da saudade ao reencontro

295 35 54
                                    

Já faziam três meses desde que Marinette viajara para Nova Iorque e, durante todo esse tempo, Adrien dedicou-se a organizar a empresa — agora administrada por ele — e acompanhar o dia a dia da namorada, através de mensagens e ligações. Sempre faziam chamadas de vídeo em horários compatíveis para os dois, o que era muito engraçado, pois, quando ele estava almoçando, ela estava tomando café. Teve vezes que ela foi dormir, depois dele ter acordado. Isso geralmente acontecia nos finais de semana, quando ela tinha muito trabalho acumulado e dormia tarde.

Por estar 5 horas à frente dela, ele tinha uma vantagem. Estando "no futuro", ele poderia fazer piadinhas e cantadas sobre tempo. A garota odiava isso, mas vê-la irritada era uma das partes mais divertidas do dia dele. Fazia-os esquecer que estavam há milhares de quilômetros um do outro.

O único problema, o qual rodeava a cabeça deles durante todo esse tempo, era quando e como o Hawk Moth retornaria. Depois das visitas de Bunnix no passado, tinham ciência de que voltariam a ser Ladybug e Chat Noir e combateriam novos vilões. Entretanto, o miraculous da borboleta tinha sido capturado por eles e estava bem guardado na caixa, escondida no apartamento do loiro. A dúvida de como perderiam a joia rodeava a mente dele e de Marinette, que sempre pedia para o namorado verificar se estava tudo certo.

Adrien não acreditava que Gabriel voltaria a ser o vilão. O homem estava pagando por seus atos pacificamente e ele acompanhava isso em pessoa. Começou a visitar o pai, desde que estava na faculdade. Marinette o ajudou com isso. Foi difícil no começo, mas depois ele começou a ir por vontade própria. O mais velho ainda estava distante e não contava tudo sobre os miraculous e o que aconteceu com Emilie. Tudo era breve demais, mas não indicava perigo ou risco para com as pessoas.

Faltavam poucos dias para que Adrien completasse 22 anos. Marinette faria falta, já que sempre o preparava um bolo, além de uma surpresa diferente todos os anos. O loiro queria que ela estivesse com ele, mas, como havia previsto, a mestiça estava se dando muito bem em Nova Iorque. Havia recebido muitas propostas de parceria e contratos. Ela recusou, já que seu plano era se manter em Paris. Como guardiã da caixa, precisava permanecer perto dela, mesmo tendo confiado em Adrien para manter a caixa escondida.

No dia de seu aniversário, o Agreste foi para a empresa normalmente, como todos os dias. Chegando lá, foi cumprimentado por Rose, a nova recepcionista e amiga da época do colégio, que o desejou feliz aniversário. Ele agradeceu. Ainda não havia conversado com Marinette, já que, provavelmente, ela estaria dormindo naquele horário, mas viu a mensagem deixada por ela às 00:00, no horário de Paris. Ele já estava dormindo e nem pôde conversar com a mesma. Só visualizou de manhã e mandou um vídeo agradecendo e dizendo que estava com muita saudade.

Sentou na mesa do escritório e se pôs a trabalhar, como sempre fazia. Teve que resolver umas coisas no banco e com uns investidores. Quando percebeu já estava na hora do almoço, o horário que costuma conversar com Marinette. Por isso, buscou seu celular, antes de sair da sala para almoçar na lanchonete da empresa. Ao chegar lá e abrir a conversa no celular, viu que a mestiça ainda não estava online. Então, pensou que ela poderia estar ocupada. Ficou triste com aquilo. Ele estava muito ansioso para falar simultaneamente com ela.

Almoçou e voltou ao trabalho, saindo de lá por volta das 18 horas. Passou a tarde verificando se ela tinha entrado em contato, mas nada. Esperava ter a sorte de conversar com ela, antes de dar o horário da meia noite e seu aniversário acabar.

Chegando em seu apartamento, acendeu as luzes e estranhou o espaço. Era como se alguém tivesse entrado ali. Pensou em quem tinha a chave de seu apartamento. Ele, Sabine e Marinette, apenas. Viu um bolo em cima da mesa de cozinha e concluiu que a sogra devia ter trazido em algum momento da tarde, a pedido de Marinette ou por lembrar do aniversário dele.

FutureWhere stories live. Discover now