Capitulo 3

20 1 0
                                    

  Padre joão havia tido um dia agitado pois uma família grande da região teria descoberto uma traição de anos. Nicolas o delegado era casado com Joana Maria há mais de 20 anos, quando seu filho do meio felipe pegou a mocidade, percebeu a sua semelhança com seu cunhado Elter que era casado com sua irmã, Célia.

De primeira não armou escândalo pois concluiu que, afinal era seu cunhado logo havia lógica tal semelhança, contudo pouco tempo depois percebeu que seu filho não tinha nenhum laço sanguíneo com Elter, foi então que procurou sua esposa pedindo explicações.

   Joana Maria anos atrás esteve sozinha com Elter, assim que completou 10 anos de casada houve uma grande festa para comemorar as bodas de estanho, no dia da festividade todos beberam loucamente, já que o pai de Joana era João, o dono do bar mais freqüentado do povoado.

  No final quando os convidados foram embora, Elter ficou responsável por auxilia-la na organização já que Célia sua mulher estava grávida e foi embora cedo.

Joana o beijou em um ato genuíno, como uma brincadeira, ele respondeu de forma quente a puxando pela cintura e deixando-a sem fôlego.
Quando ambos se deram conta já estavam nús e suados na cama do quartinho que ficava no fundo do bar, os dois prometeram nunca tocar no assunto.

Quando questionada pelo marido, não soube negar, brigaram durante 12 horas seguidas até que resolveram levar o caso para o padre.

O padre João contava o ocorrido para os presentes no bar naquela madrugada, Maria Cecília reafirmava seu pensamento de que algo estava acontecendo no povoado, mas já não acreditava que era somente o casamento de sua amiga, aconselhava o padre ser contra o divórcio do casal, pois o divórcio era algo muito triste. Raimundo comemorava que haveria mais uma solteirona na redondeza, o mesmo não perdia tempo. Todos que ali se encontravam estavam chocados por jamais terem notado a semelhança entre felipe e o cunhado do delegado, mais chocados estavam com o fato de que a primeira criança a nascer do quartinho dos fundos não ser filha do Raimundo, que a cada noite levava pelo menos uma casada para o local.

Maria Where stories live. Discover now