Capítulo 3.

546 80 130
                                    

Olivia Hawkins.

Malibu, Califórnia.


— O que você acha desse? — Vestindo apenas um biquíni amarelo, Carolina me pergunta ao sair do provador. É bem a quinta peça de banho que ela prova desde que entramos na loja, mas ela ainda não parece satisfeita.

— Eu gostei. — Digo honestamente, apesar de ser a terceira vez que a respondo com a mesma frase. — A cor combina com você.

— Isso foi a mesma coisa que você disse para o biquíni anterior. — Ela revira os olhos, insatisfeita com a minha resposta.

— Todos eles ficaram bons em você, Lina. O que quer que eu diga?! — Repito o gesto da minha amiga e também reviro os olhos ao questionar.

— Quero que seja sincera!

— E eu estou sendo! Todos ficaram ótimos em você, principalmente esse amarelo.

Aha! — Como se tivesse achado algum tesouro escondido, Carolina esbraveja. — Eu sabia que você tinha gostado mais de um do que dos outros.

— Mas o vermelho também ficou tão bom quanto. — Semicerro os olhos, provocando-a.

Mais uma vez Lina revira os olhos e, impaciente, vira-se para o provador e recolhe as peças de biquíni dos cabides.

— Quer saber, você venceu! Eu vou levar o amarelo e o vermelho.

Balanço a cabeça em negação, contendo uma risada. Não sei porque ainda me surpreendo com as atitudes de Carolina quando se trata de comprar alguma coisa, principalmente roupas. Ela sempre fica em dúvida entre duas peças, pede a minha opinião, mas no no final acaba levando as duas.

Carolina caminha em direção ao caixa e eu a acompanho, apoiando o meu braço no balcão enquanto ela retira da bolsa pequena a carteira com o seu cartão de crédito.

— Você deveria levar aquele biquíni com a estampa de cereja. — Sugere. — Ficou ótimo em você.

— Não sei..— Mordo o lábio inferior, encarando a peça que eu experimentei minutos atrás agora misturada com várias outras em um enorme cabideiro. Prometi a mim mesma que eu não iria gastar muito dinheiro hoje, e apesar de ter comprado apenas um milkshake de morango, ainda prefiro manter o meu bolso fechado. — Eu já trouxe um biquíni.

— E qual o problema em ter outro? Pode acontecer alguma coisa. E se rasgar ou a parte de cima sair por aí flutuando em um desses seus mergulhos no mar?

Com um olhar cético, encaro a minha amiga.

— Eu tenho um maiô reserva. — Rebato.

— É claro que tem. — Ela bufa, rolando os olhos novamente. — Mas aposto que o seu maiô não tem uma estampa de cereja, ou tem? — Suas sobrancelhas se erguem em diversão.

Eu sei exatamente o que Carolina está tentando fazer, mas não vai funcionar.

— Lina, eu avisei que eu não queria gastar..

— E eu respeitei totalmente a sua decisão, tanto que até agora você só comprou um único milkshake e eu não disse nada! — Ela me interrompe. — Além do mais, eu sei que você também gostou do biquíni.

— É bonito. — Admito. — Mas eu não preciso dele agora.

— Falando assim você não me dá outra escolha.. — Balançando a cabeça, Lina vira-se e caminha em direção ao cabideiro antes que eu tenha a oportunidade de pará-la.

Golden Summer | H.SWhere stories live. Discover now