CAPÍTULO 42

4.6K 257 14
                                    

JOSH:

30 DIAS DEPOIS

-Boa noite, meus irmãos e minhas irmãs. Sejam todos bem-vindos para esta celebração de testemunho e de confirmação do amor. Amar é experimentar a plenitude do bem, um êxtase divino e humano, onde a terra e o céu formam um paraíso sem contradições. Impulsionados pela necessidade de companhia e amor colocada no coração do homem e pela bondade de Deus, Josh Beauchamp e Any Soares se encontraram um dia, e um novo horizonte se abriu para eles. Experimentaram momentos alegres e horas difíceis, mas principalmente, confiaram no dom do amor de Cristo. Decidiram fundar um novo lar e pedem, hoje, que esse novo lar seja consagrado pelo Sacramento do Matrimônio. Estamos aqui para testemunhar que o amor é presente; é Deus se manifestando de forma humana e concreta. Nós, seus parentes e amigos, reunimo-nos na presença de Deus e pedimos ao Senhor que abençoe esse amor, tornando-o fonte de vida.

-Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é Amor.

-Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.
Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados.

-Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu Deus. Se nós amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós.

O reverendo Walsh continua a cerimônia: 

-Josh e Any, viestes aqui para unir-vos em matrimônio. Por isso, eu vos pergunto perante a Igreja: é de livre e espontânea vontade que o fazeis

Em uníssono, dizemos Sim!

-Abraçando o matrimônio, ides prometer amor e fidelidade um ao outro. É por toda a vida que o prometeis?

-Sim!

- Estais dispostos a receber com amor os filhos que Deus vos confiar, educando-os no amor de Cristo e da Igreja?

- Sim!

-Podem dizer seus votos:

-Any, acho que nunca me senti tão feliz como hoje! Nem no dia que nos conhecemos e fizemos promessas de amor eterno! Você é a melhor coisa que algum dia aconteceu em toda minha vida. E agora que vamos oficializar o nosso relacionamento no matrimônio eu sinto que nosso casamento vai ser bem abençoado.

-Prometo fazer tudo que puder para garantir seu bem-estar e juro por tudo que me é sagrado que é ao seu lado que quero ficar para sempre, amor! -Any, receba esta aliança, em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

-Josh, você é a razão de toda minha felicidade e confesso que me sinto feliz e cheia de vida como nunca me senti. Desde o momento mágico que nossa vida virou uma só que tudo é belo.

-Acho que é por isso que nossa história é tão linda, meu amor! Você representa tudo que existe de bom para mim; desde seu sorriso ao seu jeito refrescante de ver a vida, tudo é único e inspirador.

-Só desejo que agora que estamos ainda mais unidos não faltem razões para nosso relacionamento crescer e crescer e crescer. Prometo amar você todos os dias, todas as noites e em todos os instantes, porque só assim me sento feliz e em paz. Te amo e amarei para sempre, meu amor!

NA VELOCIDADE DO AMOR- BEAUANY (ADAPTAÇÃO) CONCLUÍDAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora