🦇Cap 10- teria feito algo?

398 37 1
                                    

Ao adentrar a floresta mais oeste aos estepes ilirianos a cena era de luta, com certeza fora ataque coordenado, rastros de sangue e alguns resquícios de fogo azul, magia característica de Solvir continuavam a se queimar no nada.

A tenção e preocupação de Dhalia se quadriplicaram antes mesmo de chegarem destino final. Se ela pudesse prever um ataque, teria levado os irmãos, teria voltado mais cedo.... Teria feito algo

Seu coração errou o compasso quando avistou sua irmã ao chão, aparentemente desmaiada e com grandes focos de sangue na túnica; Dhalia não podia prever se era dela ou dos que atacaram. Sem sinal de Elladan. Cain continuava agitado porém o cheiro do local indicava que, seja quem foi que os teria atacado já tinham ido embora.

Aonde está Elladan?

A fêmea olhava desesperada pra todos os lados, em buscas de respostas enquanto tentava sem sucesso acordar a irmã e examina-la. Seu irmão fora tirado dela e sua irmã estava quase morta a sua frente, a qualquer momento ela desabaria ela sabia

Solvir continuava a repetir um tipo de frase, porém devido a inconsciência era quase impossível de se entender. Dhalia só foi perceber a presença de Azriel quando o mesmo lhe disse

_ já avisei a rhysand e ele chamou uma curandeira, posso atravessa-la se quiser - saindo do choque, Dhalia assente e deixa sua querida irmã aos braços do encantador, que logo se tornam uma nuvem negra e ela estava sozinha novamente. Perdida.

Ela desaba e chora por alguns minutos, tentando desesperadamente assimilar os acontecimentos. Lutava para se levantar, se lembrar quem era e pelo que lutava. Ela era uma força da natureza, uma lutadora, uma caçadora.... Ela os rastrearia, lutaria por sua família, decapitaria cada desgraçado envolvido e a mãe sabia que Dhalia iria gostar de o fazer, como iria gostar

†††††

Ela categorizou em sua mente tudo que podia usar pra encontrar o paradeiro de seu irmão, rastreou e farejou cada rastro de sangue, cada galho quebrado, cada folha queimada e quando encontrou o rastro que indicava aonde o corpo de seu irmão fora levado ela não pensou duas vezes em segui-lo. O rastro terminava em um cais velho e pouco utilizado. Uma ameaça fora da corte, talvez de uma corte inimiga, talvez finalmente os territórios dos continentes que ficaram por tanto tempo calados resolveram soltar suas garras em prytian, a lista era longa. Mas o que Elladan tinha a ver com disputas entre as cortes, ou entre continentes?

Porque ele foi levado e Solvir não? Pelos deuses estava prestes a enlouquecer

Olhando em volta ao cais, pode perceber outros rastros chegando até ali, provável que vinhessem dos estepes, e se fosse verdade isso significava algo maior, mais preocupante. Um ataque no início da noite, em vários lugares. Uma mensagem seria passada e eles sabiam.

Ela já estava a caminho do acampamento iliriano mais próximo quando Azriel retorna a seu lado, provavelmente teria atravessado de volta e seguido ela até ali.

Mesmo que visitar um acampamento iliriano resultasse em olhares raivosos, talvez até mesmo tentativas frustradas de cortarem suas asas, ela não pararia. Não, ela não pensaria em parar agora, não quando tinha informações a reunir e um irmão pra procurar

_ a curandeira disse que ela pode levar pelo menos 2 dias pra acordar - disse chegando perto e tocando o ombro da iliriana- _ você está bem?

_ estou ótima - ela disse, quase rosnando, continuando a andar - achei rastros vindo de nosso acampamento e dos acampamentos ilirianos - disse apontando ao velho cais já um pouco distanciado, Azriel parece compreender.

_ acha que foram ataques múltiplos? - ele pergunta e ela concorda, sua ansiedade aumentava a cada passo

As teorias se formando

_eles levaram Elladan az, tenho que fazer algo - ela diz parando o trajeto, pela primeira vez se voltando ao rosto do encantador, do amigo.

_ vamos acha-lo - ele diz em resposta, odiando ver tanta tristeza em seu rosto. Azriel acaricia seu rosto suavemente com uma sombra, tentando reconforta-la de alguma forma. Ela derruba algumas lágrimas e então seu rosto fica tempestuoso novamente, seus olhos transmitem a raiva que se acumulava

_ irei mata-los - ela afirma, pra ninguém em especial. _ estarei ao seu lado - o encantador completa, como uma promessa silenciosa, um sussurro pequeno, mas que foi ouvido. Eles se entreolharam e agora sabiam o próximo passo, fariam o que sabiam fazer de melhor, se tornariam o que só eles poderiam ser pra proteger suas famílias, para ajudá-los. E em busca de mais informações eles foram juntos até o acampamento iliriano mais próximo.

________________________________
N.a
Esses dois 👁️👄👁️
Esse estarei ao seu lado, até arrepiou

DhaliaWhere stories live. Discover now