XX

589 60 25
                                    


XX

Apesar dos altos e baixos, aquela semana estava sendo tranquila para Annabeth. Estava conseguindo jantar com os irmãos todas as noites, sem que o cheiro forte de comida a deixasse enjoada. Havia passado algumas boas horas com Piper e Jason depois daquela tarde de filmes, e estava se esforçando ao máximo para não levar a empolgação da Piper a sério demais.

Era divertido passar tempo com o casal. Não era sufocante, nem se sentia inconveniente - Já tinha passado por algumas situações com casais de amigos em que se sentia sobrando, ou atrapalhando algo. Jason e Piper não, algumas vezes Annabeth precisava até se lembrar que eles eram namorados, simplesmente porque agiam com tanta cumplicidade e amizade que era fácil de esquecer.

Annie se sentia estarrecida com tudo aquilo, e como incrivelmente era tão diferente da sua vida anterior. Não haviam alfinetadas na mesa do jantar na casa dos Chase, não tinha de calcular cada palavra que falava para agradar todo mundo, não precisava estar sempre bem vestida e com a postura completamente alinhada enquanto se sentava à mesa ou no sofá espaçoso da casa de Jason. Porque simplesmente ninguém ligava.

Até mesmo Annabeth se sentia menos preocupada com tudo, menos quando se pegava pensando que talvez não se importasse porque não pretendia ficar ali por muito tempo, nessas horas ela se sentia extremamente culpada. Mas outras vezes, acabava pensando que poderia ficar ali por muito mais tempo.

Não que realmente fosse, não pretendia abandonar de vez a vida em Nova York. Ela tinha os mesmo planos desde que se conhecia por gente, e aquela situação poderia até atrasá-los, mas Annabeth não tinha vontade alguma de desistir de nenhum deles. Ainda queria frequentar a mesma faculdade dos melhores amigos, se formar, viver uma vida universitária com todas as experiências que fossem possíveis. Queria conseguir seu diploma, abrir o seu negócio, se mudar para um apartamento pequeno mas aconchegante no centro da cidade que nunca dorme. Queria, acima de tudo, conquistar o que tanto sonhava e ser feliz com isso.

Então, por mais que tivesse passado a gostar do ambiente onde estava vivendo, tinha de manter em mente que aquilo tudo era somente temporário. Só até tirarem aquele pequeno bebe de seu ventre e ela pudesse voltar para casa, de onde desejava nunca ter precisado sair.

— Terra chamando Annabeth — Pelo tom de voz de Piper, aquela não deveria ser a primeira vez que ela chamava Annie.

Estavam no porão, a loira deitada no colchão baixo da cama enquanto Piper estava no carpete, com os pés içados para cima.

— Desculpe, o que você estava falando? — Annie se esforçou para voltar a prestar atenção na amiga.

— Nós vamos jantar na Mama Sally hoje a noite, acho que você deveria vir junto.

Annabeth abriu meio sorriso, tentando encontrar alguma desculpa. Sabia que as intenções de Piper não eram ruins, mas não tinha certeza se queria participar daqueles momentos tão familia.

— Foi ela quem pediu que eu te chamasse, e eu não diria não para aquela mulher, se fosse você. — Piper completou.

A loira suspirou. — Eu estou tão cansada, Piper...

— Ela também está grávida, Annie, não vamos fazer nada que seja exaustivo para nenhuma de vocês.

Ok, ponto para a Mclean.

— Não quero atrapalhar o encontro da família de vocês...

— Corta essa Annabeth. — Piper revirou os olhos. — caso você ainda não tenha percebido, eu não vou aceitar não como resposta.

Some Mistakes Get Made | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora