplesmente sensitivo demais, sabia que havia algo de errado com Anna sem ela nem precisar abrir a boca.

Não que fosse afastá-los para sempre, porque já não sabia viver sem aquela pequena e disfuncional família que haviam criado, mas precisava de um tempo para si.

— Oi, princesinha! — Thalia cumprimentou sorrindo.

— O que vocês tão fazendo aqui? — Annabeth perguntou, sua língua rápida ignorando qualquer filtro.

— Desse jeito vamos achar que você não nos quer por perto, Loirinha. — Luke respondeu com falsa ofensa.

— Eles querem levar a gente pra almoçar. — Grover respondeu. — Porque acham que tão muito tempo em casal e pouco com a gente. Bem, a Thalia acha...

— Vocês podiam, não sei, ter avisado antes? — A loira respondeu.

— E aí você teria achado alguma coisa de nerd pra fazer em plenas férias e recusar o convite. Te conheço, Anna. — Thalia contra argumentou.

— Não adianta, Anna, eu já tentei todos os argumentos. — Grover riu.

— Só vai trocar de roupa, gatinha. Vamos te esperar aqui na frente.

Annabeth suspirou, cedendo, e fez o que a amiga mandou. Aquele havia sido um dos únicos dias no último mês que havia conseguido dormir normalmente, sem acordar ansiosa de nenhum pesadelo, sem se revirar pela cama um milhão de vezes. E quando achava que poderia ter um dia bom depois de uma boa noite de descanso...

Optou por um vestido em tons de cinza e confortável antes de voltar a encontrar os amigos na frente de casa, só para descobrir que Luke e Thalia estavam de moto, o que significava que Annabeth precisaria pegar o carro reserva de sua mãe emprestado, sem sequer ter pedido permissão. A manhã só melhorava.

O lugar de destino do grupo não era novidade para nenhum deles, aquela lanchonete entre a casa de Thalia e Annabeth era tão familiar quanto a casa de qualquer um deles, e não era nenhuma surpresa que antes mesmo de se acomodarem a mesa já fossem atendidos pela sorridente Silena Beauregard, querendo anotar o pedido deles mesmo que praticamente já soubesse o que cada um iria querer. Thalia e Luke pediam sempre o mesmo gorduroso hambúrguer com bacon, Grover um vegetariano e Annabeth era a única que surpreendia variando seus pedidos. Naquele dia, não teve sequer ânimo para correr o olhar pelo cardápio para encontrar algo, e tentou disfarçar sua apatia quando pediu a primeira coisa que encontrou no cardápio.

Acompanhou como uma espectadora distante enquanto seus melhores amigos conversavam animadamente, tentando manter seus pensamentos o mais longe possível da confusão que viveu nos últimos dias. Era uma das tarefas mais difíceis que Annabeth havia recebido até aquele dia, já que cada vez que encontrava o olhar de Luke, ela sentia seu corpo se retrair, a garganta fechar, com medo de falar qualquer coisa num impulso.

Enquanto isso, Luke sequer parecia notar a existência de Anna naquele recinto, enquanto tinha os braços em torno do corpo da namorada e seu olhar fixo no rosto da morena. Luke e Thalia parecem orbitar um com o outro, mesmo que Grover se inserisse na conversa vez ou outra.

Some Mistakes Get Made | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora