Decisões Difíceis

553 63 25
                                    

oii! sim eu sei que o capítulo tá curto, sim eu sei que nesse tempo dava pra ter escrito a BíbliaKKKKKKKK desculpem mesmo, eu sei lá tive um bloqueio e não consegui mais escrever, além disso meu celular deu merda por causa da tela e teve que consertar.
fiquem com o capítulo e boa leitura<3
-
-

Depois de Adrien se acalmar e sair do uniforme de Chat Noir, deitamos no divã e assistimos Meninas Malvadas juntos.

Não é que não estava aproveitando o momento, mas minha cabeça estava completa pela preocupação de o que faremos agora com Gabriel Agreste, não podemos apenas denunciar, temos que leva-lo para o Mestre.

-Você está preocupada com o que vai acontecer, não é?- ele se afastou um pouco e olhou para mim, o que era um sacrifício para Adrien tendo em vista que a cena do "É dia 3 de outubro" que estava passando era a favorita dele.

-Sim, sabe ainda não conversamos sobre como vamos resolver isso e estou começando a ter paranóias.

-É simples, vamos até minha casa, confrontamos meu pai e levamos ele até Fu, fácil né?- ele riu mas eu não ri junto, ele estava tentando esconder a ansiedade dele em comentários sarcásticos.

-Adrien, sério, como vamos fazer isso?- o sorriso no seu rosto desapareceu e ele levantou do divã.

-Não sei, Marinette.- sua mão se deslocava pelos seu cabelo loiro e ele tinha uma feição preocupada.-Não acho esse o melhor momento pra discutir sobre, tudo tá muito fresco.

-Adrien você tem noção de que se trata de um criminoso ameaçando a vida de todos os parisienses e não de uma decisão sobre qual chocolate do mercado levar, não é?

Ele se calou, queria muito não brigar mais, só que não podemos levar discussões assim como  bobeira, nossa vida pessoal interfere demais em nossas decisões heróicas.

-Preciso ir, depois falamos sobre isso.- ele se transformou e beijou minha mão com carinho.- Te vejo logo, princesa.

Me corta o coração ver Adrien desse jeito, cabisbaixo e preocupado, de verdade, porém ele consegue ser muito infantil às vezes.

Decidi ligar para Lila e perguntar sobre como vão as coisas, assim aproveito e marco uma reunião para todos nós conversamos o quanto antes sobre HawkMoth, tudo tem que ser feito com cuidado, mas rápido, Gabriel Agreste é muito inteligente.

Sabe, em partes, atrás é claro de camadas de preocupação, me  sinto aliviada por tudo isso estar acabando e me pego pensando do que vai ser de nós, a lógica é óbvia: sem vilão, sem herói.

Então isso é o fim? É aqui que acaba a história dos heróis miraculosos de Paris?

-Uhm, Marinette? Você está aí?- Lila soou do outro lado da linha, como me esqueci que estava ligando para ela?

-Ah, sim desculpa. Bom, eu sei que você está brava comigo por ser irresponsável mas por favor precisamos saber como resolver o caso do Gabriel Agreste.

Ela suspirou e concordou comigo.

-Eu estava pensando sobre isso, talvez possamos perguntar ao Mestre se algum tipo de calmante mágico existe, assim tudo ficaria mais fácil.

-E como iremos provar para a polícia que HawkMoth é Gabriel Agreste? Além disso, com quem vai ficar a guarda de Adrien?

Um minuto de silêncio se instalou na ligação, não havíamos pensado sobre isso antes, muito egoísta da nossa parte inclusive.

-Ah verdade, a tia de Adrien recentemente levou seu filho para um internato na Suiça, ele vai ficar lá até terminar o ensino médio.- que horror como ela falava isso com tanta tranquilidade?- Então, é lógico que um quarto esteja sobrando, além dela ser o membro da família mais próximo dele.

Era uma ótima ideia, a tia dele é adorável, sempre cozinha tortas quando Adrien visita a casa dela. O único problema era Félix, mas aparentemente ele já fora resolvida pela própria. Precisamos pensar também em como iremos apresentar nossas opiniões no caso de Adrien, teríamos que contratar um advogado que seja amigo próximo de alguém.

Eram tantas coisas para considerar, estou a beira da loucura, nenhum adolescente parisiense comum teria que lidar com um criminoso desse calibre. Me sinto tão sobrecarregada.


Apenas Uma Noite (parte dois)Where stories live. Discover now